terça-feira, setembro 03, 2013

Vitamina B 6 para engravidar mais rápido

A vitamina B6 pode favorecer sua fertilidade de várias formas. Além de alongar a fase lútea contribui para aumentar o muco cervical.

Como a vitamina B6 ajuda a fertilidade?

A vitamina B6 é uma das mais importantes vitaminas para a fertilidade, pois ajuda a regular os hormônios. Consumir vitamina B6 também pode ajudar a prolongar a fase lútea, principalmente se você sofre ou sofreu com ovários policísticos.
Ainda mais mulheres estão convencidas de que a vitamina B6 pode aumentar o muco cervical, e que pode ajudar na concepção. Se você não vem consumindo adequadamente vitamina B6, isso pode afeta-la de muitas maneiras. As mais importantes são ciclo menstrual irregular e baixa qualidade do óvulo.


Quanto de vitamina b6 devo tomar para melhor a fertilidade?

A maioria dos médicos recomendam que você consuma entre 100-200 mg de vitamina B6 por dia. Embora isso possa  parecer uma quantidade pequena, pode ser complicado atingir essa quantidade só com alimentação. A vida de muitas de nós é corrida e quase nunca temos tempo para fazer boas escolhas durante as refeições. Na maioria das vezes optamos pelo mais rápido que nem sempre é o mais saudável e  que passa longe do ideal. Dessa forma, talvez  você pode precisar de um suplemento. Se estiver decidida a dar mais atenção a saúde, e preferir investir numa alimentação adequada, aqui vão algumas dicas de alimentos ricos em vitamina b6

Espinafre
Batatas
Peixes
Carnes
Ovos
Grãos Integrais
Legumes

Assim como o ácido fólico, vitamina B6 é solúvel em água. Isso significa que ele não fica no seu corpo por muito tempo, e você não pode se esquecer  de comer o suficiente ou tomar um suplemento todos os dias.
Se optar pela alimentação , certifique-se de consumi-la da forma mais natural possível. A razão para isso? Quando cozemos  alimentos que contêm vitamina B6, até 90% das vitaminas podem ser perdidas durante o processo. Se optar pela ingestão de vitaminas, use o complexo b ao invés de apenas vitamina b6. Isto  porque as vitaminas B apresentam melhor absorção pelo organismo  em conjunto.

Alguns hábitos prejudicam a absorção e manutenção no organismo da vitamina b6, isso inclui:

  • Fumar
  • Beber muito café
  • Alta ingestão de açúcar
  • Alimentos processados
  • Exagerar na protéina
  • Carboidratos simples

Evitando os itens citados, você pode ajudar seu corpo a reter por mais tempo a vitamina B6 existente em seu organismo

Se você está tentando engravidar, preste atenção para a quantidade de B6 que você está colocando em seu corpo. Converse com seu médico se precisar de ajuda para escolher a forma mais adequada de reposição vitamínica.

A cópia ou reprodução deste texto só será permitida se os créditos forem mantidos. Nome do autor e link de redirecionamento ao blog de origem, devem ser inseridos no início ou fim do texto copiado. Plágio é crime !

Um comentário:

  1. Olá então esse mês não tomei injeção fiquei com meu marido alguns dias do meu período fértil porém sinto cólicas fracas ela vai e volta muita sede tbm Sinto minha barriga mexer porém acho muito cedo pro BB mexer vou fazer o exame na próxima semana posso estar grabida

    ResponderExcluir