Lubrificante amigável:5 Opções naturais e caseiras para engravidar

 
lubrificante para engravidar
 
A lubrificação íntima pode ser um problema importante nas tentativas para engravidar. Lubrificantes amigáveis , que não matam os espermatozoides, são as melhores opções para o período fértil.
 
Se você está tentando engravidar há algum tempo, já deve ter percebido que nem sempre as coisas são simples e rápidas. 
 
Mudanças hormonais repentinas, pequenas infecções corriqueiras, alimentação que você sequer sabia que era inadequada, acidez de vaginal e até a lubrificação pobre ou inadequada podem diminuir as chances de engravidar. 
 
Algumas mulheres apresentam dificuldades na produção de muco cervical e como a vagina é um ambiente natural ácido e hostil, a receptividade aos espermatozoides não é adequada. Sem a receptividade adequada, os espermatozoides tem mais dificuldade de chegar as trompas. A maioria deles acaba morrendo antes mesmo de chegar ao útero. 
 
Lubrificantes normais, mesmo os a base de água, contém substâncias que prejudicam e podem matar os espermatozoides. Por isso seu uso é desaconselhável durante o período fértil. Nos demais dias do ciclo podem ser usados sem qualquer problema.
 
A solução para driblar essa questão e obter lubrificação que deixe a relação mais prazerosa sem trazer danos aos espermatozoides é abusar das dicas para aumentar a produção de muco cervical do período fértil  e utilizar lubrificantes amigáveis. No entanto, infelizmente, ainda não temos uma marca nacional,  por isso a compra ou tem de ser feita nos sites de fora onde o preço é melhor mas tem encargos e demora para entregar, ou em sites brasileiros onde os valores são mais salgados. 
 
Mas nem tudo está perdido, existem bons lubrificantes amigáveis naturais que podem chegar a custar 80% menos que o lubrificante amigável de marca famosa. 
 

1. Óleo de Canola

 
É um óleo seguro para os espermatozoides, naturalmente absorvido pelo corpo e não causa infecções.
Pode ser considerado um lubrificante amigável.
Isso é o que afirma o Dr Harry Fisch, MD.  Dr. Fisch é  diretor do Centro de Reprodução Masculina no New York City.É urologista e microcirurgião certificado.
 

2. Clara de Ovo

 
O muco cervical do período fértil e comparado a clara de ovo e isso não é a toa. A clara de ovo contém a consistência e propriedades adequadas para ajudar a preservação e locomoção dos espermatozoides, além de funcionar muito bem como lubrificante íntimo.
 
Mas eu aconselho que você leia o artigo abaixo  antes de utilizar essa dica para lubrificação.
 
 

3.Azeite de Oliva

 
O azeite de oliva é  outro óleo amigável que ajuda a equilibrar o ph e auxilia os espermatozoides em seu percurso. 
 

4. Óleo de Coco

 
Além de ser um excelente lubrificante íntimo e amigo do esperma, tem ação antifúngica e ajuda a manter a saúde vaginal.
 

5. Óleo de Amêndoa 

 
Facilmente absorvido pelo corpo, seguro a recepção dos espermatozoides e sem possibilidade de causar infecção, o óleo de amêndoa é mais uma opção de lubrificação barata e segura para mulheres que desejam engravidar.
 
Existem outras opções seguras ao espermatozoide, são elas:
 
Gel de Aloe  Vera
Vitamina E em óleo
Óleo de linhaça
Óleos Essenciais
 
Existe uma marca de lubrificante íntimo que embora não traga benefícios a concepção, não mata os espermatozoides e auxilia a mulher a tem pouca ou nenhuma lubrificação, proporcionando mais conforto a relação. O Lubrigel pode ser encontrado por pouco mais de 8 reais na Ultrafarma.
 
Antes de utilizar qualquer recurso converse com seu médico. De repente ele sabe de algo que nós desconhecemos, certo?!
 
Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 
 
Fonte: storkotc.com
hehealthyhoneys.com
Dr Oz
 

Licença Creative Commons
O trabalho Blog Mãe à Flor da Pele de Tatiana da Costa foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em http://www.maeaflordapele.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.maeaflordapele.com.
Instagram

1 Comentário

  1. Oie , minha última mestruação veio dia 26/10/16.. em novembro não veio.. e agr estou na dúvida se posto estar grávida.. me ajuda

Deixe uma resposta