terça-feira, novembro 12, 2013

Acupuntura aumenta em 52% suas chances de engravidar

Acupuntura é uma parte da medicina chinesa. Ela gira em torno do princípio de que inúmeras doenças do corpo são um resultado da alteração do fluxo de energia. 
Essa energia é referido como chi em chinês. Na acupuntura de pressão, a pressão é aplicada, em certos pontos, de modo a assegurar que o fluxo de energia volte ao normal e assim o paciente é aliviado da doença. Principalmente os bloqueios são aliviados através desta prática. Acupuntura pode tratar uma série de doenças entre elas obesidade, a náuseas, dores de cabeça, infertilidade, asma, bronquite, ansiedade, endometriose, amenorreia, microcistos nos ovários entre muitas outras.



Muitas mulheres tiveram sua fertilidade restabelecida após tratamento com acupuntura. A melhor parte é que não há mal nenhum tentar, pois não envolve o uso de qualquer medicamento. Também não há efeitos secundários relacionados com acupuntura e é uma prática muito segura. Assim, você não precisa se ​​preocupar com isso e você pode experimentar com facilidade.

Se você é do tipo que tem aversão a agulhas, e ter um monte delas pelo corpo não é uma opção viável, saiba que existe uma técnica que pode ser praticada em casa, sem dor, sem agulhas e sem contra indicação. Tudo que você tem a fazer é localizar os pontos de pressão e estimulá-los. Essa técnica é chamada de acupuntura de pressão, ou acupuntura de pressão. Aqui estão alguns dos principais pontos que te ajudarão a melhorar a sua fertilidade. Os pontos podem ser estimulados com pressão moderada de 3 a 5 segundos, ou com leve massagem.

VC 3
Este ponto está localizado abaixo do seu umbigo. Ele está localizado na sua linha média, ou a linha imaginária no centro do corpo que separa o corpo em duas metades iguais. Encontre o ponto de cerca de quatro centímetros abaixo do seu umbigo. Este ponto te ajudará com a menstruação, bexiga e funcionamento dos rins. Você deve aplicar acupuntura quanto a este ponto no sentido horário. Sabe-se também para ajudá-lo em casos de inflamação pélvica e endometriose. Se suspeitar de gravidez, não utilize esse ponto.

VC 4
Este ponto é novamente abaixo do umbigo ao longo da linha média, mas é apenas dois centímetros abaixo do umbigo e uma polegada acima do VC 3. Ele auxilia a concepção, ajudando no fluxo de energia do útero. O movimento deve ser profundo e circular e deve ser realizado todos os dias, antes da ovulação ou cerca de dois dias antes da ovulação ocorrer.

Zigongxue

Se a infertilidade é por causa de problemas menstruais, este é o ponto para aplicar a pressão. Para localizar esse ponto, basta mover os dedos lateralmente, apenas 3cm do ponto VC3 . Existem dois pontos de Zigongxue, em ambos os lados da linha média do VC 3. Isso irá melhorar a  circulação para o útero e os ovários. Assim como VC 4, você deve praticar a acupuntura de pressão neste ponto todos os dias até a ovulação.

VC12

Este ponto fica a apenas quatro centímetros acima do umbigo. Ele situa-se no centro do corpo. Ao estimular esse ponto, você pode ajudar seu corpo a eliminar todos os fluidos nocivos que se acumulam no útero, trompas de Falópio e da bexiga.

R 16
Estes pontos estão localizados apenas a uma polegada de distância da linha média, bem próximo ao umbigo. Ao aplicar pressão sobre esses pontos você pode ajudar o fluxo de energia na região abdominal inferior. 

E 29
Você pode localizar esses pontos de aproximadamente uma polegada abaixo VC 3. Mover o seu dedo a partir deste ponto de distância da linha média, por cerca de dois centímetros. Estes pontos irá ajudá-la com os ovários, útero e trompas de Falópio.

BP6

Está localizado na parte inferior interna da perna, aproximadamente 4 dedos para cima do osso do tornozelo.

O BP6 é um ponto onde ocorre a união dos 3 meridianos  (Fígado, Rim e Baço-Pâncreas). Conhecido como ponto feminino, o Baço e o pâncreas produzem sangue, o Rim produz a essência e o Fígado distribui sangue  para o corpo, incluindo fluxo de sangue para o útero para que o ciclo não desregule e para que uma gestação ocorra.

Para que uma mulher seja capaz  de menstruar, engravidar, levar a gravidez até o fim e dar a luz, é necessário que o Rim seja forte, visto que este órgão contem a essência vital que garante o Jing do bebê.
Jing é a Essência, um tipo de energia fundamental na fisiologia orgânica que reside no Rim . O Jing determina as fases de crescimento, desenvolvimento, reprodução, e também fecundação e gravidez.
Para engravidar é necessário que o Rim seja forte, garantindo  o crescimento do feto. Para se manter uma gestação, é necessário que a energia do Rim seja forte, garantindo a nutrição do bebê.
Podemos dizer que BP6 é um dos pontos mais importantes para a fertilidade da mulher.
Jamais deve ser usado quando houver suspeita de gravidez, pois pode provocar aborto. 
Esse ponto deve ser pressionado do primeiro dia do ciclo até o dia da ovulação.

