quinta-feira, abril 09, 2015

Cólicas menstruais - Alternativas caseiras para aliviar as cólicas menstruais

 Remédios caseiros para cólica menstrual
As Cólicas menstruais acometem a maioria das mulheres em um momento ou outro de sua vida fértil. Enquanto algumas mulheres sofrem com cólicas intensas e muitos dolorosas, as mais sortudas apresentam apenas um leve desconforto, mas todas concordam, não é algo agradável de sentir. Para amenizar o problema, existem alguns recursos caseiros  simples que podem ser feitos sem necessitar de intervenção médica.




Remédios caseiros para cólica menstrual


Para começar, uma almofada quente ou bolsa de água é na maioria das vezes um dos melhores métodos para ajudar a aliviar as cólicas menstruais. Basta colocar a almofada ou bolsa quente sobre o  abdômen inferior durante algum tempo. O alívio muitas vezes é imediato. O tempo é você quem determina, de minutos a horas. Tomar um banho quente também pode ser útil para aliviar as cólicas menstruais caso tenha pressa e não disponha de tempo para deitar e relaxar.
Muitas  mulheres  encontram alívio para as cólicas menstruais, através de exercícios físicos. As assíduas em atividades físicas garantem evitar as cólicas menstruais  através da prática regular de exercícios. Ao se exercitar regularmente, você aumenta a quantidade de endorfinas que são liberados em seu corpo, o que ajuda a reduzir a  dor menstrual consideravelmente.
Certifique-se de que você está ingerindo quantidade adequada de vitamina D em suas refeições. A vitamina D diminui as cólicas menstruais, além de melhorar  a fertilidade de homens e mulheres. Estudos têm mostrado que a Vitamina D é muito eficaz na  prevenção de dores menstruais e muitas mulheres garantem, realmente traz alívio as dores do  ciclo menstrual.
Há também algumas técnicas holísticas que podem ajudar a eliminar as cólicas menstruais, como a acupuntura . A acupuntura traz benefícios justamente por melhorar o fluxo sanguíneo do corpo. Muitas mulheres têm encontrado grande alívio da dor menstrual através da acupuntura.


Alguns remédios homeopáticos reduzem as cólicas menstruais. Já que os remédios alopáticos ficam proibidos sem a orientação médica adequada, vale apostar nos naturais para diminuir as cólicas menstruais. Homeopáticos como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum e Chamomilla são indicados para as cólicas, mas o site saúde da mulher alerta, depende do perfil de cada mulher.


Chás para diminuir as cólicas menstruais

Alguns chás como Angelica, Camomila, Capim Santo,Tília, Cimifuga racemosa, inhame, gengibre, cava-cava, viburno entre outros, tem ação antiespasmódica, relaxam o útero e trazem alívio para as dores menstruais. Chá de hortelã, erva cidreira e orégano, também se mostram uteis nesses momentos.

O alerta fica para mulheres que além de sentir cólicas muitos fortes, possuem fluxo muito intenso. A avaliação de um ginecologista é importante afim de descartar a possibilidade de endometriose. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário