terça-feira, novembro 18, 2014

Como desobstruir as trompas naturalmente

desobstruir trompas

Trompas de Falópio bloqueadas são um dos problemas mais comuns de infertilidade. Quando o óvulo é liberado pelos ovários, ele percorre as trompas de Falópio até o útero. É ainda nas trompas que o óvulo é fertilizado pelo espermatozoide. Se as trompas de Falópio estão bloqueadas, não há como o óvulo encontrar o espermatozoide e tão pouco chegar ao útero para implantação. Não são raros os diagnósticos de trompas parcialmente ou totalmente obstruídas. A obstrução pode ser unilateral ( em uma das trompas), ou bilateral ( em ambas as trompas ). No entanto, para a maioria das mulheres, a desobstrução das trompas pode ser simples sem necessitar de medidas invasivas como cirurgias. Muitas vezes a trompa não está de fato obstruída, encontra-se apenas com "sujeirinhas" que podem facilmente ser tiradas do caminho, contribuindo para que a gravidez não tarde.  

Como saber se minhas trompas estão obstruídas





Após um ano de tentativas frustradas é importante que uma investigação de fertilidade seja solicitada pelo especialista. 
O exame que aponta a obstrução das trompas é a histerossalpingografia, ou teste HSG. É um teste de raio-x que usa um corante que inserido no útero e trompas. Dessa forma, ao observar as trompas de Falópio, é possível verificar se o contraste preenche a trompa por completo, ou seja, é possível observar se não existem obstáculos que impeçam o contraste de percorrer sem dificuldades o mesmo caminho que o espermatozoide e óvulo terão de fazer para consumar uma gestação. É um teste muito comum e é usado na maioria das vezes para verificar se há bloqueios trompa de Falópio. 
Muitas mulheres conseguem engravidar logo após a realização do exame pois o contraste, em alguns casos, por si só, é capaz de remover e eliminar obstáculos menos importantes.

Quero engravidar: Tudo que você precisa saber para engravidar naturalmente

Limpeza da fertilidade 

Muitas pessoas acreditam que uma limpeza fertilidade pode ajudar o corpo a se livrar de toxinas e produtos químicos que podem inibir a fertilidade. Muitas mulheres acreditam que a limpeza da fertilidade pode até mesmo ajudar a livrar o corpo de toxinas que podem de alguma forma, ter se implantado nas trompas de Falópio. Aqui você encontra a forma correta de fazer a limpeza da fertilidade.

Massagem da Fertilidade 

Outra opção natural  para desobstrução das trompas de Falópio é massagem da fertilidade, também conhecida como massagem abdominal. 
A Massagem da fertilidade é muito eficaz para romper aderências e aumentar a circulação. 
A Massagem da fertilidade pode também reduzir inflamações e ajudar a remover tecidos com cicatrizes que atrapalhem a passagem do óvulo. Esta é uma ótima opção para o tratamento não invasivo para as trompas.
A massagem é simples e deve ser feita diariamente do primeiro ao 14º dia do ciclo ou até o dia de sua ovulação caso seu ciclo  seja maior que 28 dias.
Deite-se confortavelmente, dobre dos joelhos e com as mãos umidificadas por óleo de massagem faça movimentos circulares ao redor do umbigo de forma que toda a área abdominal seja massageada. O movimento deve ser repetido por no minimo 30 vezes.

Tratamentos à base de plantas e ervas

Existem várias opções de tratamento com ervas para ajudar com as trompas de falópio bloqueadas. A raiz de gengibre, Dong Quai, Hawthorn, e a raiz de Paeonia, são todas ótimas opções de ervas para ajudar a limpar as trompas de Falópio. Esse tipo de tratamento é utilizado a centenas de anos e muitas mulheres relatam sucesso no uso dessas ervas.


A prevenção é sempre o caminho mais seguro e rápido para o sucesso. Se está tentando engravidar, mesmo que não tenha o diagnóstico de obstrução tubária, realize a limpeza e a massagem da fertilidade, são medidas simples eficazes para muitos casos e dificuldades diversas. 

No caso de obstruções severas a Fiv (Fertilização in Vitro) é o procedimento indicado para que uma mulher alcance a maternidade.


7 comentários:

  1. Olá tenho 29 anos,tenho uma obstrução na trompa esquerda, na HSG diz que a trompa direita elevada, sendo este achado inespecífico, pervia, de curso,calibre e relevo mucoso normais.Como ela tá elevado o medico disse que para mim só resta a FIV.Só que não quero acreditar nisso,póis na histero diz que esse achado é inespecifico.Me ajudem será que isso é verdade???
    abaixo vou colocar o laudo pra vcs
    Resultado:
    1-radiografia panorâmica da pelve não mostra alterações.
    2-utero em AVF, discretamente lateralizado para direita.
    3-colo uterino pérvio, de aspecto anatômico.
    4-cavidade uterina de forma e dimensões normais, sem falhas de repleção.
    5-trompa esquerda opacificada tardiamente,porém não peritonizando o meio de contraste.
    6-trompa direita elevada, sendo este achado inespecífico, pervia, de curso,calibre e relevo mucoso normais.
    7-cotte positivo à direita
    Impressão: Obstrução tubárea esquerda

    ResponderExcluir
  2. ola amada gostaria de saber se com estas ervas eu poço fazer uma garrafada ,entao como devo usa-las

    ResponderExcluir
  3. Olá,a quase dois anos fiz reversão de laqueadura más não deu certo minhas trompas se fecharam, gostaria de saber se tem algo que posso fazer para engravidar novamente por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei mais o que eu faço, já fez de tudo mais Ñ consigo engravida.

    ResponderExcluir
  5. No momento só estou orando a Deus pra que ele me essa graça tentando a 21 anos tenho uma trompa esquerda obstruida

    ResponderExcluir
  6. Com Deus tudo é possível, acredito muito no poder das ervas também. Não desista.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas boa tarde ouvi falar do uso do trevo vermelho trend clover para desobstruir as trompas ,e muitas mulheres até mesmo sendo laqueada obtiverem sucesso com o uso do trevo vermelho , sou laqueada e desejo muito engravidar novamente por esse motivo fiz o pedido não custa tentar pois nada para Deus é impossível.

    ResponderExcluir