domingo, maio 12, 2013

Ser Mãe!

Hoje é dia das mães e deixei para fazer essa postagem assim mesmo, de última hora , no supetão como dizia minha vó.
O dia das mães sempre me deixa meio melancólica. Não que seja um dia de tristeza, muito pelo contrário, tenho meus filhos e minha mãe comigo, e só, mas também principalmente por isso, sou imensamente grata a Deus, mas é um dia de reflexão intensa por muitos motivos também. 

Minha avó materna, já não está mais entre nós, e vejo não só nesse dia, mas mais intensamente hoje, a tristeza nos olhos de minha mãe. Que falta deve fazer a ela sentir o cheirinho dos cabelos, afagar sua cabeça já branca, olhar em seus olhos que sempre diziam tanto. Nesse momento, desejo com todas as forças do meu coração, que esse meu momento, demore muito a chegar, se possível que não chegue para mim, e num ato puramente egoísta desejo partir antes dela. 

Mãe é o tudo que nos completa e que nos impulsiona sempre para frente. Mesmo quando erra, erra tentando acertar. Pena que muitos filhos não reconheçam isso. Pena também que nem mesmo a maternidade quebre a prepotência e o sentimento de superioridade de algumas pessoas. 

Você faz ideia de quantas noites de sono sua mãe perdeu por você? Cuidado de uma febre , afagando seus cabelos até que você dormisse, orando a Deus para que acalentasse a primeira dor de amor ou simplesmente velando seu sono e pedindo perdão por algo que ela tenha feito e que possa ter te magoado. 
Realmente nem todas reconhecemos o valor de uma mãe, mas rogamos a Deus que nossos filhos o façam.

Divagando em meus pensamentos, me pergunto. O que é de verdade ser mãe ?
Quando fiz meu site, criei uma frase que diz "Ser mãe é muito mais do que apenas ter filhos", e acho que é bem isso mesmo.
No dia de hoje, penso muito em todas amigas que buscam a maternidade como buscam o ar que lhes mantém a vida. Penso em todas que já tiveram o doce sabor de um ventre pulsante, recheado de vida, mas que por algum motivo, quis Deus que durasse pouco. Penso em todas as amigas que tiveram por pouco tempo seus sonhos nos braços, mas que hoje vivem ao lado de Deus.

É também no dia de hoje que me pergunto, se aquelas mulheres que jogaram seus filhos na lixeira, ou simplesmente se acharam no direito de tirar o direito a vida de "seus filhos", se lembram que em algum momento já foram mães. Sim , eu sei meninas, elas não tem o direito de serem chamadas de mães, mas se ser mãe é gerar vida , o que são elas ? Sem direito, sem merecimento, com gosto amargo, mas ainda assim mães por vontade de Deus. Como entender? Como aceitar ? Verdadeiramente não sei. Procuro nem questionar muito os caminhos de Deus nesse momento, pois confesso, são momentos em que me sinto fraca na fé.

Hoje é um dia de alegria, dia das Mães, mulheres guerreiras, magníficas, supremas, mesmo com todos os seus defeitos e falhas. Dia de abraçar aquela que nos deu o direito a vida , e lhes agradecer por isso. Mesmo que ela não tenha lhe dito todas as palavras doces que esperou ouvir, mesmo que ela não tenha acertado 100%  ou mesmo 50%, ela te permitiu nascer e te presenteou com o melhor que Deus criou, a vida!

Quero falar em especial por um momento, para as amigas que aguardam pela licença de Deus , para serem promovidas, para serem mães de coração e braços preenchidos, de amor, de carinho, e principalmente de filhos.
A você minha amiga, que hoje chora, sofre, e se entristece por ainda não ter seu sonho nos braços, saiba que o momento de Deus , embora doloroso, trabalha sempre para o melhor em nossa vida. Sei o quanto é difícil entender e aceitar o tempo de Deus, pois já estive no seu lugar, mas sei também pelo mesmo motivo, que tudo acontece na hora certa e no momento exato para que seja inesquecível. Não desanime, não fraqueje na fé e não se lamente, a tua hora vai chegar. Mesmo que demore, e teus olhos chorem , o tempo de Deus para ti vai chegar, e quando ele chegar , toda dor e angústia serão esquecidas pelo doce sabor do amor incondicional.
Sei que hoje é um dia difícil para muitas. Festejar algo que você deseja tanto, que é tão próximo do seu coração, mas que as vezes parece tão longe da realidade, não é fácil. 
Hoje pode ser um dia em que o desespero bata mais forte, com mais intensidade. Como explicar ao coração o que a própria razão é incapaz de aceitar? 

Não posso te dizer que será fácil, e nem que virá rápido, mas posso te garantir que quando chegar, será um dia mágico e inesquecível. Se é pra ser perfeito, vale a pena esperar o quanto for necessário certo ? 

Ser mãe é muito mais que um desejo, é uma necessidade da alma !

A todas nós mulheres de alma maternal, um feliz dia das Mães !

Pé no chão e esperança no coração !

Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário