terça-feira, novembro 26, 2013

7 maneiras de manter o estresse afastado e aumentar as chances de engravidar

O estresse tem sido apontado como um dos grandes vilões na falta de sucesso para casais férteis e saudáveis. Conheça as 7 melhores dicas para diminuir o estresse e aumentar as chances de sucesso.
O estresse diário é um fator importante para atrapalhar a fertilidade feminina. O estresse tem um impacto negativo sobre o corpo e nossa saúde. A fim de prevenir várias doenças, como resultado direto de um sistema imunológico comprometido, é necessário que trabalhemos em favor da diminuição do estresse diário. Portanto, ao tentar engravidar, administrar os níveis de estresse é mais que recomendado.

Tudo lindo e maravilhoso, mas afinal, na prática como é possível domar essa fera que afeta diretamente nosso corpo?

Evite conflitos e bate boca

Coloque discussões e debates tensos de lado, mude o trajeto para evitar trânsito e engarrafamento, evite o encontro com pessoas que são conhecidas por serem irritantes. Em geral, mantenha-se longe de qualquer tipo de situação com potencial para te tirar do sério e e te encher de energia negativa, prejudicial para uma possível gravidez. Coloque todas as diferenças de lado e mantenha a calma.
Evite encontrar as amigas grávidas pra evitar os maus sentimentos, e evite receber ou fazer visitas para pessoas que se acham no direito de questionar a sua fertilidade.

No trabalho, faça a sua parte

Fique longe de problemas relacionados com o local de trabalho, principalmente os que não estão diretamente ligados a você. Se precisar tratar de algum assunto que traga algum desentendimento com seu chefe e com seus colegas de trabalho, levando a um ambiente de trabalho conturbado, o que pode desencadear a ansiedade de sua parte e depressão, adie a questão.
A menos que tenha uma proposta extremamente vantajosa, evite mudança de emprego durante esse período.

Durma bem 


A insônia pode ser uma consequência do estresse, mas o estresse também pode surgir em decorrência da insônia. Se as formas convencionais e mais simples de relaxamento não funcionarem com você, faça uma visita ao médico para um tratamento. A falta de sono pode gerar muita ansiedade e uma energia negativa no seu dia a dia. Certifique-se de dormir 8 horas por dia para reduzir o estresse e ter um sistema imunológico forte. Essa condição é altamente benéfica para qualquer mulher que tenta engravidar.


Exercícios moderados

Um programa de exercício moderado promove a liberação de endorfinas, que por sua vez diminuem o estresse e trazem um sentimento de bem estar e felicidade. Ioga é sem dúvida uma atividade que cuida do corpo e da mente e pode trazer ótimos resultados. Caminhada, natação , hidroginástica, pilates, são alguns dos exercícios que podem ajudar no controle do estresse.

Evite se descontrolar, sobretudo por motivos banais.

Mulher já é um ser visceral e complicado por natureza, mas quando se intitulam tentantes, a coisa piora bastante. Com certa frequência, as mulheres tendem a transformar uma situação insignificante em uma crise real. Se o marido disser que o jantar do dia não está tão bom quanto o do dia anterior, pronto, choradeira e ranger de dentes. E perceba, ele não disse que estava ruim, apenas comentou que no dia anterior estava mais saboroso.

Gastamos muito tempo e energia nos estressando com coisas pequenas. A vida de um modo geral é bem mais importante que a fila do mercado, ou a roupa que molhou no varal. Se quebrou, conserte, se não der pra consertar compre outro ou aprenda a viver sem, os bibelôs da sua sala não são essenciais para sua sobrevivência. 

Dinheiro não dá em arvores é fato, mas ele foi feito para isso, para trazer o que você precisa, e resolver os seus problemas.  Sejamos mais ponderadas e menos explosivas, e nossa fertilidade agradecerá.

Evite transações com valores altos de dinheiro

Este não é o momento certo para se preocupar com as finanças, contas, e empréstimos, pois pode levar à ansiedade e isso com certeza aumentará o seu estresse. Seu corpo trabalhará sobre pressão e as complicações mais visíveis, fatalmente se apresentarão.

Algumas coisas fogem ao nosso controle, mas evite se meter por vontade própria em questões complicadas que envolvam dinheiro. Afinal, a grande maioria de nós, é escrava dessas notinhas, mas nem sempre precisa ser assim.

O pensamento tem poder

Tente visualizar a delícia de trazer um bebê ao mundo. Imagine-se na condição de mãe, segurando seu bebê pela primeira vez. Foque no resultado, no nascimento de seu filho, e deixe as dificuldades de lado. O pensamento tem poder e isso não é apenas conversa fiada, existem estudos que confirmam esse fato. De acordo com o jornal Chicago Tribune, foi feito um estudo no Centro Médico da Universidade de Duke, nos EUA, e foi constatado que emoções positivas podem tornar alguém mais saudável. Você é aquilo que você deseja ser.



