sexta-feira, outubro 25, 2013

Vitamina C aumenta em 25% as chances de gravidez

Nós todos sabemos que a vitamina C é muito importante, tanto quanto o ferro ou cálcio. Novos estudos tem demonstrado que mesmo uma pequena quantidade de vitamina C pode aumentar a fertilidade, especialmente os problemas da fase lútea. 



O Estudo

O novo estudo é realmente motivador e oferece alguns resultados promissores. Um grupo de 150 mulheres com defeito na fase lútea foi envolvido no estudo. Um grupo recebeu placebo, o outro grupo, no entanto, recebeu 750 mg de vitamina C por dia. Os resultados foram realmente muito surpreendentes. O grupo da vitamina C teve um aumento nos níveis de progesterona, enquanto o grupo do placebo não apresentou nenhum progresso. Vinte e cinco por cento das mulheres que receberam o reforço de vitamina c, engravidaram num prazo máximo de seis meses.

Se você cogita aumentar sua ingestão de vitamina C, existem muitas maneiras diferentes para isso. Claro que você pode optar pelas compradas em farmácia, mas como sou super a favor de alternativas naturais, sugiro aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina C. É sempre melhor obter suas vitaminas através das fontes naturais, os alimentos. Algumas grandes fontes alimentares de vitamina C incluem laranjas (é claro!), Cerejas, pimentão vermelho e verde, morangos, espinafre, limão, brócolis, kiwi, mamão, acerola, goiaba entre outros.  

Ponto importante

Não abuse na dose. Se você acumular muita vitamina C no organismo, seu ph pode se tornar ácido. Vagina ácida mata os espermatozoides, por tanto tudo em excesso, por mais saudável que seja, pode ser prejudicial. E lembre-se sempre que se alimentar de forma adequada e obter as vitaminas de fontes alimentares é melhor do que tomar suplementos comprados em farmácia. 

Pé no chão e esperança no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário