domingo, setembro 12, 2010

Porque só eu não consigo engravidar ?


não consigo engravidar
Todos os dias ouço essa pergunta. Esgotadas pelo tempo de espera da tão sonhada e desejada gestação, deprimidas por se sentirem menos e incapazes, se perguntam porque apenas com elas não dá certo. Porque não consigo engravidar?


Muitas se encontram nesse mesmo dilema. O número de mulheres que ainda estão na caminhada é imenso.

As dúvidas e frustrações são muitas. Acompanho de perto muitas delas e vejo como vão da esperança ao desolamento em minutos.

Nesses momentos a racionalidade se perde no meio do medo e da angústia. A fé, muitas vezes inabalável, aparece comprometida no meio de lágrimas e desespero.

Durante anos algumas dessas mulheres se entupiram de hormônios anticoncepcionais justamente para que uma gravidez não acontecesse. De repente, de um  mês para o outro, a pílula é deixada de lado e vocês esperam que como num passe de mágica todo o acumulo hormonal suma, que seus ovários que receberam durante anos informações para não ovular, passem de uma hora para outra a trabalhar com carga total, e se enfurecem com o ginecologista quando ele afirma que pode demorar até um ano para que tudo volte ao normal.

Saiba que você não é a única, muitas assim como você estão batalhando em busca desse sonho, e a grande maioria delas se faz essa pergunta todos os meses. Porque não consigo engravidar?

Muitas de vocês participam de blogs, fóruns e salas de bate papos que discutem o assunto, um encontro de treinantes. É muito bom ter com quem trocar experiências, falar do medos e das dúvidas, mas é preciso saber quando tudo isso nos afeta de uma forma negativa. As vezes falar excessivamente do assunto ou ouvir a "vitória" da amiga nos atinge de uma forma negativa, nos causa um sentimento que não controlamos e que não nos faz bem , é nesse momento que devemos parar e refletir. Afinal porque só eu não consigo engravidar?
>>>>>Como mulheres estão conseguindo reverter a INFERTILIDADE através da alimentação

Essa busca muitas vezes age de uma forma inesperada em nossa vida, o que seria motivo pra unir , acaba se tornando motivo de discórdia. 

O companheiro se sente pressionado. Ter que amar sua esposa, noiva , namorada com dia e hora marcada acaba se tornando um fardo. Ela não pensa em mais nada. Depois do amor não troca mais ideias como antes, não fala de seus sentimentos, não olha mais nos olhos de seu amado. Ela simplesmente eleva o bumbum, olha para o relógio respira fundo e visualiza esperma encontrando o óvulo em suas trompas, enquanto o parceiro ali calado relembra o passado e deseja ardentemente ter sua companheira de outros tempos de volta, e se pergunta se foi mesmo por essa mulher aparentemente neurótica e obcecada que se apaixonou.

Meninas, Deus nos deu o dom da vida, é através do nosso ventre que o mundo se refaz, se recria , se transforma. Nunca duvide do poder que Deus confiou a você. Mesmo que a medicina um dia diga que você jamais será capaz, lembre-se que existem outras formas e maneiras de alcançar a maternidade. Um filho não precisa necessariamente nascer da sua barriga, mas ele tem que crescer no seu coração.

Você consegue, você é capaz e de uma forma ou de outra Deus te concederá a graça de ouvir a palavra mais doce do mundo, basta confiar e acreditar em você.

Só para terminar, conversando com uma amiga certa vez ela me disse que estava com muito medo de ter engravidado aquele mês, mesmo esperando por isso a mais de 8 meses, porque sonhou com um bebê com síndrome de down e se fosse para o bebê dela nascer daquele jeito ela preferia não ter. Bem, claro que ninguém deseja um filho com limitações, mas Deus tem os seus métodos e seu modo de agir, o que seria da torre de Pisa na Itália se não houvessem pessoas para admirar algo que não nasceu tão direito como deveria? Para bom entendedor um pingo é letra.


Pé no chão e esperança no coração!
Aceite sempre o que Deus tem para você, a primeira vista pode não parecer o melhor, mas com o tempo você vai perceber que tudo acontece quando e como deveria.

Tatiana Costa

26 comentários:

  1. to passando por isso ja to kse 1 ano tentando e nada, e bate uma tristeza tao grande quando alguem pergunta para mim e meu marido quando vamos ter um filho, num sei mais pra frente, mas o que queria dizer nossa ja to esperando ele, mas ele nao nunca vem.
    Vejo todos engravidando, uns que nem querem ter, e eu aqui tentando tanto e nao consigo, to aqui com quase 20 dias atrasada e ja fiz um monte de exame e so dao negativos.
    Nao vejo a hora que ele venha, para trazer a felicidade que eu tanto preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma luta que vc mas começamos a tentar o nosso bebê agora choro muito quando as pessoas me fazem essa pergunta mas talvez oque esta atrapalhando seja a nossa ansiedade. Bjao boa sorte para nós que Deus nos ajude.

      Excluir
    2. Eu tambem sofro, nao consigo esconder minha frustraçao todo mes e quando fico sabendo que outras estao gravidas e eu nao. Minha tristeza é grande!,nao tenho nem respostas mais quando perguntam.me sinto derrota! Engravidei uma vez e perdi as 2 anos atras.. E outras mulheres engravidam de primeira e nascem seus filhos.so eu perdir.so o meu nao nasceu.

      Excluir
    3. Eu aqui igualzinha Pam... Custa muito mesmo :/

      Excluir
  2. Senhor Deus dai me um filho!! sei que pedimos isso a muito tempo faz quase 2anos que estou tentando engravidar...as espectativas vem,e junto com elas as vem tbm as frustracoes todo mes, isso doi mt, a inseguranca,o sentimento d incapacidade,sei sou nova ainda (20anos) mas quero tanto ser mae,talvez seja o meu maior sonho,saber que alguem esta sendo gerado dentro de nos e amamos mesmo sem conhecer

    ResponderExcluir
  3. Tenho 2 anos de casada e nunca tomei anticoncepcional mas me previnia com métodos contraceptivos esse mês conversamos e achamos que já está na hora de termos nosso bebê tenho 23 e ele 22 anos tomara que não demore muito pois meu maior sonhor é ser mãe.

    ResponderExcluir
  4. Minha luta é somente ha 3 meses, mas sou invadida por um vazio sem fim quando a M vem. Tristeza... tantas meninas que nem querem e conseguem.... Que Deus nos ajude queridas!

    ResponderExcluir
  5. Gente tudo é muito complicado. Se vc que mestrua acha dificil imagina pra mim que estou com 34 anos entrando na menopausa precose. Me sentindo muito mal onda de calor terrivel, perguntando pra Deus, por que isso tão nova fico muito triste por dentro. sorrindo por fora pois trabalho com pulblico tenho que esta sempre sorrindo.mas so Deus sabe como estou por dentro. Bom mas tenho fé que não estou com menopausa nenhuma, estou orando muito intastemente Deus vai entrar em ação eu creio. Pois ele é o dono da vida quando ele quer nada pode impedir! Votarei pra contar minha vitoria.tenham fé em Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite
    Tenho mtu medo de nao conseguir engravidar eu ii meu namorado tentamos + sempre da errado
    todos os meses quando minha menstruação vem eu me sinto uma inutil qi n sirvo nem pra realizar o meu maior sonho!!!
    meu namorado mi da todo apoio qi preciso
    eu tenho medo di chegar a entrar em depressão
    meu Deus mi ajude pfv te emploro senhor mi conseda essa bençao
    sei qi so u senhor eh capaz de mi ajudar obg Deus por tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi ao médico ?
      Já fez exames hormonais , ultrassom ?
      Deus faz a parte dele no momento certo amiga , mas precisamos fazer a nossa.
      Boa sorte !

      Excluir
  7. Me identifico com mtas de vcs queridas.Estou tentando engravidar faz uns 8 pra 9 meses.Todo mes bati aquela ansiedade ai tomamos aquele banho de agua fria! Mas nao desisto ,Deus e maravilhoso e na hora certa o sonho se realiza...boa sorte a nos todas...

