domingo, janeiro 02, 2011

O Tempo não cura nada !

Chegamos ao início de um novo ano. Com ele vem a esperança de que tudo vai ser diferente, de que tudo dará certo.
Nem todas tiveram um 2010 de alegrias. Claro que todo mundo passa por dificuldades e problemas, mas no balanço geral, na retrospectiva de tudo o que foi vivido chegamos a conclusão de como foi o ano transcorrido.

Eu particularmente não paro para fazer esse balanço, não gosto de reviver momentos ruins. Vivo um dia de cada vez e choro minhas dores e festejo as minhas vitórias da mesma forma. Não fico chorando sobre o leite derramado. Obviamente vez em quando lembro de algo bom para aquecer o coração, mas olho sempre para frente vivendo a alegria ou a dor do momento.

A vida não é fácil para ninguém e diferente do que costumamos dizer como palavras de incentivo a quem sofre, o tempo não cura nada, o que cura as dores vividas é a forma como você reage a elas.
Chocante ouvir isso, concordo , mas é a realidade.
O tempo passa igualmente para todos e engole os fracos que permaneceram sentados remoendo sua dor.

O tempo por si só não vai mudar o seu interior, não vai apagar o que foi vivido. O tempo é implacável e simplesmente corre, sempre adiante, quem quiser , quem puder que o acompanhe, caso contrário permanecerá imerso em angústia e lamentação.

O tempo não cura nada, o que cura a dor das desilusões é se levantar e seguir em frente, traçando um novo caminho, recriando sua trajetória , erguendo a cabeça e sendo mais resistente que a dor, mas valente que o tempo.

O que passou , passou. Use suas experiências, boas ou ruins para sempre buscar o melhor. Não se encolha nem se acovarde diante das adversidades, elas só acontecem para que possamos ter certeza de nossa força.

Um 2011 de vitórias e adversidades superadas para todas nós.


Tatiana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário