Remédio para Engravidar | Os 3 mais eficientes

A busca por remédios que ajudem a engravidar mais rápido tem aumentando significativamente. Isso porque tentar engravidar pode ser uma tarefa difícil para algumas mulheres e elas com certeza gostariam de saber qual é o melhor remédio para engravidar e para tratar a infertilidade. 

A medicação pode melhor sua fertilidade para que seu corpo esteja em melhores condições para engravidar mais rápido.  No entanto nenhuma pílula prescrita ou natural, vai garantir 100% uma gravidez. A fertilidade pode melhorar  com diferentes tipos de remédios disponíveis. As opções vão desde ervas para misturas naturais, vitaminas, até medicamentos prescritos. Qualquer uma dessas opções tem potencial para melhorar a fertilidade feminina e ajudar a engravidar.

 Ácido fólico – Melhor vitamina para engravidar

 

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que entre tantos outros benefícios, melhora a qualidade de óvulos e espermatozoides e pode te ajudar a ficar grávida!

Um dos melhores “remédios” para fertilidade, é natural e podemos dizer que trata a infertilidade de forma direta. Porém temos que alertar que o ácido fólico não é um remédio para engravidar, é uma vitamina que traz benefícios a fertilidade.

O ácido fólico um das vitaminas do complexo B  necessárias para diminuir as chances de falha genética e mal formação fetal. Então não se esqueça de incluir o ácido fólico, a vitamina B6 e vitamina B12 na sua dieta diária. Não há melhor momento para começar a tomar ácido fólico do que quando você decide  melhorar a sua fertilidade para engravidar rápido.

Tente começar a tomar pelo menos 3 meses antes do início das tentativas para engravidar. Assim conseguirá uma importante reserva de ácido fólico em seu corpo para o seu futuro bebê. Continue a tomar ácido fólico durante a gravidez para reduzir as chances de defeitos congênitos.

A melhor maneira de garantir que o seu corpo receba todo o ácido fólico que precisa é ingerir cápsulas de 400mcg diários de ácido fólico. Além disso, deve dar atenção a alimentos como cereais, espinafre, suco de laranja, aspargos, alface, brócolis . Nossa farinha branca é enriquecida com ácido fólico, por isso , mesmo não sendo o tipo de alimento ideal para a fertilidade, pães e massas também contribuem com a ingestão de ácido fólico. Toda tentante deve utilizar o ácido fólico, independente de utilizar outra forma de tratamento, natural ou não.

 

Citrato de Clomifeno  é um remédio para engravidar

( Indutor de Ovulação) Indux, Clomid e Serophene

O Citrato Clomifeno é o remédio para engravidar que age diretamente na ovulação, ou seja, como bom indutor que é, “força” os ovários a produzir óvulos. após essa produção estimula a produção de LH para que a eclosão do óvulo aconteça. Este medicamento é prescrito pelos médicos e age estimulando o cérebro  para produzir os hormônios responsáveis pela produção e liberação dos óvulos.

Mas não é o tipo de remédio para engravidar que serve para qualquer mulher. Mulheres com SOP (síndrome dos ovários policísticos), por exemplo não devem utilizar o indutor de ovulação. Embora muitos médicos prescrevam a droga, ela pode piorar a condição das portadoras dessa enfermidade.

 

Chá de Inhame  ou Elixir de Inhame para ajudar a engravidar

Remédios farmacêuticos e drogas são, por vezes, a melhor solução para o tratamento da infertilidade. No entanto quando você está tentando evitar seus efeitos colaterais ou nos primeiros meses de tentar engravidar, você deve considerar tratamentos naturais alternativos.

Leia também – Chá de inhame para estimular naturalmente a ovulação

Existem ótimas alternativas naturais para induzir a ovulação, melhorar  sua capacidade fértil e que são capazes de ajudá-lo a engravidar mais rápido. Essas alternativas agem tratando problemas secundários por trás da infertilidade. O tratamento natural ideal para engravidar  é aquele que consegue ajustar a atividade hormonal, estimular a ovulação e aumentar a fase lútea. O inhame é um desses poderosos aliados da natureza que estimulam a fertilidade de forma completa.

A verdade é que não existem alternativas milagrosas para engravidar mais rápido. Sempre haverá quem tenha bons e maus comentários a fazer sobre o que quer que seja. No entanto o importante é fazer sua parte e ajudar a natureza a fazer a dela. Deus age sim, mas admira mais seus filhos e filhas que não se acomodam. Se encolher diante das dificuldades não é a melhor atitude. Espero que algumas dessas alternativas faça a diferença na sua história.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa

4 comments on “Remédio para Engravidar | Os 3 mais eficientes

  1. Anônimo

    Ola gostaria de saber e que eu ja nao tenho M devido quando comecei a toma a injecao de 3 em 3 mesee ai ja tem um ano q parei d toma e tomei um ano e quando foi entao tem 2 anos que eu nao tenho menstruação ai novembro do ano passado eu descobri q tava gravids mas tive sagramento e perdi no mssm dia ai nesse tempo todo minha menstruação ainda nao veio nao sinto colics nen nds ja fui no medico e elis nunca descobrem oq e ai quando foi hj tava com umas dorzinha meio chata nao forte ai saiu um pokinho de sangue e aguado e marrrom e tive relação hj mais com protecao oq pode ser ?

    Reply
  2. Anônimo

    vc deve procurar seu medico e explicar em pormenor o que esta acontecer; evita andar em consulta de net, ha muito sapateiro que pode lhe prejudicar!

    Reply
  3. Erica

    Olá eu ja tomei todos os remédio mais não conseguir engravidar o quer eu faço agora eu quero muito engravidar mim ajudar

    Reply

Deixe uma resposta