O fato é que a acupuntura pode ser uma grande aliada no tratamento de infertilidade. Cerca de 52% das mulheres que se submeteram a esse tratamento, obtiveram sucesso e engravidaram dentro de um tempo razoável. 

Obs: Por segurança, se for aplicar sem a orientação de um profissional, é melhor que seja feita do primeiro dia do ciclo até o dia da provável ovulação.
Pé no chão e esperança no coração !

15 comentários:

  1. Matéria muito interessante e creio eu que desconhecida por muitas mulheres... Vou tentar...rs. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu e meu marido fizemos no ciclo anterior , a medica indicou mais para ele e para mim por causa da ansiedade , é muito bom ... saímos de lah leves...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga , e verá que muitas outras coisas vão melhorar .
      Abraços !

      Excluir
  3. Muito legal, Tati!!! Adorei... Vou tentar!!! Tenho conhecido que é profissional... Ja tinha comentado com ele sobre a acupuntura e a SOP, ele tb disse q ajuda bastante... Vou falar com ele novamente... Bjos e obg pela dedicação!!!

    ResponderExcluir
  4. Iniciei acupuntura essa semana pra ajudar com a ansiedade e a SOP, tenho certeza que vai me ajudar muito. Super legal o texto, e alguns dos pontos que vc apontou são os msmos que o profissional usou, adorei entender o significado de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter sido útil de alguma forma ..
      Toda sorte pra ti
      Abraços !

      Excluir
  5. Tati, voltei pra contar! No primeiro ciclo que fiz acupuntura, iniciando as sessões logo no começo do período, consegui meu positivo. Muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. tenho 32 anos uma filha de 8 anos e desde que ela nasceu tomei ac, há 2 meses parei com o ac e ontem comecei a ter uma cólica fraquinha e enjôo matinal, será que posso estar grávida minha ultima menstruação foi dia 19/08/14. espero resposta pois tenho medo de devido a idade e aos anos de ac eu não consiga engravidar. bjs.

    ResponderExcluir
  7. enho 32 anos uma filha de 8 anos e desde que ela nasceu tomei ac, há 2 meses parei com o ac e ontem comecei a ter uma cólica fraquinha e enjôo matinal, será que posso estar grávida minha ultima menstruação foi dia 19/08/14. espero resposta pois tenho medo de devido a idade e aos anos de ac eu não consiga engravidar. bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas quero compartilhar e saber suas opiniões sobre o que está acontecendo comigo, bom tenho 20 anos sou casada des dos 17 anos e estou tentando engravidar a dois anos, antes de casar tomava anticoncepcional pois minha menstruação era em um período muito longo, quando quis engravidar minha mostra começou a durar de 5 a 6 dias as colicas fortes chego a tomar de 3 a 4 comprimidos para dor, fui na minha GO fazer exames e procurar saber pq não consigo engravidar fiz todos os exames e não deu nada esta tudo ok, então continuei tentando pois meu marido tem um filho do primeiro casamento e eu unão tinho nada e não consigo engravidar, mas este mes foi diferente ia fazer 3 dias que sentia forte dores de colica acordava sentindo dor ia no banheiro e nada, então no dia 25/12 senti que estava descendo era um sangramento bem claro e a colica estava fraca, tomei um comprimido para dor pois estava aumentando a dor e fui deitar, meu fluxo estava muito pouco não precisei mad tomar remédio e hoje o segundo dia ainda está fraco o fluxo de sangue e então pesquisando li que pode der sangramento de implantação que dura de 2 a 3 dias, e gostaria de saber se realmente posso estar gravida ? vou marcar com a minha GO mas até lá quero saber de vocês o que pode ser ?

    Obg.

    ResponderExcluir
  9. Estes pontos devem ser estimulados quantas vezes ao dia?

    ResponderExcluir
  10. Olá... gostaria de uma ajuda de vcs... estou ha tres anos sem tomar anticoncepcional, mas ate o momento não engravidei ja fiz varios exames eu e meu marido da tudo normal o que falta a fazer é o histero... para saber sobre as trompas e tambem se nao tenho endometriose, mas estou com medo de fazer, a unica coisa que estou tomando é acido folico e vit C.... fiz o acompanhamento de ovulacao e estou ovulando normal, fui em uma medica diferente e levei minha ultra... p ver o resultado da ovulacao, mas mesmo assim ela me receitou o serophene, acabei ficando com medo de tomar pq estou ovulando, gostaria de uma opiniao de vcs, sera que podem me ajudar? seria bom eu tomar alguns chas naturais?desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Oi tati uma dúvida a urtiga pode ser a raiz ? Pois não encontro a folha ! E estou tomando o suco porém parei no final de semana dois dias mais voltei na segunda tem algum problema ? Meu marido só adoça as coisas com stivia em pó da folha ,porém eu deixei , pra ele tem algum problema ?

    ResponderExcluir