quarta-feira, abril 12, 2017

Super dieta capaz de melhorar a qualidade dos espermatozoides

Diversos estudos analisaram a importância de diferentes alimentos na fertilidade masculina, mas nunca havia sido comparado o impacto dos alimentos combinados na qualidade dos espermatozoides e observado que seus efeitos alcançavam níveis genéticos.


Segundo a pesquisa publicada recentemente na Revista Científica Fertility and Sterility, o impacto positivo de uma dieta saudável influenciou ainda mais os homens que apresentavam uma qualidade dos espermatozoides abaixo da normalidade. “Esta informação é muito importante, pois revela que existe uma margem para melhorar a fertilidade masculina e que cuidar da alimentação é fundamental, mesmo nos casos onde o casal já está em tratamento de reprodução humana, pois a dieta pode aumentar as chances de sucesso do tratamento”, explica Drª Marcia Riboldi, especialista em genética da reprodução humana.

Além de melhorar aspectos quantitativos e de mobilidade dos espermatozoides, foi identificado nos homens que adotaram uma dieta saudável que o nível de fragmentação do DNA espermático também reduziu.

Alterações no DNA espermático podem gerar alterações genéticas que impedem que o óvulo fecundado evolua inviabilizando a gravidez, ou ainda, em caso de gravidez, podem ocasionar abortos, falhas ou inclusive estar relacionado com o desenvolvimento de doenças genéticas.

Os cientistas identificaram que a combinação de frutas, verduras, cereais e azeite de oliva foi a mais efetiva para melhorar, pelo menos em parte, o potencial reprodutivo do homem. “É importante reforçar que a alimentação não irá solucionar todos os problemas sozinha dependendo do caso, mas ainda assim não pode ser desprezada, já que pode ajudar aumentar as chances de gravidez”, conclui Drª Marcia.

Fonte: Igenomix
IGENOMIX é referência mundial em biotecnologia por seus projetos de pesquisa e serviços avançados de genética reprodutiva. Possui laboratórios em São Paulo, Dubai, Deli, Los Angeles, Nova York, Miami,  Montreal, cidade do México e Valência.
Créditos da imagem: Revista Veja Editora Abril

Um comentário:

  1. Dia 30 de Março minha menstruação veio normal durante 4 dias e depois que fiquei boa no período fértil tive relações se proteção so que não ejaculou dentro e depois começou a vir uns tipo escorrimento marrom tipo borra de café por uns três dias .depois Mais ou menos por volta do dia vinte veio novamente a mesma coisa por uns três dias ai veio o dia 30 de abril e não desceu minha menstruação ela a trasa mais é uns três dias e vem,só que não veio eontem dia 4 veio de novo tipo uma borra de café com uma pelezinha marrom também ,oque será que pode ser .uma gravidez? Me ajude ..

    ResponderExcluir