quinta-feira, fevereiro 25, 2016

6 segredos que aumentam as suas chances de engravidar e você nem imagina

Se engravidar rapidamente é o seu desejo, encontrar as dicas certas para engravidar, pode diminuir o seu tempo de espera, economizar muitas noites em claro e grande quantia de dinheiro em tratamentos sem sucesso.

Vale ressaltar que nem sempre é possível engravidar rapidamente como se espera e deseja, é preciso em primeiro lugar respeitar os limites e necessidades do seu corpo. Não existe uma fórmula mágica para engravidar, em alguns casos engravidar leva tempo, exige paciência e compreensão de si e do seu corpo.

Algumas dicas para engravidar podem ser bastante úteis em determinadas situações e casos específicos, outras podem atender o público de uma forma geral, é delas que falaremos a seguir. 


A consulta com um médico especialista nunca deve ser descartada, mas para mulheres com poucos recursos e que iniciaram a vida de tentante recentemente, vale sim a busca por dicas naturais, simples e de fácil acesso. Se as dicas para engravidar não surtirem qualquer efeito após 6 meses de tentativas, o ideal é que uma consulta médica seja feita para que exames sejam realizados e problemas que causem infertilidade sejam descartados. 


Existem alguns segredos que nem são tão ocultos assim, mas que acabam passando despercebido por um grande número de mulheres que desejam engravidar. 

6 segredos para te ajudar a engravidar mais rápido

1. Mais hidratação para mais fertilidade

A alimentação é sempre um ponto muito abordado quando se trata de aumentar as chances de engravidar, mas pouco se fala da importância dos líquidos nesse processo de concepção. Manter o corpo bem hidratado é de suma importância também para fertilidade. 
É preciso ingerir no minimo 2 litros diários de água para aumentar as suas chances de engravidar. A hidratação adequada do organismo, não só melhora o funcionamento dos ovários, como contribui para o aumento do muco cervical e melhor espessamento do endométrio. 

2. Alho para ajudar na implantação do embrião

Ingerir alho aumenta as chances de engravidar. Sim , isso é uma afirmação e é verdadeira. O alho é um poderoso aliado da saúde e da fertilidade. 

O alho age como anti-inflamatório, aumenta a imunidade do organismo e é também um dos mais poderosos anticoagulantes naturais. Seus benefícios para fertilidade são inúmeros, porém o ponto de maior destaque é sua ação benéfica sob a implantação do embrião. O alho aumenta a vascularização uterina, promovendo um melhor aproveitamento da progesterona captada pelo endométrio e aumentando assim o sucesso da implantação do embrião.
Além  de aumentar as chances de engravidar , estudos comprovam que as mulheres que tomaram cápsulas de alho apresentaram 35%  menos chances de contrair câncer no coló do útero.

Compre cápsulas de alho para ajudar na implantação do embrião

3. Sexo com prazer aumenta as chances de engravidar 

É muito comum que durante as tentativas para engravidar, sexo se torne algo mecânico. A vontade nem sempre aparece, mas se é um dia favorável, ok, vamos cumprir a obrigação. O problema é que agindo dessa forma , não só a relação começa a minar como as chances de engravidar nem sempre são assim tão boas. 

Quando o sexo é feito com vontade, amor, entrega e com uma boa de tesão , tudo flui melhor.  O homem quando excitado ejacula uma quantidade maior de espermatozoides assim como uma mulher mais excitada, tem maiores chances de chegar ao orgasmo e ajudar com a contração uterina, os espermatozoides chegarem as trompas para fecundar o óvulo.

4. Homens são mais férteis nos meses mais frios


Se você está planejando a parada da contracepção ou mesmo se programando para uma inseminação artificial ou Fertilização in vitro, aguarde pelos meses mais frios do ano. 

Estudos comprovam que a taxa de sucesso da fertilização in vitro por exemplo, aumenta em 73,5% no inverno. A resposta para esse aparente mistério é simples, os espermatozoides são mais saudáveis quando "conservados" em temperaturas mais amenas. Não é a toa que as principais dicas para engravidar sugerem que os homens evitem o super aquecimento nos países baixos. Calor e fertilidade masculina simplesmente não combinam. 
Mas não vale fazer o parceiro colocar gelo nos testículos antes da relação, isso de fato não tem qualquer efeito imediato sobre a fertilidade, é preciso no minimo 2 semanas de temperatura controlada para que a saúde dos espermatozoides se eleve.

5. Posição sexual Mito ou Verdade

Nesse momento você pode estar pensando que essa não é nenhuma dica inovadora ou desconhecida, é apenas mais do mesmo , e de certa forma eu até concordo. Fala-se muito sobre as posições sexuais como dicas para engravidar, e muitas vezes sua eficiência é questionada por muitos profissionais e médicos. Mas existe uma posição, cuja sua eficiência é unânime e inquestionável. Se existe uma posição que aumenta as chances de engravidar essa posição é a posição missionário.

A posição missionário é a melhor posição sexual para engravidar. A penetração profunda e direta lança os espermatozoides o mais perto possível do colo do útero, facilitando sua entrada no útero e permitindo que os espermatozoides tenham o minimo contato com o ambiente vaginal naturalmente ácido. Quanto menos contato com a vagina, mais chances de chegar às trompas

Só não vale perder a espontaneidade durante a relação e fazer do parceiro um fantoche que se movimenta apenas sobre suas coordenadas e vontades. Lembre-se, sexo com prazer aumentar as chances de engravidar.

6. Relação antes da ovulação traz mais chances de sucesso

Muitas mulheres acreditam que o melhor dia para manter relação e engravidar é o dia da ovulação, mas embora as chances obviamente existam , não são as mais elevadas. 
Pesquisas indicam que manter relações sexuais de 1 a 2 dias antes da ovulação tragam as chances mais elevadas de engravidar.

3 dias antes da ovulação há uma probabilidade de engravidar de 15%;

1 a 2 dias antes da ovulação a probabilidade de conseguir engravidar é a mais elevada, é de mais ou menos 30%.

No dia da ovulação, a probabilidade de engravidar é de apenas 12%.

A internet é hoje a principal ferramenta de informação disponível, e essa facilidade de acesso nem sempre ajuda. Muitas informações incompletas e equívocas estão estampadas nas primeiras páginas do google e principalmente devido a isso, é inevitável que algumas confusões e procedimentos errados sejam realizados, por isso lembre-se, seu médico é sempre a pessoa mais indicada a te orientar. Não dispense nunca a conduta médica para seguir apenas as dicas disponíveis por aí.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário