sábado, agosto 31, 2013

Sinais que indicam que não houve gravidez

Se você está tentando engravidar a algum tempo  já deve estar sentindo na pele a frustração pela longa espera. O período de tempo entre a ovulação até o atraso do ciclo,  pode ser dolorosamente lento quando tudo o que você precisa e deseja é saber se seus esforços deram resultado.
LEIA MAIS

sexta-feira, agosto 30, 2013

6 Medicamentos que podem causar falso positivo no teste de gravidez

Já falamos aqui no blog, sobre o que pode causar um falso positivo nos testes de gravidez. Hoje vamos focar nos medicamentos que podem produzir esse tipo de resultado.
LEIA MAIS

quinta-feira, agosto 29, 2013

Qual o momento certo para fazer os testes de ovulação

Quando uma mulher está tentando engravidar, uma das coisas mais importantes para  se saber é quando está ovulando. A ovulação ocorre quando o óvulo é liberado pelo folículo no ovário feminino.
LEIA MAIS

quarta-feira, agosto 28, 2013

Posso engravidar com ovários policísticos (SOP) ?





Em alguns casos a mulher não  é capaz de produzir óvulos que se libertem dos folículos. Uma parte deles se fixa nos ovários, como microcistos, causando a condição conhecida como síndrome do ovário policístico ou SOP. Felizmente, mesmo com esse diagnóstico, suas chances de conceber não estão perdidas.
LEIA MAIS

terça-feira, agosto 27, 2013

Medicamentos e alimentos que diminuem as chances de engravidar

Quando se trata de tentar engravidar há uma lista incontável de coisas para fazer e que podem de alguma forma ajudar no processo. Mas existem também aquelas coisinhas que devem ser evitadas. Se já está tentando engravidar a algum tempo, com certeza já tentou muitas coisas para auxiliar nas tentativas, mas hoje te deixaremos informada, sobre o que você deve evitar durante as tentativas de engravidar.
LEIA MAIS

segunda-feira, agosto 26, 2013

Indutor natural de ovulação - 5 alternativas naturais para induzir a ovulação

Citrato de Clomifeno é o medicamento mais usado quando existe dificuldade de ovulação natural. A droga oferece às mulheres uma alta taxa de sucesso, mas também traz consigo alguns efeitos colaterais graves, que vão da escassez do muco cervical à  hiper estímulo e gravidez ectópica, negando assim as chances de gravidez. Devido a esses efeitos colaterais algumas mulheres optam por  uma abordagem mais natural para estimular o processo de ovulação.
LEIA MAIS

sexta-feira, agosto 23, 2013

De olho na fertilidade masculina


Estamos sempre buscando alternativas que aumentem a fertilidade, de nós mulheres, e damos pouca atenção para fertilidade de nossos companheiros. 
Homens são mais desligados e despreocupados com essas questões. Se em algum momento for cogitado algum problema de fertilidade, na cabeça deles, o alvo seremos nós. Mas é importante dispensar alguns cuidados básicos em relação a saúde dos espermatozoides de nossos parceiros.
LEIA MAIS

quinta-feira, agosto 22, 2013

Os 7 problemas que mais afetam a fertilidade da mulher

Embora não sejam os únicos envolvidos na fertilidade e na capacidade reprodutiva de uma mulher, os ovários são inicialmente o foco quando a se fala em engravidar. Isso porque, quando a intenção é procriar, a primeira coisa que vem a mente é a ovulação. 

LEIA MAIS

quarta-feira, agosto 21, 2013

Você sabe quando é a hora de procurar ajuda médica?

Nós mulheres não somos muito boas em esperar, principalmente quando é algo que nos foge ao controle e que desejamos muito.
Em consequência de tanta ansiedade, acabamos nos antecipando a acontecimentos que viriam naturalmente, se não fossem nossas intromissões desesperadas.
LEIA MAIS

terça-feira, agosto 20, 2013

Baixa Testosterona - Infertilidade Masculina

Baixos níveis de testosterona em homens é um problema que vem se tornando cada vez mais comum. A maioria dos homens nem sequer pensa sobre seus níveis de testosterona, e ficam muito surpresos quando descobrem que essa pode ser a causa de seus  problemas de fertilidade.
A testosterona é o mais importante hormônio sexual masculino. A testosterona tem um papel muito importante na fertilidade masculina e reprodução. 
LEIA MAIS

segunda-feira, agosto 19, 2013

O perigo que vem de casa - Produtos químicos que prejudicam a fertilidade

A exposição à algumas substâncias químicas encontradas em produtos de uso diário, como roupas, tapetes, e embalagens de alimentos, podem afetar negativamente a fertilidade das mulheres, estendendo o tempo de espera por uma gravidez.

