Como Engravidar Rápido | Guia completo – 31 dicas

Quando procurar um especialista em fertilidade| Como Engravidar Rápido

Outra questão comum que muitas mulheres têm quando se trata de “Como Engravidar Rápido ” é o momento certo para consultar um médico especialista?”

Pode ser muito assustador tentar engravidar por mais de 6 meses sem sucesso. Muitas coisas começam a passar pela cabeça e infertilidade é uma delas certamente.  Algumas mulheres mais apressadas se adiantam em busca de um especialista enquanto outras, por medo, adiam o quanto podem esse momento. Nenhuma das duas atitudes é a mais acertada.  Saber quando procurar ajuda profissional é realmente importante. Então, quando é o momento certo para ver um médico especialista?

Como Engravidar Rápido

Embora, obviamente, não haja uma resposta “perfeita” para cada situação, os especialistas estabeleceram algumas diretrizes para as mulheres usarem quando se trata de Como Engravidar Rápido e buscar ajuda para fertilidade. Para as mulheres com menos de 35 anos que são relativamente saudáveis, os médicos sugerem tentar por até 12 meses por conta própria antes de buscar uma ajuda especializada.

Mulheres com mais de 35 anos

Para as mulheres com mais de 35 anos, os médicos dizem que 6 meses é um bom período para começar a pensar em ver um médico especialista. As mulheres com mais de 35 anos são mais propensas a desenvolver problemas de fertilidade, e o tempo é essencial quando se trata de sanar essas questões. Então é por isso que a quantidade recomendada de tempo é menor para uma mulher com mais de 35 anos de idade. A verdade  é que algumas mulheres simplesmente demoram mais para engravidar, e pode levar até um ano antes de você realmente precisar começar a se preocupar com problemas de fertilidade potencialmente e verdadeiramente prejudiciais.

 

Tratamentos de fertilidade | Como Engravidar Rápido

Se você acabar tendo que procurar ajuda de um médico especialista em fertilidade, não é hora de entrar em pânico. Na verdade, muitos problemas de fertilidade são bastante simples e podem ser solucionados com um pouco de ajuda profissional . Só porque você tem que ver um médico não é motivo para se preocupar.  Mesmo que você precise procurar ajuda de um médico especialista em fertilidade, não significa que algo esteja errado ou que haja necessidade de tratamentos intensivos. Na verdade a maioria das mulheres são submetidas apenas a exames para afastar a possibilidade de problemas mais comuns como Trombofilia, Compatibilidade Genética, Muco Hostil ou Células NK.

Clomid | Como Engravidar Rápido

Provavelmente, a medicação de fertilidade mais comum no mercado hoje é chamada Clomid. Clomid é uma medicação oral que estimula a ovulação. Uma vez que uma das causas mais comuns de problemas de fertilidade é a questão da ovulação, Clomid é uma das drogas mais comumente prescritas, quando se trata de fertilidade. Já faz vários anos e já ajudou muitas mulheres.

clomid para engravidar

Na verdade, mais de 60% das mulheres que utilizam Clomid conseguem ovular sob efeito dessa droga. É super poderoso, super potente e por isso jamais pode ser utilizado sem o acompanhamento de um médico.

Antes de iniciar o tratamento com clomid o médico fará exames hormonais e deverá acompanhar o ciclo de indução com ultrassom seriada.

 

Remédios para engravidar

Se o Clomid não deu certo, se acalme, existem diversos outros tratamentos que podem ser úteis.  Às vezes, após as primeiras rodadas de Clomid não funcionarem, (ou se seu médico não achar  Clomid é uma boa opção para suas necessidades específicas), ele provavelmente tentará uma medicação mais potente para estimular a ovulação.

Letrozol pode ser uma opção a princípio e Às vezes, os médicos prescrevem gonadotropinas após Clomid. Estes são medicamentos injetáveis ​​que são muito mais potentes que o Clomid ou Letrozol. Se ainda assim esses medicamentos não fizerem o efeito esperado, seu médico especialista poderá lhe indicar algum tipo de reprodução assistida. Inseminação Artificial, Coito Programado e FIV são as mais comuns.

Técnicas de Reprodução Assistida

Quando medicamentos como Clomid e outras drogas simplesmente não estão funcionando para você, pode chegar um certo momento em que você e seu parceiro precisarão considerar outras opções. O campo da tecnologia de reprodução assistida é tão vasto e está crescendo o tempo todo, então, não importa qual seja o problema, é altamente provável que você possa encontrar algo que funcione no seu caso.

Existem diversos recursos para sanar a maior parte dos problemas relacionadas a fertilidade.  Dos doadores de esperma e óvulos, tratamento de fertilização in vitro ou útero solidário. Existem muitos caminhos diferentes para a maternidade. Não importa qual seja a sua dificuldade, a medicina hoje é capaz de encontrar um jeito.

No entanto para alguns casais realizar uma dessas técnicas de reprodução assistida pode ser inviável devido a questão financeira. Para esses casais recomendamos que procurem os Hospitais das Clínicas de suas regiões. Normalmente o procedimento nesses locais é gratuito e o único custo, embora não muito barato, são as medicações.

 

Estresse diminui as chances de engravidar

O estresse é outro aspecto realmente importante quando se trata de fertilidade, e é um fato que muitas pessoas não se dão conta por vários motivos. Embora possa parecer loucura, o estresse pode ter um efeito prejudicial sobre a fertilidade. Provavelmente você já saiba disso mas não sabe bem como reverter o quadro.

As chances são de que você ouviu alguém dizer “não se preocupe e você engravidará”, ou “acontecerá quando você parar de tentar”.

É uma generalização do mesmo pensamento,e assim o estresse prejudica a fertilidade de forma real. As mulheres que estão sob um grande estresse são mais propensas a recorrer ao álcool, tabaco e outras drogas como uma forma de aliviar o estresse. Essas mulheres também são menos propensas a ter relações sexuais em uma base regular.

E não é só isso. O estresse pode realmente fazer com que o cérebro envie sinais mistos para o hipotálamo, a parte do cérebro que é responsável por sinais hormonais e regulação. Esta é também a parte do cérebro que diz aos ovários que libertem o óvulo todos os meses. Portanto, muito estresse pode realmente fazer com que o corpo pare de ovular. Há mesmo alguns estudos que mostram que altos níveis de estresse nos homens também podem levar a níveis mais baixos de testosterona e, por sua vez, a baixa produção de esperma, bem como a baixa saúde do esperma.

O que dizem os estudos

Um estudo que mostrou o quão útil pode ser desestressar ao tentar engravidar mostrou resultados  surpreendentes. Um estudo israelense  mostrou que as mulheres que foram entretidas por um palhaço imediatamente após o tratamento com FIV tiveram melhores resultados do que as mulheres que não vivenciaram a mesma experiência. Isso apenas mostra que o riso, e uma certa tranquilidade nos pensamentos, pode ser a chave para muitos problemas.

Já ouviu a frase “o riso é o melhor remédio”?

Como diminuir o estresse para engravidar| Como Engravidar Rápido

Então, o que você pode fazer para reduzir o estresse para melhorar sua fertilidade?

Dorme o suficiente à noite? Dormir o suficiente é uma das coisas mais importante que podemos fazer para descansar bem e nos sentir melhor durante o dia, no entanto, a maioria de nós dorme pouco e mal.

O exercício é uma ótima maneira de reduzir os níveis de estresse e tornar a concepção mais fácil. O exercício ajuda a relaxar a mente e o corpo, bem como liberar toxinas durante a atividade física.

A ioga, bem como a meditação, também podem ser  úteis para as mulheres que procuram uma abordagem holística da redução do estresse e da fertilidade melhorada.

Se você sentir vontade, tente escrever em um diário por alguns minutos por dia, ou converse com um amigo ou familiar confiável sobre o que está acontecendo em sua vida.

Saiba mais sobre os seus ciclos alguns meses antes de começar a tentar.

Vá ao médico também para um check up inicial. Tirar da cabeça a ideia de que algo está errado pode ser libertador.

Tenha relações sexuais 3-4 dias antes da ovulação, de modo que o esperma tenha a melhor chance de se encontrar com o ovo enquanto os espermatozoides morrem.

Se você ainda sente que está excessivamente estressada, e você acha que isso  pode vir afetando sua fertilidade procure um psicólogo. Às vezes um profissional treinado é a escolha certa para ajudá-lo a gerenciar o estresse e dar um impulso à sua fertilidade ao mesmo tempo.

O Relacionamento do Casal e as chances de Engravidar

Um dos aspectos mais importantes da fertilidade é aquele em que ninguém quase nunca fala ou pensa. Esse aspecto é o seu relacionamento com seu cônjuge, parceiro. Ao tentar engravidar pode ser um momento extremamente emocionante e feliz para um casal. Mas também pode ser um tempo cheio de estresse, preocupação e luta. Manter as datas no calendário, planejar o sexo nos momentos certos, e viver sua vida por um cronograma pode minar a relação de muitos casais.