Ouça uma música suave e permita que a paz de espírito te invada, prepare-se para o milagre da vida e não deixe nada atrapalhar o seu modo de vivenciar a maternidade. Tente não pensar muito sobre como e quando você ficará grávida, quando seu corpo estiver preparado, você conquistará o positivo.


Sem estresse tudo flui melhor e no futuro conseguirá avaliar as melhoras de uma vida de emoções e sentimentos equilibrados. 

Pé no chão e esperança no coração !


11 comentários:

  1. minha menstruaçao esta atrasada há 20 dias ando com dores de cabeça frequentes, uma dorzinha chata no pe da barriga lado esquerdo, muita espinha, e o meu muco vaginal ta bem branco e todos os dias desde que acabou minha menstruaçao dia 07/10/13 ando muito molhada e com bastante muco sem cheiro,... TESTE DE FARMACIA: NEGATIVO... to com medo de fazer um beta e dar negativo pois desejamos muito essa gravidez... ah e tomo clomid há alguns meses... não irei suportar mais um negativo. :( me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez Ultrassom ou testes de ovulação para confirmar a ovulação ?
      Talvez não tenha ovulado, ou talvez tenha feito o teste muito cedo.
      A menstruação pode aparecer até 26 dias após o ultimo comprimido de clomid.

      Boa sorte !

      Excluir
  2. Nossa Taty , adorei a matéria , sabe q algum tempo ja venho tentando mudar e seguir as dicas acima, é dificil a gte fica tao envolvida vira obsessao , mais temos que aprender a lidar com isso ... aproveitando vc e vcs amigas tentantes tem uma dica de algum livro para ler ? ou seja para distrair neste momento ?!!!!! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo de leitura. Quer fugir do assunto gravidez , ou quer aprender algo sobre a espera por ela ?

      Excluir
  3. Olá. Minha última menstruação foi dia 02/11 e tive relação sexual dia 19/11. Sempre vem certinho mas dia 30/11 não desceu. Ontem, dia 02/12 fiz o Beta e deu negativo. Estou com sono, muito sensível e frequentemente com vontade de urinar. O que pode estar acontecendo? Posso estar grávida ou isso é só ansiedade? Fiz o Beta muito cedo? Por favor aguardo sua resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ansiedade sim, de qualquer forma aguarde 10 dias de atraso e refaça o beta.
      boa sorte !

      Excluir
  4. Boa tarde estou tentando engravidar desde de janeiro fez exames estava td normal apenas uma infecção mais tomei remédio e meu marido e usei a pomada esse mês fez td a risca tabelhinha etc. Porém estou com umas dores na barriga parecendo que td está se contorcendo. Essa semana fui colher o papa e a medica falo que meu útero está de lado, o que isso pode significar nunca ouvi fala nisso. E estava olhando meus exames que fez e meu útero estava normal. Será que estou gravida ando muito irritada não sei se meu marido que está cansado briga ou se só eu que estou sensível, mas estou com medo de fazer exame e dar negativo pq essa gravidez é tão esperada por todos e todas. Me ajude. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o negativo pode ser uma realidade , mais viver na dúvida é muito pior. O útero é músculo movel, em alguns momentos da vida é possível encontra-lo em situações não tão convencionais. Isso não indica necessariamente um problema, se assim fosse, sua médica teria mencionado a necessidade de alguma intervenção.

      Vença o medo e tire a dúvida.
      boa sorte !

      Excluir
  5. Bom dia!
    Minha menstruação desceu dia 06/07 e foi embora dia 10/07. Tive relação dia 11/07 e tomo anticoncepcional Selene corretamente, sem falhas. Mas dia 13 e 14/07 tive sagramento em que desceu cada dia pela manhã só uma mancha de sangue. O porque isso aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é provável que seja escape por causa do ac , infelizmente é algo bem comum pra quem usa selene... de qualquer forma, para nao ficar duvidas, aguarde 15 dias apos o sangramento atipico e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  6. Ola meu nome eh Fabiana... Estou com uma duvida... Minha ultima M foi dia 20/10... Iniciei o período fértil dia 30/10 e tive relações nesta data e nos dias 31/10, 02/11 e 05/11. Ontem 05/11 tive um sangramento cor de café... E n sei se eh ovulação ou nidação! Pode ser nidação? De acordo com minhas contas eu já estava no 18 dia do ciclo... Poderia estar ovulando??

    ResponderExcluir