quarta-feira, maio 12, 2010

Não aguento mais! Quero meu bebê agora

Quantas mulheres acordam todos os dias, se olham no espelho e lançam a frase " Não aguento mais " .
As tentativas de uma gestação muitas vezes são maçantes. Tantos métodos e práticas que não surtem efeito, desilusão e frustração que não arredam pé. 

Mulheres que no desespero de não encontrarem respostas para os seus porquês, voltam a tomar anticoncepcional, mesmo sonhando em ter seu bebê. 

Algumas só ameaçam, como se desafiassem Deus. " Olha aqui, estou com anticoncepcional, vou tomar hein!!". Desespero, cansaço físico, mental, emocional. 

Voltando a tomar a pílula, acaba a pressão. Nem ela nem ninguém vai cobrar o tão esperado bebê. Não terá ansiedade na data da menstruação, porque ela virá, já é sabido que virá. Assim tudo fica mais fácil, sem pressão, sem cobrança, sem medo do fracasso, sem decepção, sem dor. 
Não, essa não some, a dor continua ali, no vazio do ventre e das mãos, que teimam em desejar afagar o bebê que ainda nem existe.

A verdade é que voltar a tomar o contraceptivo, não vai afastar a dor, e muito menos o desejo de ser mãe. Vai apenas adiar ainda mais a realização desse sonho.

O medo é natural e presente em todos os seres viventes, mas o que nos define como vitoriosos é justamente a nossa capacidade de superar e enfrentar os medos e as barreiras.

Algumas vezes sentimos mesmo uma vontade imensa de jogar a toalha e deixar tudo para trás. Descarregar os ombros e o coração. Ninguém é de ferro, Mas tenha certeza que vai se arrepender. Chore, se descabele, se entregue, para logo em seguida se levantar ainda mais forte e ir a luta. O mundo é grande, imenso, e cheio de possibilidades que estão ao  alcance de nossas mãos. Para tudo na vida tem um jeito, uma solução, basta ter a coragem de buscar a resposta certa.

Pé no chão e esperança no coração !

Tatiana Costa

4 comentários:

  1. Sim é bem por ai mas no meu caso me batendo o desespero pois, estou com 38 anos em novembro completo 39 e 6 anos tentando e nada os médicos me falaram agora infertilidade sem causa aparente, depois de 6 anos o geo me falou agora que gravidez para mim só com uma fiv. EEEEEE não tenho condições de fazer esta fiv pagando, a maioria dos hospitais público tem limite de idade, fui a santa casa passei pela triagem els vão ligar mas sei que devido a reportagem a fila cresceu muito e posso ter que esperar mais de 1 ano e eu não tenho todo este tempo pois para ajudar o ano passado devido a um cisto de 9 cm perdi um ovário e uma trompa, Fui entrar com os papéis para a adoção a assistente social e o juiz falam que como eu quero maternar leva de 7 a dez anos na fila de espera, ja estou 6 tentando se eu for esperar em file de espera de adoção quer dizer vão ser 13 a 16 anos como tentante, muitos falam desiste então como desistir de uma coisa que vem de dentro de mim do meu ventre deste vazio que sinto, no coração que só o amor de um filho vai preencher, neste vazio do ventre e das mão que falou
    Bjos

    Desculpe desabafo

    ResponderExcluir
  2. Ola flavia mas pq teve q tirar as trompa ??

    ResponderExcluir
  3. Tatiana, vc sempre colocando a gente pra cima, com seus textos maravilhosos. Que Deus te abençoe, por vc poupar seu tempo e vir aqui postar essas coisas tão boas pra gente. As vezes eu choro muito sabe? Me cobro muito, porque as vezes acho que não vou conseguir de novo... Mas tenho certeza de que na hora certa, Jeová vai mandar meu bebezinho!

    ResponderExcluir
  4. Força meninas, infelizmente não temos o controle sobre tudo e as vezes esperar é só o que nos resta.
    Abçs

    ResponderExcluir