Tentando engravidar o sexo às vezes pode se tornar tão rotineiro que não é mais divertido. Esta noite, novamente ?!

Os casais que estão ativamente tentando engravidar precisam manter a mente aberta e dispensar algum tempo para se concentrar em seu relacionamento nessa fase tão estressante.

Os casais que estão tentando engravidar precisam se certificar de manter as linhas de comunicação abertas durante o que pode se tornar um tempo estressante. Ambos os lados, tanto o homem quanto a mulher, podem ter muitos sentimentos e emoções diferentes enquanto vivem essa jornada. Pode ser muito difícil passar por meses e meses (às vezes até anos!) De tentar engravidar sem resultados.

a relação conjugal e a fertilidade

 

Tire o estresse da relação

Pode tornar-se realmente estressante e tirar toda a diversão de um relacionamento. É tão importante que os casais tirem um tempo para conversar uns com os outros sobre o que é que eles estão sentindo enquanto tentam engravidar. Mantenha essas linhas de comunicação abertas, e se você sente que seu relacionamento está lutando por causa de seus problemas de fertilidade, procure ajuda de um profissional como um conselheiro ou terapeuta. Outro aspecto importante de tentar engravidar e manter seu relacionamento intacto é que os casais não devem permitir que o sexo se torne parada obrigatória apenas para engravidar. Se você está apenas fazendo sexo nos dias férteis, e chegando ao ponto de  ignorar seu parceiro nos outros dias, isso pode rapidamente se tornar um problema real, além disso, pode causar magoar o outro.

Tire tempo para ser íntimo com o seu parceiro (mesmo que não seja o seu momento fértil!)  Certifique-se de ter tempo para ter aquelas noites românticas com seu parceiro, e certifique-se de que você está sendo íntima mesmo quando não está ovulando.

 

a relação do casal e a fertilidade

Tentar engravidar pode realmente tirar um pedaço do mais fortes dos relacionamentos, então você tem que ter sua cabeça no lugar quando você está tentando ter um bebê. Se imaginava que as tentativas para engravidar iam estreitar a relação, saiba que na verdade esse momento pode causar muitas lutas, tensões e dificuldades, especialmente se não acontecer rapidamente. Mantenha seus olhos no resultado, mas também mantenha uma conexão forte com seu parceiro.

Consultoria de Fertilidade

A internet hoje nos trás diversas dicas com alternativas e abordagens  diferentes para os mais variados problemas de fertilidade. Tanta informação assim pode confundir a mais esclarecida das mulheres. Que caminho seguir, qual a melhor alternativa para mim? Não vejo muco clara de ovo, devo tomar linhaça, prímula, chá verde, suco com camomila? Ou melhor partir direto para os lubrificantes amigáveis?

São nesses momentos que uma consultoria com alguém especializado na área pode trazer a luz que falta para o fim da sua jornada.

Em uma consultoria de fertilidade você recebe orientações naturais, sem indicação de remédios e aprende a entender melhor o seu corpo e definir quais os melhores caminhos a serem seguidos.

Quer saber mais sobre a Consultoria de Fertilidade? Se informa sobre a consultoria com a consultora de fertilidade Tatiana da Costa.

Conclusão

Como você pode ver, há tantos caminhos diferentes quando o assunto é como engravidar rápido. Se você está tentando engravidar, tomou uma das decisões mais importantes de sua vida. Pode nãos ser fácil, pode não ser rápido, mas sem dúvidas alcançar a maternidade é algo divino.

Nunca desista, e lembre-se de que você pode superar quaisquer obstáculos que se coloquem no seu caminho. Pode ser um momento realmente  memorável, mas também pode ser uma luta para alguns casais. Você tem que manter a cabeça erguida e continuar avançando, e trabalhar sempre com a possibilidade do sim , afinal o não todas nós já temos mesmo antes de começar a tentar.

Não tenha medo de buscar ajuda  quando se trata de engravidar. Há tantos recursos disponíveis. Quer seja artigos on-line como este, fóruns, grupos de apoio, métodos desenvolvidos por especialistas ou mesmo uma consultoria personalizada.

Você não está sozinho em sua jornada, e essa é provavelmente a melhor parte de tentar engravidar.

As outras mulheres que se esforçam para tentar engravidar são quase como uma família, e são incríveis em se ajudar, dando dicas e truques, dividindo experiências ou apenas apoiando o seu momento.

No mais, tudo o que posso desejar é sorte, força e determinação. Só não permita que saber como engravidar rápido tome uma parte grande demais de sua vida. É preciso tentar, mas tentar consciente de que existe vida fora das tentativas para engravidar.




Deixe uma resposta