quarta-feira, setembro 15, 2010

Mulher de fases


Quando nascemos, diferente dos homens que renovam seu estoque de esperma a cada 80 dias, nascemos com todos os óvulos que teremos durante nossa vida fértil, a cada mês cerca de mil óvulos se preparam, mas apenas um se desenvolve para ser fertilizado.
Passamos por várias etapas durante toda nossa vida. As vezes uma menarca precoce, uma adolescência desregulada, quando não são os hormonios masculinos que muitas vezes insistem em nos invadir. Como é dificil ser mulher. Tantas fases diferentes mas com algo em comum , uma centena de dúvidas.
O mundo está mudando e junto com ele nossa forma de viver , de ser e de sentir. Fico impressionada com a quantidade de meninas que engravidam cada vez mais jovens. Antigamente casava-se cedo, com 16 anos uma mulher já estava casada e esperando seu primeiro filho, hoje em dia o casamento ficou de lado, mas os filhos continuam vindo. Os médicos afirmam que o corpo de uma mulher está pronto para conceber a partir de seus 15 anos de idade, mas e sua cabeça está pronta para as responsabilidades que seus atos trarão?
Quem entende a cabeça das mulheres? Nem nós mesmas somos capazes de nos entender 100% do tempo.
Quantas vezes juramos amor eterno para na manhã seguinte acordar e perceber que não era bem assim. E somos assim para tudo na vida, algumas mais decididas, outras mais complicadas e vulneráveis mas sempre com algo incomum, a eterna e conhecida insatisfação feminina.
Tomamos durante anos anticoncepcionais para evitar um filho na hora errada , e quando decidimos que é a hora certa  não queremos esperar nem um segundo a mais do que nosso desejo permite. Vamos da euforia as lágrimas em segundos e nos enfurecemos quando os homens nos chamam de instavéis.
Somos realmente mulheres de fases, nossos dias são sempre cheios, mesmo que o passemos deitadas assistindo o programa favorito na tv, os olhos estão na tela, mas a mente viaja longeeeeeee tentando encontrar resposta para todas as questões mal resolvidas.
Assim como nosso corpo se transforma ao longo da vida, nosso eu interior se modifica na mesma proporção, o complicado é quando não estamos preparadas para enfrentar essas transformações, quando a  mente não acompanha a evolução da espécie.
Somos assim e por mais que nos adaptemos jamais encontraremos o equilibrio total , afinal temos hormonios demais para que isso aconteça.
Não tente se entender demais , e nem se empenhe muito para que os outros a entendam, simplesmente viva e deixe viver, é mais fácil, mais leve e prazeroso.


Pé no chão e esperança no coração !!!


Tatiana Costa

6 comentários:

  1. Eu menstruei dia 15/03 meu período fértil foi no décimo primeiro dia contando com o dia em que eu menstruei, fiz sexo antes de fica no período fértil, durante e depois do período fértil.. aí acabou no dia 30 e a noite veio uma borra de sangue com e agora ta mais forte como se fosse menstruação.. será que não ovulei? Acho que foi isso ne por isso fiquei menstruada.. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. Oii, minha menstruação veio no dia 21/02 e acabou dia 01/03 desde então não veio mais tive relações com meu namorado mas todas com proteção minha menstruação sempre foi desregulada fiz um teste de farmácia no dia 25/04 e deu negativo o que pode ser esse atraso da menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar repita o teste, com novo negativo vá ao médico e solicite um pedido de ultrassom ..é preciso verificar se nao existem folículos presos nos ovários...essa pode ser a razão para o atraso.

      Excluir
  3. Olà , tive bum aborto a quase dois meses e tive relação sem proteção e nao mestruiei ainda,mais tem uma semana que ta saindo um corrimento escuro e posso ta grávida?

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia, eu tinha começado pela primeira vez, a tomar o anticoncepcional IUMI, no primeiro dia da minha menstruação que foi no dia 19/06, e no 30/06 foi a última vez que tomei a pílula e tive relação sem proteção dia 1/07, só que no dia 02/07 comecei a ter sangramento e parou de vir dia 05/07, e tive relação dia 06/07 e 07/07 será que tenho alguma chance de estar grávida ...já comecei a tomar o ácido fólico desde do primeiro dia q parei de tomar a pílula...me ajude por favor ...abraço

    ResponderExcluir
  5. olá, me esclareça só mais um pouco ?

    Parei de tomar injeção depomês ,para engravidar !

    era pra eu tomar dia 27/08 ,porem nao tomei ! mestruo normalmente , a ultima foi dia 21/08(07 dias de duração). tive relaçoes sem proteção desde quando terminou!(estou tendo aqueles sangramentos pequenos e escuros só qnd tenho relação)

    to sentindo enjoo, dores nas costa e dores de cabeça ! ha possibilidade de estar gerando minha vidinha tao desejada?

    ResponderExcluir