Uma amiga que teve bebê a pouco me falou de um prático método de amamentação para mamães que por algum motivo tem pouco ou nenhum leite. Trata-se do Mama Tutti, um método suplementar de amamentação ridiculamente simples, porém super eficaz. Um recipiente com fórmula infantil encaixado entre os seios, com uma sonda que você coloca ao lado do bico do seio. O bebê suga o seu leite e suga o leite do recipiente pela sonda. Bebê alimentado, seio estimulado , mamãe e bebê felizes.

Esse método serve para mães com pouco leite , para bebês que não sabem sugar direito o seio e por isso não ganham peso, e também para mulheres que adotaram, não tem leite algum  e querem amamentar.
Fazendo uma pesquisa sobre o Mama Tutti , descobri em um  blog o relato de uma mamãe que usou o  Mama Tutti. Ela dizia que  mesmo que o bebê não tenha força para sugar o leite da sonda , você pode ajudar com uma seringa. A mamãe tirava leite de um dos seios, colocava em uma seringa e oferecia na sonda para o bebê no outro seio.Você enche a seringa grande e bem devagar empurra o leite com o embolo. Deu super certo e o bebê que estava perdendo peso por não saber sugar engordou bem rapidinho. 
Gostei muito de encontrar esse prático método, acredito que vai ajudar muitas mamães angustiadas com a baixa produção de leite.
Se o seu leite está secando ou sua produção não está satisfatória, use o Mama Tutti e fale com o seu médico a respeito do medicamento para enjoos Plasil, ele contém prolactina e ajuda na produção de leite, mas por favor não se auto medique , converse com seu ginecologista.

Pé no chão e perseverança na amamentação!!

0 Comentários