6 segredos que aumentam as suas chances de engravidar e você nem imagina

Se engravidar rapidamente é o seu desejo, encontrar as dicas certas para engravidar, pode diminuir o seu tempo de espera, economizar muitas noites em claro e grande quantia de dinheiro em tratamentos sem sucesso.
Vale ressaltar que nem sempre é possível engravidar rapidamente como se espera e deseja, é preciso em primeiro lugar respeitar os limites e necessidades do seu corpo. Não existe uma fórmula mágica para engravidar, em alguns casos engravidar leva tempo, exige paciência e compreensão de si e do seu corpo.
Algumas dicas para engravidar podem ser bastante úteis em determinadas situações e casos específicos, outras podem atender o público de uma forma geral, é delas que falaremos a seguir.
A consulta com um médico especialista nunca deve ser descartada, mas para mulheres com poucos recursos e que iniciaram a vida de tentante recentemente, vale sim a busca por dicas naturais, simples e de fácil acesso. Se as dicas para engravidar não surtirem qualquer efeito após 6 meses de tentativas, o ideal é que uma consulta médica seja feita para que exames sejam realizados e problemas que causem infertilidade sejam descartados.

 

Existem alguns segredos que nem são tão ocultos assim, mas que acabam passando despercebido por um grande número de mulheres que desejam engravidar.
Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse 
método! 

6 segredos para te ajudar a engravidar mais rápido

1. Mais hidratação para mais fertilidade

A alimentação é sempre um ponto muito abordado quando se trata de aumentar as chances de engravidar, mas pouco se fala da importância dos líquidos nesse processo de concepção. Manter o corpo bem hidratado é de suma importância também para fertilidade.
É preciso ingerir no minimo 2 litros diários de água para aumentar as suas chances de engravidar. A hidratação adequada do organismo, não só melhora o funcionamento dos ovários, como contribui para o aumento do muco cervical e melhor espessamento do endométrio.

2. Alho para ajudar na implantação do embrião

Ingerir alho aumenta as chances de engravidar. Sim , isso é uma afirmação e é verdadeira. O alho é um poderoso aliado da saúde e da fertilidade.
O alho age como anti-inflamatório, aumenta a imunidade do organismo e é também um dos mais poderosos anticoagulantes naturais. Seus benefícios para fertilidade são inúmeros, porém o ponto de maior destaque é sua ação benéfica sob a implantação do embrião. O alho aumenta a vascularização uterina, promovendo um melhor aproveitamento da progesterona captada pelo endométrio e aumentando assim o sucesso da implantação do embrião.

Além  de aumentar as chances de engravidar , estudos comprovam que as mulheres que tomaram cápsulas de alho apresentaram 35%  menos chances de contrair câncer no coló do útero.Compre cápsulas de alho para ajudar na implantação do embrião

3. Sexo com prazer aumenta as chances de engravidar

É muito comum que durante as tentativas para engravidar, sexo se torne algo mecânico. A vontade nem sempre aparece, mas se é um dia favorável, ok, vamos cumprir a obrigação. O problema é que agindo dessa forma , não só a relação começa a minar como as chances de engravidar nem sempre são assim tão boas.
Quando o sexo é feito com vontade, amor, entrega e com uma boa de tesão , tudo flui melhor.  O homem quando excitado ejacula uma quantidade maior de espermatozoides assim como uma mulher mais excitada, tem maiores chances de chegar ao orgasmo e ajudar com a contração uterina, os espermatozoides chegarem as trompas para fecundar o óvulo.

4. Homens são mais férteis nos meses mais frios

Se você está planejando a parada da contracepção ou mesmo se programando para uma inseminação artificial ou Fertilização in vitro, aguarde pelos meses mais frios do ano.

Estudos comprovam que a taxa de sucesso da fertilização in vitro por exemplo, aumenta em 73,5% no inverno. A resposta para esse aparente mistério é simples, os espermatozoides são mais saudáveis quando “conservados” em temperaturas mais amenas. Não é a toa que as principais dicas para engravidar sugerem que os homens evitem o super aquecimento nos países baixos. Calor e fertilidade masculina simplesmente não combinam.
Mas não vale fazer o parceiro colocar gelo nos testículos antes da relação, isso de fato não tem qualquer efeito imediato sobre a fertilidade, é preciso no minimo 2 semanas de temperatura controlada para que a saúde dos espermatozoides se eleve.

5. Posição  Mito ou Verdade

Nesse momento você pode estar pensando que essa não é nenhuma dica inovadora ou desconhecida, é apenas mais do mesmo , e de certa forma eu até concordo. Fala-se muito sobre as posições sexuais como dicas para engravidar, e muitas vezes sua eficiência é questionada por muitos profissionais e médicos. Mas existe uma posição, cuja sua eficiência é unânime e inquestionável. Se existe uma posição que aumenta as chances de engravidar essa posição é a posição missionário.
A posição missionário é a melhor posição sexual para engravidar. A penetração profunda e direta lança os espermatozoides o mais perto possível do colo do útero, facilitando sua entrada no útero e permitindo que os espermatozoides tenham o minimo contato com o ambiente vaginal naturalmente ácido. Quanto menos contato com a vagina, mais chances de chegar às trompas
Só não vale perder a espontaneidade durante a relação e fazer do parceiro um fantoche que se movimenta apenas sobre suas coordenadas e vontades. Lembre-se, sexo com prazer aumentar as chances de engravidar.

6. Relação antes da ovulação traz mais chances de sucesso

Muitas mulheres acreditam que o melhor dia para manter relação e engravidar é o dia da ovulação, mas embora as chances obviamente existam , não são as mais elevadas.
Pesquisas indicam que manter relações sexuais de 1 a 2 dias antes da ovulação tragam as chances mais elevadas de engravidar.
3 dias antes da ovulação há uma probabilidade de engravidar de 15%;
 
1 a 2 dias antes da ovulação a probabilidade de conseguir engravidar é a mais elevada, é de mais ou menos 30%.
 
No dia da ovulação, a probabilidade de engravidar é de apenas 12%.
A internet é hoje a principal ferramenta de informação disponível, e essa facilidade de acesso nem sempre ajuda. Muitas informações incompletas e equívocas estão estampadas nas primeiras páginas do google e principalmente devido a isso, é inevitável que algumas confusões e procedimentos errados sejam realizados, por isso lembre-se, seu médico é sempre a pessoa mais indicada a te orientar. Não dispense nunca a conduta médica para seguir apenas as dicas disponíveis por aí.
Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa

Deixe uma resposta