terça-feira, setembro 20, 2016

Aborto Espontâneo: Risco de acordo com a idade


Estima-se que 15% das gestações confirmadas resultem em aborto espontâneo ainda nas primeiras semanas de gestação. 


Aborto é  a expulsão do feto antes que ele seja capaz de sobreviver fora do útero. Infelizmente um número elevado de mulheres experimentam pelo menos um aborto durante a sua vida. As causas podem ser diversas, mas estudos apontam que 60% dos abortos acontecidos até a 8ª semana de gestação, sejam causados por alterações genéticas.

Fatores de risco


Em cerca de 30 a 40% dos abortos, não é possível identificar a causa . No entanto, existem alguns fatores que aumentam o risco de aborto. Mulheres que estão acima de 35 anos tem maiores chances de sofrer um aborto. Embora não existam estudos que apontem com exatidão fatores masculinos como a causa de abortos, é possível observar um aumento desses episódios com mulheres cujo o parceiro tem mais idade.

Se você já sofreu mais de um aborto, tem grandes chances de acabar passando por isso mais vezes. Algumas condições médicas aumentam consideravelmente as chances de aborto, e algumas mulheres não fazem ideia que as possuem. Um bom exemplo são mulheres com diabetes, problemas cervicais, trombofilia, lúpus entre outros.

Mulheres que fazem uso de fumo, drogas e álcool estão mais propensas a sofrer com um ou mais abortos. Cuidar de si e de sua saúde é fator determinante para a saúde e sucesso gestacional.

Riscos por idade


Quanto mais idade maior o risco de aborto espontâneo.Aqui mostramos o risco de aborto em porcentagem para cada faixa etária.
  • Até 30 anos - risco de 8% aproximadamente
  • Entre 30 e 35 - 12% de risco
  • Idade 35 - risco de 20%
  • Idade 40 - risco de 40%
  • Idade 45 - risco de 80%
O risco de aborto espontâneo cai consideravelmente se a gravidez acontecer com óvulos doados. Para engravidar com um óvulo doado é preciso que você encontre uma clínica de reprodução e se submeta a fertilização in vitro. A clínica faz a intermediação entre doadora e receptora sem que as duas jamais se conheçam. 

O óvulo é fertilizado em laboratório e o embrião é então colocado em seu útero para que ele se implante no revestimento uterino e uma gravidez se inicie. No entanto, se a causa para os abortos anteriores for justamente seu revestimento uterino (endométrio), um novo aborto espontâneo pode acontecer. Por isso é muito importante que exames sejam realizados afim de encontrar a real causa para dos abortos.

Em muitos casos nada pode ser feito para que o aborto espontâneo seja evitado, no entanto existem muitas condições diagnosticáveis que podem ser tratadas. A prevenção ainda é o melhor tratamento para o aborto espontâneo.

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 
LEIA MAIS

sexta-feira, setembro 16, 2016

Enxoval do bebê - 10 itens que não podem faltar na lista do enxoval


Uma das coisas que mais nos enche de entusiasmo durante a gravidez é a escolha das peças do enxoval do bebê. Antes de sair por aí gastando e enchendo o armário de coisas desnecessárias e nada funcionais, o ideal é se informar sobre o que exatamente vai precisar para os primeiros meses de vida do bebê. As peças devem ser escolhidas com cuidado. Beleza  e praticidade fazem o casamento perfeito. 

As peças que não podem faltar no enxoval do bebê são principalmente peças para os seus  primeiros dias  e peças que acompanharão seu crescimento como lençóis, fraldas de boca e toalhas de banho. 

Existem diversas lojas on-line a disposição para a compra do enxoval do bebê, mas só na Xique Xique Brasil você encontra peças de qualidade admiradas no Brasil e no exterior. Pessoas do mundo afora buscam na Xique Xique Brasil  as peças sofisticadas, elegantes e essenciais para o enxoval do bebê. 

A Xique Xique Brasil te proporciona um passeio incrível através de páginas recheadas com peças de bom gosto e qualidade. Um verdadeiro deleite para os olhos e uma demonstração extra de cuidado e carinho com o enxoval do bebê.


1.Saco organizador para maternidade - Primeiras roupinhas do bebê


organizados para maternidade


As primeiras roupinhas que o bebê vai usar são sempre escolhidas com muito amor e carregam consigo a emoção da espera  por sua chegada. 

Ter as primeiras roupinhas em sacos organizadores para maternidade facilita muito a vida da mamãe.  O look completo do pequeno é escolhido, separado e organizado em saquinhos individuais.  A mala da maternidade, as trocas do recém-nascido e a vida da mamãe ficam bem mais organizadas e funcionais.


Esse organizador saco maternidade perfeito que vimos pode ser personalizado  na cor e tema de sua preferência trazendo assim a oportunidade de combinar todo o enxoval do bebê.

2.Body – Peça coringa no enxoval do bebê


body com pérola para bebê

O body é uma daquelas peças indispensáveis no enxoval do bebê. São usados por baixo dos macacões em dias mais frescos ou frios e podem ser utilizados como peça única em dias mais quentes. Esse body com detalhes de pérolas traz mais sofisticação e charme ao visual do seu bebê. Confeccionado em tecido ribana, malha canelada, garante além de beleza total conforto.

3.Toalha de banho Fralda com capuz


toalha de banho personalizada


As toalhas de banho forradinhas com fralda não podem faltar no enxoval do bebê. A fralda garante a maciez ideal  para secar cada cantinho do corpinho do bebê sem agredir sua pele sensível. O bordado coroa é um dos preferidos das mamães que sabem que seus filhotes são verdadeiros príncipes e princesas. 

Para as mamães mais tradicionais a toalha fralda com bordado Richelieu é um verdadeiro sonho azul . 


4.Lençol de berço – Sofisticação e conforto para o seu bebê


jogo de lençol para berço bordado


Para o enxoval completo do bebê será necessário mais de um jogo de lençol para berço. Na Xique Xique Brasil você encontra várias opções disponíveis para trazer vida e a elegância que você busca para o enxoval do bebê.

A qualidade do tecido dessa peça em especial é muito importante, afinal precisamos garantir total conforto para as horas de sono de nossos pequenos.  Poder unir o conforto que buscamos com a beleza que faz do quarto do bebê um cantinho ainda mais especial,  é muito importante para nós mamães que cuidamos de cada detalhe com muito carinho.

Esse jogo é confeccionado em percal 200 fios, tecido puro de algodão. O bordado Richelieu foi o escolhido para compor essa peça tão delicada. 

5.Manta vermelha  para saída da maternidade


manta vermelha para bebê


A saída da maternidade é o primeiro grande evento da vida do bebê e um momento de grande emoção para mamãe que se prepara para uma nova etapa de sua vida.

A manta é a peça que protegerá o bebê nesse primeiro contato com o novo ambiente. A manta em cambraia de algodão é a peça ideal para o conforto e proteção do bebê. A cor vermelha representa todo o amor, poder e elegância desse enxoval cuidadosamente escolhido.
sapatinho de bebê vermelho

Para completar e trazer ainda mais graça ao visual do bebê é possível combinar essa manta cheia de estilo com  o 6.sapatinho de bebê vermelho também confeccionado em renda renascença . 


7.Vestido casinha de abelha 


vestido casinha de abelha com pagão para saída da maternidade


Ah os vestidinhos casinha de abelha! Não são apenas vestidos, são verdadeiras obras de arte. 

Eu particularmente amo esses vestidos. Eles não apenas vestem nossas princesas como demonstram todo o amor e zelo que temos por elas. 

Feitos de forma artesanal, são confeccionados em tamanhos de 0 a 3 anos e podem compor uma combinação delicada com pagão para saída da maternidade. 

O vestido casinha de abelha foi o meu escolhido para vestir minha  Nina Valentina para o seu aniversário de 2 anos. É o tipo de vestido que traz aquela sensação gostosa de criança sendo criança sem que se perca em sofisticação e delicadeza.

8.Fralda de boca para enxoval do bebê


fralda para amamentação


Porque não unir o tradicional com o moderno?

As cores e formas são modernas e atuais e o bordado tradicional deixa essa peça ainda mais delicada.

A fralda de boca é um daqueles itens que não podem faltar no enxoval do bebê. Versátil, pode ser usada para trazer mais privacidade na hora da amamentação,  limpar a boquinha do bebê ou o seio que vez ou outra enche demais e acaba vazando. Produzidas em tecido 100% algodão esbanjam maciez e maleabilidade.  

As fraldinhas de boca tem muitas utilidades e excelente custo benefício.


naninha para bebê


O pano de boca vem com prendedor de chupeta e sua malha além de macia, tem sempre aparência de nova mesmo depois de muitas lavagens. Pode ser usada pelo bebê como "paninho de naninha".  As naninhas são objetos transicionais que trazem segurança aos bebês na hora de dormir. Objetos transicionais representam a figura materna e trazem mais tranquilidade ao bebê pela inevitável associação ao colo e ao aconchego da mãe.


9.Vestido branco para batizado



O branco é sinônimo de paz, tranquilidade, vida e prosperidade. É também a cor escolhida para a roupa de batizado dos bebês.
roupa para batizado de menino


O macacão em renda renascença é perfeito para o batizado dos meninos. A gravatinha traz aquele charme especial que deixa os pequenos ainda mais encantadores.

Para as meninas essa peça que parece ter saído de um sonho. Vestido branco em renda renascença.
vestido infantil para batizado

As peças da Xique Xique Brasil resgatam toda beleza e delicadeza das peças artesanais que compunham com todo o amor o enxoval de bebê de antigamente.

10.Chá de bebê com a Xique Xique Brasil


Quer compor um enxoval artesanal  bebê completo? Escolha Xique Xique Brasil para realizar o seu chá de bebê e personalize o enxoval do  bebê.

Para fazer o chá de bebê no site é muito simples, acesse www.xiquexiquebrasil.com.br e acompanhe os passos a seguir.

1. Clique em lista de presentes


2. Selecione a opção lista de chá de bebê





 3. Faça o seu cadastro, preencha o campo com seu nome e cadastre sua lista.


chá de bebê virtual xique xique brasil

E pronto, a partir daí é só preencher mais alguns detalhes, escolher as peças desejadas e convidar as amigas para o chá de bebê dos seus sonhos.

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa 

*Este artigo contou com o patrocínio de uma empresa 


LEIA MAIS