segunda-feira, outubro 17, 2016

Ioga para equilibrar o estrogênio e ajudar a engravidar




O estrogênio é um dos principais hormônios femininos e seu descontrole pode trazer grandes complicações para a vida das mulheres. Além de aumento de peso e infertilidade, câncer também é uma possibilidade. 

A ioga pode ser útil no gerenciamento dos níveis de estrogênio. Algumas poses de ioga são particularmente úteis para o controle do estrogênio. 

Paschimottanasana é a posição em que você deve se dobrar para a frente sentado. Esta pose estimula as glândulas pituitária e supra-renais e ajuda na produção do hormônio estrogênio.


Passo a Passo

·    Sente-se em linha reta com as pernas juntas e estenda-se no chão de modo que seus pés estejam apontados para o teto.

·  Ao inspirar, estenda os braços para o alto. Quando expirar, dobre o corpo para a frente em direção aos dedos dos pés, mantendo a coluna ereta. Segure o dedão do pé com o indicador e o polegar. Certifique-se de que você está respirando enquanto realiza o movimento.

·   Agora expire e gradualmente dobre-se para frente para tocar a testa em seus joelhos, garantindo que seus cotovelos toquem o chão.

·  Fique nesta posição por pelo menos 10 - 20 enquanto prende a respiração. Volte lentamente para a posição sentada enquanto você inspira. Repita este movimento de 5 ou 6 vezes para atingir os seus benefícios.
        
Janu sirsasana ou a cabeça ao joelho representam: Este movimento não só irá ajudar na produção de estrogênio, mas também estimular o timo, tireoide, rins e pâncreas e equilibrar o açúcar no sangue.



Passo a Passo

·  Sente-se com as pernas estendidas.

·  Inspire e flexione o joelho direito. Coloque o pé direito perto do períneo.

·  Expire e deixe e mova o joelho direito para o lado. O pé direito para dentro,  contra o interior da coxa esquerda. A perna direita repousa sobre (ou em direção a) o chão.

·  Flexione o pé esquerdo, pressione a parte superior da coxa para baixo e alongue a coluna enquanto você inspira.

·  Enquanto expira, vire um pouco para enfrentar a perna esquerda e em seguida a dobre para a frente a partir dos quadris.

·   Mantenha a coluna ereta, de peito aberto e os ombros para baixo. Relaxe o rosto.

·  Fique na postura por 1-3 minutos. Praticar esses movimentos são igualmente úteis pra problemas na tireoide. 


Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário