Aumentar a progesterona naturalmente

A progesterona é um hormônio em homens e mulheres. Ele desempenha um papel maior para as mulheres por estar relacionado à menopausa, gravidez e saúde em geral. Você pode estar interessada em aumentar a progesterona naturalmente, principalmente se estiver tentando engravidar. Níveis baixos de progesterona podem causar:

  • infertilidade ou abortos espontâneos
  • sangramento uterino ou períodos irregulares e manchas
  • desejo sexual
  • ganho de peso

Um médico pode prescrever várias formas de progesterona. Formas sintéticas, também conhecidas como progestinas, estão disponíveis, mas também estão associadas a um risco aumentado de câncer de mama .

CREMES E PÍLULAS de progesterona

Onde você pode comprar progesterona natural? Progesterona Bioidêntica

Se você está procurando progesterona natural, você pode comprar produtos feitos a partir de soja ou inhame da variedade Diascorea uilosa . Quando extraída dessas fontes, a progesterona é considerada bioidentica ou quimicamente similar à progesterona que o corpo de uma mulher produz. Comer o inhame pode ajudar na produção natural de progesterona, no entanto não fornecem o mesmo efeito da progesterona aplicada diretamente na derme.

Creme de progesterona para Aumentar a progesterona naturalmente

A progesterona natural é mais comumente disponível como creme. O corpo absorve via derme bem os cremes, tornando-o mais disponível na corrente sanguínea. Exemplos de cremes de progesterona que podem ser encontrados em sites como amazon ou ebay:

Emerita Pro-gest Cream
Agora progesterona creme
Wise Essentials Inhame Selvagem e Creme de Progesterona

No Brasil não temos marcas disponíveis para compra. Para adquirir sua progesterona transdérmica em solo tupiniquim, é preciso que seu médico faça uma prescrição. Em posse de uma receita, é só encontrar uma farmácia de manipulação confiável que possa produzir seu pedido.

As direções individuais podem variar, mas a maioria das instruções dos cremes dizem aplicar uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos no interior dos pulsos, braços, estômago ou coxas duas vezes por dia.

Alguns fabricantes recomendam que as mulheres na pré-menopausa usem o creme por 14 dias antes de menstruarem para obter melhores resultados. É recomendado que as mulheres na menopausa usem por 21 dias, parem por 7 dias e repitam o uso.

Comprimidos de progesterona

Pílulas de progesterona natural também estão disponíveis. No entanto, o fígado quebra a progesterona rapidamente, tornando-a menos disponível para a corrente sanguínea. É preciso uma dose muito maior de progesterona oral para chegar perto do efeito da progesterona bioidêntica, e mesmo assim o corpo ainda pode não saber o que fazer totalmente com ela, afinal é algo que não faz parte de sua natureza.

Você também pode usar óvulos de progesterona , que seriam inseridos por via vaginal. Eles também são pensados ​​para melhorar o tecido saudável no útero e melhorar o sucesso da gravidez .

ALIMENTOS- Aumentar a progesterona naturalmente

Alimentos que estimulam a produção natural de progesterona

Embora os alimentos não contenham necessariamente progesterona, alguns alimentos podem ajudar a estimular a produção de progesterona pelo organismo. Esses incluem:

feijões
brócolis
Couve de Bruxelas
repolho
couve-flor
couve
nozes
abóbora
espinafre
grãos integrais
Alguns alimentos também estão associados à diminuição da quantidade de estrogênio no organismo, o que pode aumentar a proporção de progesterona através do controle do estrogênio. Esses incluem:

bananas
repolho
marisco
nozes
Incorporando esses alimentos em sua dieta pode ajudar a estimular os níveis naturais de progesterona.

OUTRAS MANEIRAS de aumentar a progesterona naturalmente

Outras formas de aumentar a progesterona naturalmente

Além de considerar o uso de tratamentos naturais de progesterona, há outras maneiras pelas quais uma mulher pode aumentar a progesterona naturalmente em seu corpo.

Dicas  incríveis para aumentar a progesterona naturalmente

Mantenha um peso corporal saudável. Excesso de peso faz com que o corpo de uma mulher produza mais estrogênio. Isso cria um desequilíbrio na progesterona. Embora manter um peso saudável não signifique necessariamente que uma mulher produza mais progesterona, isso significa que seus hormônios serão mais equilibrados.

Reduzir o estresse. O estresse desencadeia a produção de hormônios do estresse e pode fazer com que os rins convertam hormônios como a progesterona em cortisol. Exemplos de medidas para aliviar o estresse incluem meditação, registro no diário, leitura, ouvir música ou participar de outras atividades agradáveis ​​e relaxantes.

Exercício na medida certa. A atividade física pode ajudar muito na redução dos níveis de estresse e na manutenção de um peso saudável. No entanto, o exercício excessivo pode ter o efeito oposto. Pode fazer com que o corpo produza hormônios do estresse suprimindo a progesterona.

É importante lembrar que níveis baixos desse hormônio não significam que a mulher esteja com problemas de saúde. Converse com seu médico para ver se eles podem ajudar a identificar as causas da baixa progesterona.

Às vezes as causas não são tão claras, mas se o seu médico puder fornecer um diagnóstico, elas também podem ajudar com um tratamento.

PRÓS E CONTRAS de como aumentar a progesterona naturalmente

Quais são os benefícios e riscos da progesterona natural?

Benefícios de tomar progesterona natural podem incluir:

  • proteger o endométrio (revestimento do útero)
  • prevenção do câncer uterino
  • manter os níveis de colesterol HDL (também conhecido como o colesterol “bom”)
  • reduzindo os sintomas associados à menopausa , como alterações de humor
  • reduzindo efeitos colaterais adversos de hormônios sintéticos

Efeitos colaterais do uso de progesterona natural

Com progesterona natural, você pode notar algumas alterações e sintomas como sensibilidade mamária, dores de cabeça e depressão. Mas esses sintomas geralmente estão mais associados à progesterona sintética. Se você sentir esses sintomas, eles geralmente desaparecem à medida que você continua tomando progesterona natural e dispensa o uso da progesterona sintética

Faça um teste com o creme de progesterona em uma pequena área do braço antes de utilizar a progesterona bioidêntica no braço ou corpo.

Progesterona natural para Aumentar a progesterona naturalmente

A progesterona natural pode ser uma maneira de algumas mulheres aumentarem seus níveis de progesterona sem ter que experimentar os efeitos colaterais indesejados dos hormônios sintéticos. Muitas mulheres estão interessadas em aumentar seus níveis de progesterona para ajudar na fertilidade e diminuir os sintomas da menopausa.

Mas não há muitos dados disponíveis sobre a progesterona natural. Seu uso não é liberado no Brasil sem receita médica e a maioria dos médicos não sabem trabalhar com ela. Muitos chegam a dizer que seus efeitos são passageiros uma vez que entram muito rapidamente na corrente sanguínea. Faça suas próprias pesquisas em sites americanos e verá que estão à anos luz em nossa frente. Muitas mulheres conseguiram engravidar após utilizar a progesterona transdérmica dentro e fora do Brasil.

Seu médico poderá recomendar tratamentos adicionais e rever seus medicamentos para garantir que você possa usar a progesterona natural com segurança.

Deixe uma resposta