quarta-feira, dezembro 11, 2013

Sintomas de gravidez de gêmeos

O sonho de muitas mulheres vai além de apenas engravidar, muitas de nós sonham em ter gêmeos. Hoje vamos falar sobre as diferenças que existem entre uma gravidez única e uma gravidez gemelar. As diferenças podem começar logo nos primeiros sintomas de gravidez.


Sintomas de gravidez em dose dupla

Embora não seja uma regra absoluta, afinal nada é, é comum que as gestantes com gravidez de gêmeos, apresentem sintomas mais intensos. Isso vale para os enjoos matinais, o ganho de peso, fadiga e edema (inchaço). É bem comum também que a barriguinha aponte antes do que se espera, afinal são duas vidas exigindo a expansão do útero.
A quantidade de hcg encontrada no sangue e urina da mãe também são mais altas.

Uma gravidez única de 3 semanas por exemplo, pode apresentar uma quantidade de hcg entre 39 e 450mui/ml. Uma gravidez gemelar por sua vez pode indicar valores superiores.

Mais visitas ao médico

A gravidez múltipla ou gemelar, é considerada como gravidez de risco, isso porque as chances de parto prematuro, diabetes gestacional, pré - eclampsia e anemia, são maiores . Por esse motivo o acompanhamento é mais rigoroso e as visitas do pré-natal são mais frequentes. O número de ultrassonografias também pode ser maior, mas isso nem de longe é um problema para as mamães ansiosas que vibram com a possibilidade de vislumbrar mais vezes seus rebentos.

Talvez você conheça seus bebês mais cedo

Gestações gemelares raramente chegam até as 40 semanas como a grande maioria dos nascimentos individuais. Na verdade, a maioria das gravidezes de gêmeos, tem ficado entre 36 e 37 semanas. 

A partir das 37 semanas, seu bebê já está pronto para nascer e não é mais considerado um prematuro. No caso das gestações gemelares, os bebês tendem a nascer com peso levemente inferior ao normal para o tempo de gestação, mas isso não chega a ser um problema, visto que na grande maioria dos casos o peso fetal supera os 2.000 kg mínimos exigidos para a alta hospitalar. O mais importante nesse caso é a maturação dos pulmões, que nessa fase da gestação já está completa.

Cientistas ainda estão pesquisando para descobrir mais diferenças científicas entre gestações gemelares e gestações únicas. No momento, estas são as principais diferenças entre uma gestação única e as gestações gemelares.
E você , curtiria ter gêmeos?

Pé no chão e esperança no coração !

4 comentários:

  1. Nossa eu adoraria!!! seria um sonho realizado...

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria será que são dois bebes que estou esperandoo???

    ResponderExcluir
  3. meu pai tem uma irmã gêmea, meu tio irmão do meu pai teve duas meninas, essas meninas tiveram gemeas cada uma agora por parte de mãe, minha prima é gêmea e o meu primo tbm, minhas irmãs ja tiveram bbs e disseram que os gêmeos vem de mim e eu espero muito seria uma realização para a minha vida.
    acho que tenho um pouco de chances rs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou gravida de gêmeos ao não sei o sexo ainda.

    ResponderExcluir