quinta-feira, março 10, 2016

Engravidar com muco branco cremoso é possível?

Muco cervical é algo importante quando se trata de engravidar. Embora não seja o ponto chave, é algo que vai proteger o esperma e ajuda-lo a alcançar mais facilmente o óvulo a fim de fertilizá-lo. Porém o aspecto do muco tem vital importância nessa jornada. O muco cervical ideal para engravidar deve ser elástico e transparente ou tipo sabão , aquoso, claro e com pequenas bolhas de ar. Já o muco cervical branco se percebido no momento certo pode indicar que houve ovulação.

Ao longo do ciclo, há muitas mudanças que o muco cervical pode passar. Normalmente você está  fértil quando o muco é fino e tem uma consistência como claras de ovo. Se este não for o caso, o muco cervical pode não ser saudável.

Muco cervical branco ou amarelo cremoso, com aspecto de creme hidratante durante o período de ovulação é um  problema pois é um muco hostil ao espermatozoide. Esse tipo de muco cervical branco evita que o espermatozoide consiga se locomover corretamente e acaba por impedir que ele chegue ao óvulo a tempo de fecunda-lo, por vezes  pode até matar os espermatozoides. 

Se percebeu que durante o seu período ovulatório o aspecto do muco cervical é branco e cremoso, o ideal é consultar um médico pois pode haver uma infecção ou ainda o uso de algum medicamento pode estar interferindo na produção adequada de muco cervical do período fértil. O seu médico lhe receitar um medicamento a base de Guaifenesina para ajudar a se livrar do muco cervical hostil, estimular a produção de muco cervical adequado para o período e para ajudar você a engravidar mais rápido.

Existem também produtos que você pode usar para ajudar a substituir o muco cervical branco hostil . Um dos mais populares são os lubrificantes amigáveis. Conceive Plus, Pree-Seed, Yes Baby entre outros. São lubrificantes que protegem o espermatozoide e facilitam sua chegada até o óvulo para a fecundação.

É muito importante você estar atenta ao tipo de muco que se apresenta no seu período mais fértil do ciclo, pois o tipo de muco inadequado pode dificultar e diminuir bastante suas chances de engravidar. 


Muco cervical branco após a ovulação 

O muco cervical branco percebido após a ovulação pode indicar produção de progesterona. A progesterona é um hormônio liberado em grandes quantidades somente após a ovulação. Nesse caso o muco cervical branco indica que a ovulação pode estar acontecendo normalmente. 

Muco cervical branco nesse caso indica fertilidade.


Muco cervical branco depois da menstruação

O muco cervical branco após a menstruação é mundo comum e acontece em decorrência da atividade hormonal. Uma pequena quantidade de progesterona associada ao estrogênio ainda se apresenta e é a principal responsável pela presença do muco cervical branco desse período.


Muco cervical branco acompanhado de coceira

Muco cervical branco acompanhado de coceira pode indicar alguma DST, infecção fúngica ou inflamação. Nesse caso procure um médico o quanto antes. O muco cervical branco natural do ciclo menstrual não tem cheiro e não acompanha coceira. 


Pé no chão e esperança no coração !

Tatiana da Costa