quinta-feira, junho 25, 2015

Avaliação da Fertilidade - Primeira consulta

Durante esse mês de Junho, o Blog Mãe a Flor da Pele em campanha coletiva com Almanaque dos Pais, IVI, Mamy Antenada e Trocando Fraldas está acompanhando a Avaliação da Fertilidade de 4 mulheres com histórias diferentes. 

A representante do Blog Mãe a Flor da Pele é  Daiane, 31 anos, casada e mãe do Heitor de 4 anos. Ela decidiu passar por uma avaliação da fertilidade pois até o fim do ano espera ser novamente uma tentante e aumentar a família. 
Dia 19/06 passou por consulta com a Dr Silvana Chedid e de cara já teve boas notícias. 
Como fez recentemente um ultrassom que mostrou os ovários limpos e útero em ordem, terá apenas que fazer os exames hormonais, principalmente a dosagem de FSH e hemograma completo, para concluir a avaliação e esperar que a Dr Silvana confirme que tudo está em ordem e que Daiane está pronta para tentar novamente.


A primeira gravidez de Daiane aconteceu de forma meio inesperada. Ela que é portadora de ovários policísticos desde 11 anos de idade, logo após o casamento decidiu que teria seu primeiro filho e viu seu mundo desabar ao ouvir do médico que só seria possível através de um tratamento rigoroso.



Daiane então  frustrada, deixou seus sonhos adormecerem e  resolveu que não iria pensar mais nesse assunto até que estivesse psicologicamente preparada para isso.
Nesse meio tempo, a menstruação que nunca foi regulada atrasou e por insistência de familiares, Daiane fez um beta que mudou o rumo da sua história, Heitor estava a caminho.
Heitor que foi concebido no dia do aniversário de nossa personagem principal, é, pelas palavras da mamãe, o maior e melhor presente de aniversário que ela já teve.

Agora vamos esperar os resultados dos exames, o retorno da consulta, e conhecer o desfecho dessa história.
E você, já pediu ao seu médico uma avaliação da fertilidade? Se ainda não pediu converse com ele o quanto antes. Apenas o ultrassom transvaginal e um teste de FSH já podem dizer muito sobre  sua fertilidade.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Um comentário:

  1. oiii ...tive uma gestação ectópica a 10 anos atras, recebi a orientação de q deveria me prevenir para q não acontecesse algo com a outra trompa.. segui direitinho e o tempo foi passando e aqui estou, sem perceber me tornei uma tentante rs.. passei a dias com minha GO onde me pediu vários exames inclusive o histerossalpingografia msm q não fizesse esse levaria os outros e graças a Deus papa ultra sangue tudo ok na consulta ela me passou o indutor Serophere msm sem ter feito o histero como tenho uma trompa só fiquei na dúvida d tomar o indutor .. qual sua opinião? obs.: já estou tomando acido folico e aguardando o ciclo para iniciar o indutor … será q devo fazer o histero antes d decidir tomar? ou poderia já induzir ovulação. Obrigada..

    ResponderExcluir