Tenho pensando muito no que definimos como justiça Divina. Quem me conhece, sabe que não tenho preconceitos, não costumo julgar ninguém e que não me nego a ajudar quem precisa. Mas tenho visto tanta coisa ultimamente, que cheguei a questionar o meu apoio e auxilio as tentantes.

Como falar de Deus e passar otimismo, força quando você já não tem certeza de mais nada?. Me digam, como posso ajudar uma mãe que acabou de perder seu segundo bebê aos 5 meses de gestação  com tudo comprado, quarto montado , família ansiosa esperando pelo bebê amado. Ou então a menina jovem e querida que abre mão de tudo para ter seu tão sonhado bebê, faz inseminação, se entrega de corpo e alma e nada acontece...ou ainda tantas e tantas meninas com  quem tenho contato diário, que tudo o que mais querem é ter um filho para amar  e cuidar e não conseguem engravidar. Tantas mulheres sofrendo, perdendo bebês , enquanto outras jogam seus rebentos no rio , deixam na rua, largados, jogados , ou ainda grávidas amaldiçoam aquela vida tão pura que ali cresce.

" Deus sabe o que faz". Essa é a frase que nos habituamos a ouvir e com medo da fúria de Deus, aceitamos. Vai que ele fica ainda mais bravo e nos pune. Mas peraí , porque ele estaria bravo com você , e não com aquela que engravidou e não quis o filho. Ele pune mulheres com gravidez indesejada ????Uma vida inocente tem que ser a punição de alguém? Ele vai sofrer para que alguém aprenda uma lição? Deus pune ou ensina ?

Muitas vezes disse para algumas amigas que se não aconteceu ainda é porque não era a hora certa. Mas Senhor, que raio de hora certa é essa que vem para quem não merece. "Ah, mas como você sabe que não merece ????" Simples ....ela jogou a criança no rio, espancou , vendeu por drogas, tomou citotec, procurou clínica de aborto.... e por falar nisso , ainda há quem aborte aos montes e deseje ardentemente um bebê de um novo relacionamento, mesmo tendo matado tantos outros. Não estou julgando você , estou tentando entender ... porque aquelas vidinhas não tiveram valor para você? Como você mesma disse, fez algumas coisas erradas, mas precisou serem tantas vezes assim para se dar conta que estava errado? Uma só já não teria te causado dor e remorso? É tão simples se prevenir hoje em dia.  E mesmo quando a coisa escapa ainda tem a pods, a famosa pílula do dia seguinte.


Algumas pessoas costumam dizer que é egoísmo uma mulher se esforçar tanto com tratamentos, inseminações e fivs, se tem tanta criança abandonada no mundo precisando de um lar e de amor. Eu concordo, em partes. Uma mulher tem sim todo o direito de sonhar e desejar gerar uma vida , afinal esse é o principal motivo de nossa existência. Mas também concordo que existem muitas vidas que precisam ser salvas, e muitas de nós nascemos destinadas a isso e demoramos demais a enxergar. Mas tudo isso seria facilmente resolvido se Deus acertasse os ponteiros e desse o poder de gerar para mulheres dignas....essas não abandonariam seus filhos e teríamos bem menos sofrimento no mundo. Mas Deus tem que ensinar humildade não é?   

Amar o filho de outra talvez seja a forma que ele julga mais digna de se tornar um ser humilde e merecedor do reino dos céus. 
A adoção é um ato lindo e glorioso, afinal estas crianças não tem culpa de terem sido geradas por pessoas que não as mereciam..mas se Deus quiser ele muda isso....só o que não entendo é porque ele não quer.

Esse foi um post de revolta mesmo...sei que não devemos questionar os caminhos de Deus,  e sei que muitas postarão comentários de suas teorias e convicções.... o que é totalmente compreensível e aceitável...mas sejamos francas .....vocês não se cansam de ter que entender tudo o tempo todo e simplesmente aceitar?

Foi por ver muita dor essa semana passada meninas, que resolvi desabafar aqui com vocês...Não foi intenção ferir ninguém , ou julgar, afinal a consciência de cada um já deve ser seu maior algós.
Graças a Ele, Deus , eu tive o privilegio de gerar 3 vidas , duas delas tenho comigo crescendo, saudáveis e cheios de vida. Agradeço a Ele todos os dias por essa Dádiva. Um Ele me levou do ventre ainda em formação. Superei, mas jamais esquecerei.


Entendimento para as coisas que não podemos mudar !!!


Tatiana Costa 

0 Comentários