Mostrando postagens de dezembro, 2013Mostrar tudo
Descubra qual o melhor método para calcular o período fértil

Quando nos programamos para a maternidade, é essencial que saibamos identificar nosso período fértil, pois é somente nesse curto espaço de tempo (5 dias)que uma gravidez se faz possível. Um recente estudo de uma marca co…

Testes de Fertilidade caseiros e confiáveis

Quando a gravidez não acontece, as dúvidas sobre a fertilidade fatalmente surgem e nem todas tem a sorte de ter um bom plano de saúde para fazer rapidamente os exames necessários, e se certificar de que tudo está bem, ou mesm…

Fecundação | Quando e como acontece

A fecundação ocorre cerca de 2 horas após a relação mantida durante a ovulação Cada ciclo que se inicia, traz consigo um leque de novas oportunidades, mas também novos (ou velhos) motivos para tirar do prumo muitas de …

Compartilhando um segredo

O Blog Mãe à Flor da Pele não nasceu por acaso. Esse espaço foi idealizado para que nenhuma mulher passasse pelo que eu passei. Aqui compartilhamos histórias, informações úteis, nossos segredos, dores e angústias.  Todos os di…

Sintomas de gravidez de gêmeos

O sonho de muitas mulheres vai além de apenas engravidar, muitas de nós sonham em ter gêmeos. Hoje vamos falar sobre as diferenças que existem entre uma gravidez única e uma gravidez gemelar . As diferenças podem começar logo…

3 Dicas importantes para engravidar

As dicas para engravidar são muitas e facilmente encontradas por aí. Chega um momento em que tudo já foi feito, mas o resultado ainda não foi alcançado. O desespero começa a bater e então nos perguntamos o que faltou para qu…

Os 17 sintomas de gravidez que você não imaginaria sentir

A ovulação acontece e dias após começamos a prestar atenção a cada ação ou reação que nosso corpo apresenta. A expectativa é grande, e nos encontramos alertas, aguardando aqueles sintomas que a maioria das mulheres tem.  …

5 dicas para manter a regularidade dos ciclos menstruais

Os descontroles hormonais afetam diretamente os ciclos e podem ser um grande empecilho para o sucesso nas tentativas de engravidar.  Hoje traremos 5 importantes informações sobre como controlar ou manter os hormônios em o…

Vaginismo- O que é e como afeta a vida das mulheres

O vaginismo é uma condição em que os músculos vaginais de uma mulher se contraem involuntariamente, sempre que qualquer abordagem é feita em sua vagina. Este espasmo é muitas vezes tão doloroso que a relação sexual é imposs…

Endométrio fino ou atrófico

A última etapa quando se está tentando engravidar, é a fixação e desenvolvimento do óvulo fecundado no endométrio. A espessura mínima para que isso aconteça de forma segura, é a partir de 8mm, qualquer coisa abaixo disso , é …