engravidar com menstruação irregular

Engravidar pode ser bem complicado para algumas mulheres, principalmente engravidar com menstruação irregular. Se o ciclo for irregular as dificuldades podem ser um pouquinho maiores. Uma boa dica é utilizar os testes de ovulação de urina ou saliva para encontrar o período mais fértil do ciclo.

Como engravidar com menstruação irregular

Muitas mulheres lutam contra a menstruação irregular quando estão tentando engravidarMenstruação irregular não impede de engravidar, mas pode tornar as coisas naturalmente mais difíceis. As mulheres que sofrem com menstruação irregular geralmente têm de colocar mais esforço contabilizar o ciclo para conseguir engravidar.
Só porque uma mulher tem menstruação irregular não significa que ela não será capaz de ter uma gravidez saudável. Na verdade, a maioria das mulheres que sofrem com menstruação irregular desfrutam de uma gestação tão saudável quanto a de qualquer outra mulher. O fator mais importante no entanto, é a causa por trás da menstruação irregular. Existem diversas razões para os ciclos menstruais irregulares. Alguns ciclos irregulares são devidos ao estresse, excesso de exercício ou uma má alimentação. Outras razões podem ser distúrbios hormonais, ovários policísticos e excesso de toxinas.
Mudanças simples do cotidiano e alimentares podem ser a resposta de como engravidar com menstruação irregularEstes ciclos irregulares podem frequentemente ser invertidos com algumas mudanças simples, mas que exigem mais atenção e um tratamento mais complexo.

Como Engravidar com ciclos irregulares

Quando uma mulher tem ciclos irregulares, a coisa mais importante a descobrir é se ela está ovulando ou não. A ovulação é ponto chave de todo o processo. Sem o óvulo não é possível engravidar.
Se uma mulher está ovulando, mas seus ciclos estão irregulares, embora não seja o ideal, é uma boa notícia, porque mesmo a ovulação não acontecendo em espaços regulares de tempo, a gravidez é possível. No entanto, se uma mulher não está ovulando adequadamente isso indica que existe um problema de fertilidade a ser superado.
Uma boa forma de encontrar o período fértil, é utilizar testes de ovulação. Esses testes podem ser de urina ou saliva.
Os testes de urina necessitam de um investimento mensal, já que são tirar não reutilizáveis. Para o teste de saliva é possível realizar através de um microscópio simples que aumente em no mínimo 100 vezes a imagem. Um único investimento para testes infinitos.
Medir a temperatura basal, observar a posição do colo do útero e acompanhar as mudanças do muco cervical também podem evidenciar o momento mais fértil do ciclo.

Gravidez e menstruação irregular

No primeiro momento engravidar com ciclos irregulares pode parecer muito complicado, no entanto com a orientação adequada tudo pode ser mais simples.
Mudanças simples no estilo de vida e uma alimentação mais adequada podem mudar o quadro.
O importante é estar atenta ao que pode estar dificultando a regularidade dos ciclos menstruais.
O organismo acumulo toxinas que são prejudiciais a fertilidade. Uma alimentação adequada e 4 passos simples podem resolver até as questões mais complexas relacionadas a infertilidade.
Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

0 Comentários