quarta-feira, dezembro 30, 2015

É possível engravidar com mioma submucoso?

é possível engravidar com mioma submucoso
Mioma é bastante comum e muitas mulheres sequer sabem que  tem. Na verdade, muitas mulheres são capazes de engravidar sem dificuldades mesmo com miomas no útero. No entanto, há momentos em que um mioma submucoso pode trazer grande dificuldade para engravidar

Alguns médicos podem sugerir que se espere um tempo na esperança que os miomas desapareçam sozinhos. Sim , isso às vezes acontece e por mais que pareça absurdo, isso é algo que acontece, mesmo sendo mais comum após a menopausa. Outros planos de tratamento podem ser necessários, e se a intenção é engravidar o tratamento deve começar o quanto antes.


Tratamento para mioma submucoso


Existem alguns bons medicamentos com resultados bem interessantes para o tratamento de mioma submucoso. A intenção é fazer com que os miomas regridam, literalmente encolham até sumirem. 
Os medicamentos que rendem os melhores resultados no tratamento de miomas submucosos são os chamados análogos do GnRH. Esses medicamentos produzem uma menopausa falsa, assim reduzem  a liberação de estrogênio pelos ovários e atuam no controle dos sangramentos volumosos comuns em mulheres com miomas submucosos. O único problema é que após o fim do tratamento, que pode se estender por no máximo 6 meses, os miomas podem voltar a crescer.

Os efeitos colaterais no tratamento de mioma submucoso com análogos GnRH podem ser bem desagradáveis para algumas mulheres. Ondas de calor, insônia, secura vaginaldiminuição da libido, perda temporária de memória e aumento do risco de osteoporose são os sintomas mais comuns e incômodos do tratamento.

Além do tratamento medicamentoso para mioma submucoso, existem também alguns procedimentos médicos que podem ser realizados para removê-los. Estes tratamentos variam de tratamentos suaves realizados no consultório do seu médico, até cirurgias mais invasivas. A embolização uterina é a técnica mais  avançada e menos invasiva para o tratamento de miomas, mas em casos de mioma muito grande ou com grande comprometimento da fertilidade, uma cirurgia aberta pode ser necessária.

A coisa mais importante a saber no entanto  é que a melhor opção de tratamento vai depender de sua condição específica. O tratamento escolhido não é administrado de acordo com o tamanho do mioma, mas sim de acordo com a  condição do paciente. Você deve conversar com seu médico, discutir as possibilidades e optar pelo melhor tratamento para o seu caso.

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Um comentário:

  1. Tive ciclo menstrual dia 22 há 26/12/2016... Dia 26ha 30dezembro..5 à 09 dc usei indutor Clomid 50mg.por 5 dias 1 comprimido por dia..td certinho tive sintomas de dores útero ovários..barriga inchada.estimulacao Clomid.. seios sensíveis...dores costas bacia quadril..dores cabeça..leves..ondas calor suando muito.. temperatura corporal 36.6/37.8.. emfim.. período fértil bom foi 12 ha 18 dc ..treinei 3 vezes..14/15dc... tive muco cervical humildade ...td normal..porém 16 dc muco cervical desceu mais intensidade..as 10:30 manhã..será algum dos es ficaram canal vaginal..possa ter entrado encontrado óvulo....fiz 2testes gravidez..21 e 24 dc ..deu negativo...
    estou 27 sem sintomas Clomid...só dores costas bacia quadril.. útero da umas contração bem levinha..calma... corrimento pouco branco com amarelinho bem leve ..tipo pomada ...td aguardando ciclo de 19/23 se menstruação descer ou não...
    será td tem alguma chance por retomá for de um espermatozóides entra canal até útero encontrar óvulo.???

    ResponderExcluir