sábado, julho 03, 2010

Alimentos para engravidar| O que comer para engravidar

alimentos para engravidar mais rápido
Os alimentos exercem papel fundamente na dieta de homens e mulheres que desejam engravidar. Se o que comer para engravidar é a pergunta que te trouxe a esse artigo, preste atenção a essas dicas.

Uma alimentação saudável é o verdadeiro remédio para engravidar que você deveria buscar. Esqueça as medicações caras e perigosas. Dê atenção e priorize os seus hábitos alimentares. A ingestão dos alimentos errados pode comprometer severamente a sua fertilidade, além de afetar sua saúde de um modo geral.


Carboidratos com baixo valor glicêmico favorecem a fertilidade


Dê preferência a alimentos e principalmente carboidratos com baixo valor glicêmico. Eles determinam a velocidade com que o açúcar vai subindo na corrente sanguínea logo após sua ingestão.

De acordo com pesquisadores da Universidade Harvard, alimentos que lançam glicose mais lentamente na corrente sanguínea, aumentam consideravelmente as chances de implantação do embrião. Sobretudo quando ingeridos na fase pós ovulação.


Os melhores alimentos para engravidar


Alimentos como Ameixa, Atum, Aveia em flocos, Batata-doce, carne magra, cenoura sem casca e de preferência cozida no vapor, Crustáceos, Feijão-fradinho, Feijão-preto, Grão-de-bico, Iogurte natural, Iogurte com adoçante, Laranja, Leite integral, Leite desnatado, Maçã, Ovo, Peixes, Pêssego, Queijo Minas, oleaginosas e Uva verde.

Focar a alimentação em peixes, legumes de baixo valor glicêmico e peixes principalmente na fase lútea, pode garantir o sucesso da implantação do embrião.

Ingerir os alimentos corretos para engravidar, é sem dúvida o melhor tratamento de fertilidade. As vitaminas, minerais e proteínas que os alimentos nos trazem, são capazes de garantir a saúde fértil de homens e mulheres. 

Alimentos ricos em zinco, vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e principalmente ácido fólico não podem faltar. 

Na alimentação masculina é preciso dar maior atenção a L-carnitina proveniente principalmente da carne de porco, caranguejo e carne vermelha, licopeno presente em alimentos de coloração vermelha como o tomate por exemplo. O selênio é micronutriente mineral que aliado ao licopeno melhora a quantidade e saúde dos espermatozoides. alimentos como castanha do pará, alho, feijão, repolho e a gema do ovo, são muito ricos em selênio.


Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana Costa

Fonte: A nova revolução da glicose, de Jennie Brand-Miller, Kaye Foster-Powel e Stephen Colagiuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário