Mostrando postagens de abril, 2014Mostrar tudo

Baixa contagem de espermatozoides - Como driblar essa dificuldade

Um homem com uma fertilidade saudável tem entre 20-150.000.000 de espermatozoides por mililitro de esperma. Uma contagem de espermatozoides inferior a 15 milhões diminui suas chances de engravidar. Ao tentar engravidar sem …

Alterações nos seios - Sintoma precoce de gravidez

Mudanças nos seios são alguns dos sinais mais comuns e óbvios de gravidez. Durante o primeiro trimestre em si, você vai ver algumas mudanças nos seios que irão ajudá-la a suspeitar de uma gravidez. Para algumas, antes mesmo d…

Menos carboidrato para mais ovulação

Para as amantes das massas, pães e bolos, pode ser um pouco difícil aceitar e entender, mas os médicos afirmam que a quantidade de carboidratos na dieta de uma mulher pode realmente ter um enorme impacto sobre sua fertilidade…

8 erros comuns que podem atrasar o positivo

É muito comum para os casais que estão tentando engravidar, cometerem alguns erros ao longo do caminho, sobretudo no inicio da jornada. A informação e o planejamento são sem dúvida grande aliados nessa nova empreitada. É …

Minha gestação - As primeiras 5 semanas

embrião de 5 semanas Após a fecundação o óvulo demora em média 4 dias para chegar ao útero. É a partir do 6º ou 7º dia que o óvulo fecundado começa a se implantar no endométrio. A maioria das mulheres não sente nada ou não …

Truque do abacaxi - Qual a forma segura de utilizar ?

Muitas amigas tem me perguntando com bastante frequência, porque o abacaxi só pode ser consumido nos 5 primeiros dias após a ovulação e não até que a menstruação venha ou não . Devido a informações divergentes de algum outro …

Maturação in vitro - Técnica de reprodução assistida ideal para mulheres com Ovários Policísticos

A IVM, ou Maturação In Vitro, embora não seja uma técnica nova, vem sendo melhorada e atualmente apresenta melhores taxas de sucesso.  É pouco divulgada e utilizada pelas clínicas de reprodução, mesmo sendo uma ótima opção pa…

Minha gestação semana a semana

Descobri essa nova gravidez com aproximadamente 5 semanas.  Diferente das gestações anteriores, tive nidação 10 dias após a ovulação. Como não esperava e estava evitando uma nova gravidez, utilizando o método de ovulaçã…

A descoberta de uma gravidez - Como eu engravidei

Muitas vezes acreditamos que temos total controle de nossas vidas. Acreditamos que as coisas acontecem apenas quando permitimos que elas aconteçam. A 3 meses descobri que não sou a única senhora do meu destino e que Deus é …