Fertilidade Masculina – O que prejudica a fertilidade dos homens

Se está pensando em engravidar, é bom ficar de olho nos hábitos do parceiro. Alguns hábitos reduzem drasticamente a fertilidade dos homens.Infelizmente os itens prejudiciais, são algumas das coisas que os homens adoram. Duas pesquisas conduzidas em Harvard (EUA) e apresentadas na última conferência da Sociedade Americana de Reprodução Assistida, mostraram que alimentação inadequada em excesso pode alterar a mobilidade do esperma e também reduzir a quantidade dos mesmos. A boa notícia é que uma dieta balanceada poderia aumentar a fertilidade masculina.

A ingestão exagerada de alimentos gordurosos, exagero de carboidratos e açucares podem causar  obesidade, que por sua vez pode aumentar entre outras coisas, as chances de o paciente ficar diabético. E testes de DNA com espermatozoides de pacientes diabéticos demonstram maior quantidade de material defeituoso, o que pode resultar em infertilidade.

Fumar e beber também fazem parte da lista negra para fertilidade masculina. As centenas de substâncias presentes no cigarro e nas bebidas alcoólicas, empobrecem a qualidade do esperma.
Não tem jeito, da mesma forma que nos esforçamos e buscamos estar sempre na “linha” para alcançar a fertilidade, eles também terão de fazer sua parte.  Mas nada de proibir o coitado de tomar a cervejinha de sábado após o futebol. Uma vez ou outra é permitido, o que não pode é exagerar.
Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa

4 comments on “Fertilidade Masculina – O que prejudica a fertilidade dos homens

  1. Anjinho

    engraçado, pq nós vemos tanta morador de rua, pessoa drogada, cheias de vícios q mal tem o q comer cheio de filhos?
    ai, ai viu.

    Reply
    1. Mãe à Flor da Pele

      Pois é amiga, é mais uma daquelas coisas que não vamos entender nunca. Porque os bebados, drogados tem filhos de montes , porque mulheres que não querem engravidam tão fácil, e por aí vai…mistérios ! rs

      Reply
    1. Anônimo

      Deus honra quem se esforça e faz por onde …sentar e esperar que ele resolva tudo é muito fácil …Fé é uma coisa muito diferente de comodismo.

      Reply

Deixe uma resposta