terça-feira, abril 20, 2010

O medo do negativo!

Muitas mulheres passam meses em consultas médicas, exames e medicamentos, para resolver e acertar qualquer probleminha que se oponha ao sonho de ser mãe.


Tudo nos eixos, começam os treinos, aí aparece aquele atraso, dores de cabeça, cólicas insistentes, uma dorzinha no seio aqui, um enjoozinho ali e de repente o medo aparece. Será que é gravidez mesmo ??? E se não for, vou ter que encarar um , ou mais um negativo?



Aí pergunto a vocês: Não é mais estressante viver essa dúvida ? Qual a diferença de ver o negativo no papel, ou pela manhã quando normalmente somos visitadas pela inimiga vermelha número 1 das tentantes.


O medo do teste de gravidez negativo é natural, faz parte do nosso instinto de defesa. É como se por ele não estar ali decretado no papel ele não existisse, mas ele existe e logo se fará presente, da forma mais simples ou da forma mais dolorida.


Cabe a você prolongar esse sofrimento, ou enfrentar seu medo de frente e se livrar da dúvida. Com certeza uma hora a verdade irá aparecer, e de que adianta adiar tanto se iludindo com uma falsa esperança se tudo pode desmoronar no próximo amanhecer.

Tatiana Costa



Um comentário:

  1. eu tambem estou passando por tudo isso é muito doloroso toda vez negativo nao aguento mais. esse sofrimento so Deus para me ajudar

    ResponderExcluir