    ResponderExcluir
  8. senhor eu tenho orado tanto por mim e pelas futuras mamãe ,ouça meu pedido pai ,não aguento mais 1 ano e 4 meses nessa angustia ,hj minha m desceu senti que esse seria meu mês de glória mais ainda não ,DEUS consola nossos corações ,alimente nossa fé e nos de forças para continuarmos tentando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém querida que DEUS nos abençoe, eu fico assim também todo santo mes quando minha m desce olha que estou tentando a 3 anos esses 3 anos é só choro tristezas e lutas, bjs viu torço por vc

      Excluir
  9. Preciso desabafar, estou com 37 anos, quase 38, tentando engravidar a seis meses, mas nao conseguimos. Estou casada a dois anos, no começo do ano decidimos ter nosso bebe, mas nunca pensamos que seria tão angustiante...
    Amanhã vamos a um medico especialista, pq a minha ginecologista indicou por conta da minha idade e de outros problemas, tenho varios miomas uterinos. Não quero desistir, mas a decepção a cada mês é grande, chego a ter sintomas, enjôos, tonturas e td mais... é triste, mas confio em.Deus e meu marido me da bastante apoio.
    Espero poder compartilhar a minha benção com.vcs.
    Abraços a todas e fé em Deus

    ResponderExcluir
  10. é gente, nãoé fácil, mas eu to confiante, fiz tratamento para induzir a ovulação esse mês com Menopur 75, depois de cinco injeções e ultrasson seriada, fiz o Choriamon, agora espero ter ovulado, já que tinha um folículo com 19 mm
    Vamos ver, fizemos o coito programado, eu e meu esposo estamos confiantes que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  11. tmb to tentando já parei o anticoncepcional mais até agora nada todo mês desce isso já é uma tristeza pra miim !!! já to desesperada
    me ajude por favor não sei mais o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  12. É muito difícil essa espera interminável. Já faz três anos e nada ainda.
    Não tenho nada de errado, meu marido não tem nada de errado. Então porque simplesmente não acontece?
    Cada vez que escuto a frase: - Tal pessoa tá grávida! Meu mundo desaba. É um sentimento que eu não quero ter, eu não quero sentir, mas não consigo controlar. É uma mistura de inveja, tristeza e raiva.
    E a mania idiota que algumas pessoas têm de ficar perguntando mês a mês: - E ai, alguma novidade?! Isso é o mesmo que enfiar uma faca no coração da tentante. Sabe porque? Porque ela não tem novidades, porque se ela tivesse ela teria dito, e porque sempre que a pergunta vem, nós nos sentimos fracassadas e incapazes.
    As vezes tenho vontade de sair gritando, de postar no face, no twitter, de colocar uma faixa na cabeça escrito: - Eu quero MUITO engravidar e ter um filho, estou tentando, mas não consigo. Você tem ideia de quanto machuca eu e meu marido cada vez que faz essa pergunta?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. As vezes eu preferia escutar do médico que temos um problema, e por isso não acontece, do que ficar esperando e esperando. Pelo menos se você já sabe que não pode, parte pra adoção e pronto.

      Excluir
  13. olá menina aqui é mais uma tentante a 3 anos eu e meu esposo tentamos mais nada e o pior que já fizemos vários e vários exames e nada de errado, meu deus só ele pra acalmar nosso coração.

    ResponderExcluir
  14. tor tentanto ja faz 3 meses e nao consigo nao sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  15. Nossa... quanta tristeza nos comentários, mas não podemos perder a esperança, estou tentando a 9 meses, achei que seria mais fácil, porem nem td é como agente quer, mas não desanimo e nem me desespero, td tem a hora certa e a minha hora é DEUS quem sabe boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  16. Eu e meu namorado queremos mais todo mês quando penso ki estou a minha regra vem e mais uma vez n da certo eu acho qui do maior sonho dele doi amar alguém e não poder da aquilo qui a pessoa amada quer mim, sinto uma incapaz uma sem sorte Deus do meu sonho o meu maior desejo mais coloca em tuas mãos a resposta de mim da essa bênção🌷

    ResponderExcluir
  17. Bom gente eu tenho MTA fé que eu vou ter um filho e que vcs todas tbm terão algum dia não importa se vai ser daqui um mês daqui dois meses, o que realmente importa é nossa fé em Jesus entrega nas mãos dele que ele fará o melhor pra todas nós. meu marido tem baixa esperma. mais só preciso de um espermatozóide e de Jesus Cristo para ter meu tào sonhado bêbê. bjo para todas vcs e muita fé.

    ResponderExcluir
  18. Há 10 anos sou tentante
    Tenho ovário policistico
    Há quanto tempo sonho com meu positivo já tomei tantos remédios e nada.não tenho condiçoes de pagar uma inseminação me sinto frustrada.Acabei ficando depressiva mi sinto morta em vida....desabanfando

    ResponderExcluir