No estudo feito pelo pesquisador Jorn Olsen, MD, PhD, professor e presidente da epidemiologia na Universidade da Califórnia Escola de Saúde Pública, concentrações importantes destes produtos químicos - chamados produtos químicos perfluorados (PFCs) – foram encontradas nas amostras de sangue de mulheres, que tentavam engravidar, em sua maioria , a mais de 12 meses. Esse estudo foi publicado online na revista Human Reproduction.
LEIA MAIS

sexta-feira, agosto 16, 2013

Obstrução Bilateral das trompas e uma gravidez em progresso.

Oi meu nome é Mônica,tenho 28 anos,moro em São Paulo.
Quero dividir com vocês minha vida de tentante....

LEIA MAIS

quinta-feira, agosto 15, 2013

Descubra o sexo do bebê no primeiro ultrassom

embrião fixo do lado direito menino, lado esquerdo menina
Para as mamãe que mal se descobriram grávidas e já se sentem ansiosas para saber o sexo do bebê, hoje a nossa postagem é para quem sabe, antecipar essa doce descoberta.
LEIA MAIS

quarta-feira, agosto 14, 2013

9 ervas que prometem aumentar a fertilidade


Muitas mulheres temem tomar medicamentos para fertilidade, porque se preocupam com os assustadores efeitos colaterais. Mas, para sorte de nós mulheres, há no mercado a disponibilidade de muitas alternativas naturais. É de conhecimento geral que medicamentos naturais para fertilidade  são menos prejudiciais do que os sintéticos, mas devem ser administrados também, com muita cautela. Há inclusive, muitas ervas como opção de tratamento, e algumas com eficácia cientificamente comprovada.

LEIA MAIS

terça-feira, agosto 13, 2013

Sintomas da baixa produção de progesterona

Baixos níveis de progesterona pode ser uma das causas mais comuns de infertilidade. A progesterona é um dos hormônios liberados pelos ovários, e seu papel consiste em preparar o revestimento do útero para a implantação do embrião. Além disso, atua na manutenção da gravidez. Por essa razão, a progesterona tem um papel vital na fertilidade feminina, e níveis anormais, podem reduzir significativamente as chances de gravidez.
LEIA MAIS

segunda-feira, agosto 12, 2013

Como evitar o aborto espontâneo


Também conhecido como aborto espontâneo, aborto é a complicação mais freqüente encontrado durante o início da gravidez e é a interrupção não desejada  da gravidez. As chances de Aborto  espontâneo, são maiores   durante as primeiras doze semanas de gestação e é responsável pelo fim de 20% de todas as gestações. 

LEIA MAIS

domingo, agosto 11, 2013

Pai - O que ele representa na sua vida?

Pai, 
Há quem simplesmente ame, há quem assim como eu, não tenha muito contato, ou não se identifique muito com ele. Há quem nunca o tenha visto, quem não o quer por perto e quem ache indiferente a existência desse homem. Mas uma coisa é fato, sem eles, nenhuma de nós existiria.
LEIA MAIS

sexta-feira, agosto 09, 2013

5 Dicas para aumentar naturalmente a contagem de espermatozoides

Não só os óvulos da mulher, mas também o esperma do homem deve ser de boa qualidade quando se trata de engravidar. Por esta razão, se existirem suspeitas quanto a saúde fértil  de seu parceiro, o espermograma é indicado , a fim de ver se os espermatozoides  estão presentes em quantidade suficiente no  líquido seminal, e se o esperma tem boa motilidade. 
LEIA MAIS

quinta-feira, agosto 08, 2013

Como aumentar a quantidade de muco cervical do período fértil


O muco cervical e seu papel na concepção


Já falamos algumas vezes sobre o muco cervical e o quanto ele é importante para fecundação. Por isso já sabemos que pouco volume ou ausência de muco pode ser prejudicial e pode prejudicar seriamente suas chances de engravidar. Assim, você deve aprender o máximo possível sobre o muco cervical e seu papel na fecundação. 
LEIA MAIS

quarta-feira, agosto 07, 2013

Calculando as chances de engravidar

Engravidar é fácil ?


Engravidar e ter um filho não é tarefa fácil. Existem diversos fatores que entram em jogo quando falamos sobre  concepção. A  idade da mãe , a história médica do pai, a ovulação, e os fatores de estilo de vida como alimentação ou vícios, devem ser levados em conta. As chances de engravidar e ter um bebê variam muito de mulher para mulher, é algo impossível de generalizar.
LEIA MAIS

terça-feira, agosto 06, 2013

As 8 vitaminas mais importantes para fertilidade

Quando o casal decide que é hora de aumentar a família, chega  o momento de olhar para as necessidades de vitaminas do seu corpo, para diminuir o tempo de espera por uma gravidez. Hoje falaremos sobre as 8 principais vitaminas essenciais para sua saúde nesse momento.
LEIA MAIS