Teste de Gravidez – Qual o melhor momento para fazer ?

Teste de Gravidez

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Quando você está tentando engravidar, a espera entre a ovulação e o atraso menstrual é estressante. São pouco mais de duas semanas, as duas semanas mais longas na vida de uma tentante. Muitas, movidas pela ansiedade, acabam fazendo testes prematuros, o que gera muitas vezes,  um sofrimento desnecessário. Mas qual o momento certo para os testes de gravidez?

É cedo para um teste de gravidez?

Você pode por ansiedade ou mesmo por outros motivos,  se preocupar se  está grávida ou não. Pintar o cabelo, tomar alguns medicamentos, fazer alguns tratamentos de pele ou mesmo sair para beber algo mais forte com os amigos, são coisas que devem esperar até que o mistério seja esclarecido. Então, a pergunta é: quanto tempo devo esperar para fazer um teste de gravidez ?
O que os médicos dizem
A maioria dos especialistas recomendam esperar até 5 dias de atraso menstrual para garantir os resultados mais precisos do teste de gravidez. No entanto, se você é do tipo extremamente ansiosa, simplesmente esperar pode ser doloroso demais, e levando em conta que o excesso de ansiedade pode dificultar e muito a ocorrência de gravidez, o melhor pode ser partir sim para um teste de gravidez, mas não os de farmácia, o ideal é um Beta HCG Quantitativo no laboratório de sua confiança. A quantidade de HCG  necessária para uma mulher acreditar que possivelmente engravidou é de  5mIU / ml. Esse é o valor mínimo para considerar que houve fecundação, mas ainda baixo para contar para a família e se considerar grávida, os dias que se seguem após a implantação são delicados e infelizmente 70% das implantações embrionárias não se consolidam. O choro emocionado e as comemorações só devem acontecer quando os testes laboratoriais indicarem HCG acima de 25 mui/ml. Para garantir que a gravidez progrida você pode dar uma forcinha para natureza ajudando na implantação do embrião.

Qual é o melhor momento para um teste de gravidez de farmácia?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Naturalmente, o tempo ideal para o teste de farmácia, gira em torno de 5 dias de atraso menstrual. Os testes de gravidez caseiros disponíveis aqui no Brasil, tem como sensibilidade mínima 25mui/ml, em outros Países é possível encontrar testes com sensibilidade de 6mui/ml, o que garante um bom resultado já no primeiro dia de atraso menstrual. Alguns testes de gravidez sensíveis, como o Clearblue avançada Teste Response Digital ou a First Response Teste Digital ouro pode ser realizado até 5 dias antes do respectivo atraso menstrual.
Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse 
método! 
Claro que a Clear Blue, assim como todas as outras, aconselha a realização de um novo teste após o atraso para garantir um resultado seguro, afinal cada corpo é única e reage de uma forma diferente as informações hormonais da gravidez. No entanto, não estão disponíveis no Brasil e só é possível adquiri-los em sites internacionais ou através do mercado livre.

O importante é ter em mente que quanto mais você esperar para testar, mais preciso será o resultado. É possível que ao fazer um teste de gravidez muito cedo, ainda não exista quantidade suficiente de hCG no organismo para ser detectado.

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. anagrrrl disse:

    No Brasil tem algum com sensibilidade menor que 25ui???

  2. Josiel Dias disse:

    Olá meus amigos.

    Parabéns pelo belo trabalho neste seu site.
    Já tornei-me vosso seguidor. Aproveitamos a oportunidade
    Para compartilhar também com vocês o nosso blog.
    Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

  3. Anônimo disse:

    OLÁ
    SOU MÃE DE 2 FILHOS E ESTOU NUMA SITUAÇÃO Q N SEI SE ESTOU GRÁVIDA, PQ ESTAVA TOMANDO O AC CERAZETTE. EU TOMEI POR UM POUCO MAIS Q UM ANO E MEIO (jul d 2013 ATÉ 06/02/15), MAS NOS MESES DE DEZ E JAN TIVERAM DIAS Q ESQUECIA E TOMAVA 2 PÍLULAS NO DIA SEGUINTE, P COMPENSAR O DIA ANTERIOR. MÊS DE DEZ EU SANGREI E JAN. CONFESSO Q ESQUECI POR ALGUMAS VEZES, MAS SEMPRE TOMAVA NO DIA SEGUINTE 2 P COMPENSAR O Q N TOMEI. ACABOU A CARTELA EM 06/02 E TIVE RELAÇÃO SEM PROTEÇÃO NO DIA 12 DE NOITE. DIA 15 TOMEI A PÍLULA DO DIA SEGUINTE. SENTI DORES NA BARRIGA E BAIXO VENTRE, CÓLICA, DIAS 15 E 16. ACONTECE Q ATÉ AGORA NADA DE DESCER A MENSTRUAÇÃO! FIZ UM TESTE D URINA DE FARMÁCIA NO DIA 18 E DEU NEGATIVO. TENHO POSSIBILIDADE DE ESTAR GRÁVIDA? DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO SE PUDER ME ORIENTAR. ESTOU MUITO PREOCUPADA!!

  4. Anônimo disse:

    Gente,a uma semana tive uma relação desprotegida. Eu tomo anticoncepcional mais não fiquei segura se funciona mesmo, e cm 48hrs da relação eu tomei uma pilula do dia seguinte, dose unica.Eu posso engravidar?? to muito preocupado. Me ajudem!!!!!