Alimentação para engravidar | O que comer

Os alimentos exercem papel fundamente na dieta de homens e mulheres que desejam engravidar. As dicas a seguir são sobre a alimentação para engravidar . Uma dieta fértil tem que ser saudável e é o verdadeiro remédio para engravidar.  Esqueça as medicações caras e perigosas. Dê atenção e priorize os seus hábitos alimentares.

A ingestão dos alimentos errados pode comprometer severamente a sua fertilidade, além de afetar sua saúde de um modo geral.

 

Carboidratos com baixo valor glicêmico fazem parte da alimentação para engravidar

Dê preferência a alimentos e principalmente carboidratos com baixo valor glicêmico. Eles determinam a velocidade com que o açúcar vai subindo na corrente sanguínea logo após sua ingestão.

De acordo com pesquisadores da Universidade Harvard, alimentos que lançam glicose mais lentamente na corrente sanguínea, aumentam consideravelmente as chances de implantação do embrião. Sobretudo quando ingeridos na fase pós ovulação. De acordo com esse estudo, a alimentação para engravidar deve ser balanceada e rica em vitaminas e minerais.

O que comer para engravidar

Alimentos como Ameixa, Atum, Aveia em flocos, Batata-doce, carne magra, cenoura sem casca e de preferência cozida no vapor, são essenciais. Não menos importante são  Crustáceos, Feijão-fradinho, Feijão-preto, Grão-de-bico, Iogurte natural. Iogurte com adoçante, Laranja, Leite integral, Leite desnatado, Maçã, Ovo, Peixes, Pêssego, Queijo Minas, oleaginosas e Uva verde, também não podem faltar.
alimentação para engravidar

Focar a alimentação legumes de baixo valor glicêmico e peixes, principalmente na fase lútea, pode garantir o sucesso da implantação do embrião. Ingerir os alimentos corretos para engravidar, é sem dúvida o melhor tratamento de fertilidade. As vitaminas, minerais e proteínas que os alimentos nos trazem, são capazes de garantir a saúde fértil de homens e mulheres.Alimentos ricos em zinco, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e principalmente ácido fólico não podem faltar pois fazem parte do que comer para engravidar.

Na alimentação para engravidar masculina é preciso dar maior atenção a L-carnitina. Esta é  proveniente principalmente da carne de porco, caranguejo e carne vermelha. O licopeno por sua vez, está presente em alimentos de coloração vermelha como o tomate por exemplo. O selênio é micronutriente mineral que aliado ao licopeno melhora a quantidade e saúde dos espermatozoides. Alimentos como castanha do pará, alho, feijão, repolho e a gema do ovo, são muito ricos em selênio. A alimentação base dos homens, deve conter esses principais ingredientes.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana Costa
Consultora de Fertilidade e Naturopata
Fonte: A nova revolução da glicose, de Jennie Brand-Miller, Kaye Foster-Powel e Stephen Colagiuri

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!