terça-feira, junho 23, 2015

Casal sem crise - Tentando Engravidar

Ao iniciar as tentativas para engravidar, é importante saber que assim como vai precisar de dicas para engravidar, vai precisar de uma relação harmoniosa com seu parceiro e conhecimento sobre técnicas de relaxamento . Seu corpo e seu relacionamento vão agradecer se você for capaz de não se estressar.

Quando um casal está tentando engravidar, um grande estresse pode surgir entre os parceiros . Muitos casais chegam a pensar e consumar o divórcio por conta dos problemas que surgem na relação. 

Nesse primeiro momento, a dica mais valiosa é em relação a sua saúde mental e não física como a grande maioria pensa. Engravidar não envolve somente o corpo, tem muito de sua mente envolvida nesse processo, e mente desajustada não só gera problemas físicos como emocionais também. 
Prepare seu corpo para o desafio de engravidar, mas prepare também sua alma e mente. Encontrar um ponto de equilíbrio em meio a tempestade, pode ser a salvação para que seu barco não vá a pique. 


Boas dicas para relaxar e afastar o estresse, não só vão te ajudar a engravidar mais rápido, como também vão trazer harmonia a sua união, que acredite, poderá passar por maus momentos. Homens são mais racionais e muitas vezes não entendem o desespero e as lágrimas que surgem quando sua parceira se depara com mais uma menstruação. 

Muitas pesquisas comprovam que o estresse é um fator importante quando se trata de infertilidade. O estresse e a ansiedade provocam alterações hormonais em nosso corpo, que acabam atrasando e prejudicando a fertilidade.

Tire um tempo para passar juntos, para jantar, andar de mãos dadas sem pensar nas tentativas para engravidar.  Abuse da homeopatia, fitoterapia, acupuntura e Yoga. 


O mais importante é evitar culpar um ao outro pelos seus problemas. A concepção não é algo controlável, para alguns  engravidar pode ser mais difícil e demorado. Mesmo quando um dos dois apresenta dificuldades relacionadas a fertilidade, o importante é caminhar juntos em busca de solução, afinal você não quer apenas ter um filho, você quer ter um filho do homem que ama.
A família é a base para uma vida feliz, brigue por ela e não com ela.

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa

Um comentário:

  1. Olá futuras mamães... :)

    Há tempos que estava tentando engravidar de qualquer jeito e não consseguia, uma luta de 3 anos pra mais
    e pesquisando pela internet acabei achando um ebook super barato com dicas excelentes que me ajudaram e
    muito e hoje estou de 12 semanas e 2 dias...no e-book fala dos melhores alimentos que se deve comer para estimular a ovulação, alguns segredos super importantes que jamais iria saber se não tivece consultado esse ebook...vale a pena conferir...bjss

    Ebook que comprei: http://goo.gl/deO1OB

    ResponderExcluir