terça-feira, outubro 15, 2013

Os benefícios do óleo de cártamo para ovulação e implantação do embrião


O óleo de cártamo é frequentemente usado para induzir a ovulação, uma vez que é uma das descobertas mais ricas de base vegetal  e fonte de nutrientes necessários para o corpo feminino.


O óleo de cártamo é um tipo de gordura vegetal que é extraído a partir das sementes de açafrão. Conhecido pelo seu alto valor nutritivo, e sua capacidade de resolver certas condições físicas e estimular determinados tipos de atividade hormonal, o cártamo é frequentemente usado para induzir a ovulação.

Cártamo e ovulação


Em muitos casos, a dificuldade para engravidar, é causada pela falta de ovulação ou por ovulação irregular. Essa condição  pode ser tratada com sucesso, introduzindo o tipo certo de nutrientes,  certas vitaminas, minerais e gorduras adequadas no organismo. O Cártamo é uma das fontes mais ricas em tais nutrientes para o corpo da mulher, os seus efeitos são visíveis não apenas para a saúde reprodutiva, mas para a pele para o cabelo, e funciona como um acelerador natural do metabolismo, ajudando também na perda de peso.

Os ácidos graxos essenciais

O óleo de cártamo contém ácidos graxos essenciais tais como ácido linoleico e omega-6  em concentrações muito elevadas. O ácido linoleico ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhoram a função hepática, e desempenha um papel importante na regulação do equilíbrio hormonal do corpo. Devido a essas qualidades notáveis, cártamo tem sido classificado como o terceiro tratamento vegetal  mais eficaz contra a infertilidade, capaz de promover a circulação sanguínea saudável. Seus benefícios para a fertilidade são vários.
  • Induz a ovulação de forma natural
  • Permite que a membrana que envolve o óvulo se torne mais fluídica, facilitando a penetração do espermatozoide e a saída do blastócito (embrião)
  • Promove um bom suporte para a fase lútea, vascularizando de forma adequada o útero e permitindo uma absorção adequada de progesterona.

A vitamina E

A saúde dos órgãos reprodutivos depende em grande medida dos níveis adequados de vitaminas no sangue, em particular de vitamina E. O elevado teor de vitamina E do óleo de cártamo faz desta, uma gordura vegetal muito eficiente controle hormonal, promovendo muco cervical com PH e textura adequada e contribuindo para a implantação do ovo fertilizado. Esta vitamina também é conhecida por ajudar a reduzir os sintomas desagradáveis ​​da síndrome pré-menstrual, e por agir para regulando os ciclos menstruais. Uma vez que o ciclo menstrual, torna-se regular, pode-se entender que a ovulação vem acontecendo de forma adequada, e com isso fica mais fácil prever o seu período fértil e utilizar as informações do seu ciclo, para aumentar as chances de concepção.

Óleo de Cártamo é um elemento completo para estimular a fertilidade

Óleo de cártamo pode ajudar a ovulação? Estudos médicos dizem que "sim". Seguir uma dieta que contém grandes quantidades de cártamo traz efeitos benéficos da regulação dos ciclos menstruais e induz a ovulação regular, além de trazer muitos outros benefícios para a saúde de uma forma geral como a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue, ajudando na perda de peso e regulação da insulina do corpo, tudo que é muito importante para preparar o corpo para a gravidez e para a fertilização bem sucedida.
É um ótimo aliado no tratamento natural para mulheres que sofrem com a Síndrome dos Ovários Policísticos.


O óleo de Cártamo é sem dúvida uns dos elementos naturais  mais completos desta linha que age  em prol da fertilidade. 
Ele cuida da preparação do corpo para a ovulação, age diretamente na ovulação, e dá o suporte adequado para implantação do embrião. Podemos dizer que é um poderoso indutor de ovulação natural. 

Você pode tomar de 1 a duas cápsulas dia, depois das principais refeições, a a partir do primeiro dia de sangramento menstrual até 3 dias após a ovulação. 

Embora seja um ácido graxo essencial, ou seja, gordura boa, e não traga danos a saúde fetal, não é aconselhável que seja utilizado após a ovulação. 

Obs: Deve ser evitado por pessoas que tenham alergia a ovos ou óleo de soja.

Pé no chão e esperança no coração



26 comentários:

  1. Respostas
    1. Casa de produtos naturais, farmacias de manipulação e casas que vendam suplementos para perda de peso e exercícios físicos.

      Abçs

      Excluir
  2. estou meia confusa!!! No post diz que se deve tomar de 1 a duas vezes ao dia a partir do primeiro dia de sangramento menstrual até o dia da ovulação. No meu caso eu tenho SOP e não sei ao certo quando ovulo?!?!
    Tipo, meu ciclo passado eu não ovulei... Como faço pra tomar nesse caso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, no teu caso vc pode tomar 1 cápsula todos os dias durante todo o ciclo sem problemas. Mulheres que não menstruam todos os meses, devem tomar uma dose mais reduzida porém pode ser contínua até o que ciclo regule. quando vc passar a ter ciclos normais, com ovulação mensal, vc pode passar a toma-lo apenas até a ovulação.
      boa sorte !

      Excluir
  3. Eu começo a tomar no 1° dia da monstra ate q dia do ciclo? Meu ciclo é regular entre 28 e 29 dias... tento a 3 anos e tenhi utero arqueado... preciso dw uma luz rsrs‘ bjus :*

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar tbm do oleo de primula pra q serve?

    -Biiah

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que estava grávida e tomei cápsulas c óleo de cártamo. Meu bebê pode ter algum problema?

    ResponderExcluir
  6. Estou de 6 semanas, e estou fazendo tratamento para segurar o bb, posso fazer uso do óleo cartamo? Eu tenho em casa aquele da nutrilatina sera q pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor tratamento é o indicado pelo médico. nao tome nada sem orientação médica nesse momento.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá. O óleo de cártamo pode ser consumido durante a amamentação? Obrigada.
    Priscila

    ResponderExcluir
  9. Olá. O óleo de cártamo pode ser consumido durante a amamentação? Obrigada.
    Priscila

    ResponderExcluir
  10. Amei, Tati! Eu já sabia que esse óleo emagrecia, mas que ajuda na ovulação, não! Vou comprar valeu, amooo seus textos! bjos

    ResponderExcluir
  11. como tomar esse óleo,meu ciclo é de 28 dias

    ResponderExcluir
  12. JÁ FIZ TODOS OS TIPOS DE EXAMES...ATÉ MESMO A HISTEROSALPINGOFRAFIA ,ULTRASON TRANS ENTRE OUTROS E OS MÉDICOS PELOS QUAL JÁ PASSEI DIZEM QUE ESTÁ TUDO NORMAL QUE É SÓ TENTAR ENGRAVIDAR.
    MAS TODO MÊS NOVA DECEPÇÃO.
    SE MEUS EXAMES ESTÃO NORMAIS NÃO ENTENDO EU NÃO CONSEGUIR ENGRAVIDAR?!
    GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE!
    QUAL ATITUDE DEVO TOMAR?
    OBRIGADO BJS.

    ResponderExcluir
  13. Olá Tati, posso usa-lo mesmo tomando clomid? Estou na ultima cartela de AC para tomar o indutor. Obrigada :-*

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. SOU BIPOLAR E TENHO 43 ANOS ESTOU EM CONTAGEM REGRESSIVA NUNCA FUI MÃE TIVE 3 ABORTOS 2 Á 20 ANOS E UM EM 2012 ... TOMO MUITA MEDICAÇÃO ...
    POSSO TOMAR CLOMID E O CARTAMO JUNTOS ??? ...
    BEIJOOOS !!!

    ResponderExcluir
  16. Ola tomo anticoncepcional e estou tomando óleo de cartamo + óleo fe côco em capsulas sera que corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  17. Ola tomo anticoncepcional e estou tomando óleo de cartamo + óleo fe côco em capsulas sera que corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  18. Oi Taty vou começa a tomar o indux no 5 dia da monstra e comecei a tomar o óleo de cartamo posso continua?

    ResponderExcluir
  19. Ola boa noite ,minha mestruacao veio dia 5 so ficou 3 dias e depois venho 28 e ficou 3 dias,qual e o meu periodo fertil.

    ResponderExcluir