FIV | 3 dicas para se preparar para esse momento

Se engravidar naturalmente não foi possível no seu caso, você tem como opção disponível a FIV.  A fertilização in vitro é uma das formas mais rápidas de se alcançar a maternidade. Deve ser considerada caso tudo  mais falhe. Descubra como preparar seu corpo e mente para obter as melhores chances de sucesso da FIV.

A FIV é um processo que exigirá muito do seu corpo e principalmente do seu emocional. É preciso doutrinar a mente com pensamentos positivos. Afastar as dúvidas e as incertezas pode ser um primeiro passo para maiores chances de sucesso da sua FIV.

Procure tirar todas suas dúvidas com seu médico. Não saia do consultório antes de ter todas as suas questões devidamente respondidas. Ter segurança no profissional que lhe auxilia é fundamental durante o processo da FIV.
Como o tratamento de fertilização in vitro é relativamente longo, dura entre 20 a 25 dias e tem múltiplos estágios, passar por isso pode ser um pouco estressante tanto para a futura mãe quanto para o futuro pai. Com a preparação adequada, tudo se tornará menos estressante, e as chances de sucesso serão maiores.

Como garantir o sucesso da FIV

FIV
FIV| Fertilização in vitro traz 60% de chance de sucesso

Uma gravidez saudável não pode ocorrer em um organismo comprometido e pouco saudável. Portanto, fazer o seu melhor para se manter saudável e em forma é um aspecto importante quando se prepara para FIV. Comece dando a devida atenção a sua alimentação. Uma nutrição adequada irá estimular o funcionamento normal do seu organismo e fornecer energia para você e seu bebê.

Antes de iniciar os preparativos para FIV, procure dar atenção ao fígado e ao intestino. Mante-los livres de toxinas e gorduras é essencial para o sucesso do seu tratamento de FIV. Café, álcool, drogas, bem como alimentos ricos em açúcar, gorduras e glúten devem ser evitados. Essas instruções valem também para o pai.
Inclua alimentos ricos em proteína em sua dieta, porque as proteínas estimulam a formação de óvulos. Só tome cuidado para não exagerar na carne vermelha. O excesso dessa proteína pode provocar maior inflamação no organismo. Um multivitamínico também pode ajudar.

Ácido Fólico, Vitamina E, zinco , magnésio e as vitaminas do complexo B não podem faltar.

Exercícios regulares aumentam as taxas de sucesso da FIV

Preparar seu corpo é mais do que apenas alimentá-lo corretamente. Você deve ajustar seu estilo de vida às mudanças trazidas pela  (fertilização in vitro) . Mantenha o corpo em forma praticando exercícios leves regularmente. Tenha em mente o fato de que um peso normal significa maior fertilidade, então tente perder alguns quilos se estiver com excesso de peso ou ganhar alguns caso seu IMC esteja abaixo de 18,5, antes de realizar o procedimento.
No entanto, qualquer alteração na dieta deve ser feita gradualmente e sem traumas. Você não quer destruir seu corpo com dietas insanas antes de receber FIV.

Preparando a mente para o sucesso da FIV

Se o seu corpo estiver pronto, certifique-se de que sua mente também está pronta para FIV . Concentre-se em seus objetivos, visualize o futuro que almeja e mantenha positiva. Aproveite a companhia do seu parceiro e faça dele parte integrante de todo o processo. Divida com ele todas as sensações, medos e inseguranças, juntos ficará mais fácil manter esses pensamentos afastados. Um deve buscar dar força para o outro quando aquele fraquejar ou deixar a dúvida se aproximar.

Aproveite seus últimos momentos como apenas um casal, em breve serão pais e tudo vai mudar radicalmente.
Algumas mudanças que partem da mente são tão fundamentais quanto os tratamentos para o corpo.

Pé no chão e esperança no coração !

Tatiana Da Costa

 

Licença Creative Commons
O trabalho Blog Mãe à Flor da Pele de Tatiana da Costa foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em http://www.maeaflordapele.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.maeaflordapele.com.
Instagram

Be the first to comment

Deixe uma resposta