sexta-feira, abril 04, 2014

Minha gestação semana a semana

Descobri essa nova gravidez com aproximadamente 5 semanas. 

Diferente das gestações anteriores, tive nidação 10 dias após a ovulação.
Como não esperava e estava evitando uma nova gravidez, utilizando o método de ovulação Billings (MOB) aliado ao uso de testes de ovulação, acreditei que o sangramento que se apresentou em borra, fosse o início de um novo ciclo menstrual. Após 3 dias, esse sangramento cessou e passei então a desconfiar que Deus tivesse me presenteado com mais uma de suas jóias preciosas.

A partir desse momento, mesmo sabendo que meu corpo precisava de tempo para a produção de hcg, ansiosa como qualquer mulher que suspeita de uma gravidez, passei a fazer testes de gravidez como louca. Foram 4 negativos inicialmente. Resolvi e aceitei que a resposta certa precisava de tempo para se apresentar e deixei o barco correr por mais alguns dias. 
De verdade nem sei quantos ao certo, acredito que com 7 dias de atraso, fiz um novo teste enquanto passeava no shopping com minha família e para minha surpresa , duas linhas fortes e visíveis. 

Quem acompanha meus vídeos sabe da preocupação que cerca essa gestação. Aos 35 anos, obesa, hipertensa e diabética, venho travando uma batalha diária para domar não só os problemas de saúde como também os medos e fantasmas que insistem em rondar os meus dias. 

Atualmente faço meu pré natal pelo CAISM ( Centro de atenção integral a saúde da mulher ) da minha região. Sendo a minha gestação de Alto risco, devo ser acompanhada por um médico que cuide exclusivamente de gestantes nessa condição. 

Faço o acompanhamento da glicemia pelo glicosímetro fornecido pelo posto de saúde, que também fornece a insulina, seringas, tiras testes e lancetas. 
Utilizo insulina subcutânea em média 5 vezes ao dia e faço no minimo 6 dextros (picadinha no dedo para verificar a quantidade de açúcar no sangue) diários. A adaptação e o controle vem devagar e em consequência de muita disciplina e dedicação. Venho lutando como uma leoa pela saúde e bem estar do meu bebê. 


Na próxima postagem pretendo começar a contar para vocês como foram essas primeiras semanas, exames, sintomas, sentimentos e alimentação. 

Vamos juntas acompanhar o desenvolvimento, as novidades, e se Deus permitir vitórias e conquistas dessa gestação que veio de repente, sem aviso, cercada de preocupações, mas recebida de coração e braços abertos. 

Hoje mais do que nunca 



11 comentários:

  1. Vc vai conseguir! Tenho certeza disso.Todos os dias acesso o seu blog,pra ter notícias suas e do seu bebê,peço a Deus todos os dias pra que ele te dê forças.Que Deus continue te abençoando.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga ...graças a Deus estamos indo bem até aqui.
      Abraços !

      Excluir
  2. Ola tati...
    Adorei o vídeo ...eu imagino sua preocupação minha tia tbm teve e tem todos esse problemas e sem poder acabou ficando gravida e tomava injeção a gravidez foi complicada e o bebe nasceu prematuro...tinha acabado de fazer sete meses...ela e o bebe ficaram internados por um mês mais ou menos...hoje ele e o mais levado...super hiperativo e um bênção um levado...faz a alegria...nem parece que passou por tantas coisas...e ele teve um motivo pra vir...na vida dela...pois estava a ponto de separar do marido e sua saúde estava por um fio...e só assim se cuidou quando engravidou...e você tbm ira tirar de letra...parabéns...que deus te abençoe muito e muito e muito...cada dia mais e mais....fica com deus...
    Adoro o seu blog...com você consegui superar minha perda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamiris,
      Também tive uma filha prematura , sei o quanto é dificil , mas hoje os problemas são apenas lembranças ..ela está com 11 anos vendendo saúde.
      Abraços !

      Excluir
  3. Tati querida, primeiro quero te dar os parabens por essa abençoada gestação, e que vc seja muito feliz sempre!! queria muito algumas respostas suas pra umas duvidas minhas? to muito angustiada esse mes vou fazer uma cirurgia pra retirar meu ovario esquerdo pois tenho um teratoma de 2 cm e o medico disse que nao da pra tirar só o teratoma pois mais pra frente eu posso desenvolver um cancer então é mais seguro tirar todo o ovario.. minha pergunta é, se eu tirar o meu ovario de verdade quais são as chances deu engravidar??? e o outro ovario é policistico.. vc acha que esta certo a decisão do medico??? obrigada bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah,
      A decisão do médico na minha opinião é a mais acertada , não da pra contar com a sorte sabe.
      Por outro lado, é perfeitamente possível que vc engravide com apenas um ovário, só vai com certeza precisar de um tratamento para diminuir os microcistos , mas não vejo razões para que a maternidade não aconteça pra vc ...confia, tudo vai dar certo !
      Abraços !

      Excluir
  4. Tati, fiquei tão feliz qd encontrei seu blog... Só me falta encontrar um médico que me apoie. Deus estã no controle, dará tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de são paulo amiga ?
      Se for , DR Rodrigo Rosa é o cara ...entre em contato por email nhambiquaras@materprime.com.br .... ele vai poder te ajudar.
      Abraços !

      Excluir
  5. Olá táti gostaria de te parabenizar pela sua gestação...
    Força e fé que tudo dará certo.
    Gostaria se possível do seu endereço pois gostaria muito de te mandar alguma coisinha pro seu bb. Aguardo resposta
    Se possível envie pro meu email. m.jaine16@Hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tati muito obrigado pelo seu blog, é uma benção essas informações que você passa pra gente. Há 13 anos sou tentante, fiz tratamentos para endometriose e infertilidade que não tiveram sucesso, mas depois que você ensinou o chá do inhame, tudo mudou e estou grávida!!!

    ResponderExcluir
  7. Continuo com um pequeno sangramento. Intensificou um pouco a cor nessa madrugada, mesmo assim é pouca quantidade. Sai mais no papel.
    Fiz 2 testes de ovulação para detectar gravidez, e 2 de gravidez mesmo (de farmácia) e todos positivaram. Isso, de domingo para cá. Ontem fiz o Beta de sangue e acabo de acessar o resultado pela internet:
    200mUI/ml
    É positivo mesmo, né?
    Tenho consulta quinta-feira, mas estou com tanto medo de estar sonhando, que minha ficha ainda não caiu!
    Será que esse sangramento é o normal do início da gravidez? Basicamente, ele só sai no papel.
    bj.

    ResponderExcluir