segunda-feira, janeiro 16, 2017

Menopausa precoce: É possível engravidar ?


é possível engravidar com menopausa precoce

Engravidar na menopausa precoce é possível? Como lidar com essa notícia principalmente se ainda não é mãe?

O ponto mais importante quando o assunto é engravidar, é a ovulação. Se você recebeu um diagnóstico de menopausa precoce, isso indica que seu corpo está lutando para ovular e essa função logo será totalmente paralisada em seu corpo.

Se você tem menos de 45 anos e recebeu um diagnóstico de menopausa precoce, é porque seus  óvulos saudáveis estão se esgotando e talvez não sejam mais  capazes de serem fecundados e gerarem uma gravidez. 

Causas para menopausa precoce

Você pode ter tido ao longo da vida alguma lesão ou cirurgia que tenha comprometido sua capacidade ovulatória ou mesmo tenha esgotado sua reserva ovariana antes do esperado. Não se sabe ao certo as causas, mas suspeita-se que possam ser genéticas, imunológicas ou iatrogênicas ( em consequência de cirurgia ou medicação).

Esse tipo de notícia pode ser devastadora, sobretudo se você ainda não é mãe. Lidar com o aspecto psicológico da questão muitas vezes é mais difícil que enfrentar os sintomas físicos provocados pelas mudanças hormonais do corpo.

Pode ser difícil aceitar que a maternidade não será possível através de sua genética. Embora outras opções estejam disponíveis, nem todas conseguem aceitar essas oportunidades logo de cara.

Como engravidar com menopausa precoce

No entanto nem tudo está perdido. A primeira coisa a se fazer é se certificar de que sua reserva ovariana está totalmente esgotada. 
Se não estiver, e na maioria dos casos é ainda possível contar com alguns óvulos, é possível estimular a ovulação através de medicação para algumas tentativas naturais. Outra forma ainda mais segura é a Fertilização in Vitro, nesse caso ainda com seus próprios óvulos .

Caso sua ovulação já não esteja acontecendo e os exames determinem o esgotamento total de sua reserva ovariana, a opção além da adoção seria a Fertilização através de óvulos doados.

Bebê adquiri genética da mãe que o gestou


Hoje já se sabe que mesmo a gestação acontecendo através de ovodoação, o bebê adquiri traços genéticos na vida intrauterina da mãe que o gerou.  A íntima ligação entre a mãe e o feto influencia e modifica o código genético do bebê. 

A medicina avança a passos largos e as opções disponíveis são muito animadoras. 

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário