sexta-feira, abril 22, 2011

Gestação - 10 a 14 semanas



Esse vídeo mostra o segundo trimestre de gravidez. Nesse momento as mamães já começam a se  sentir melhores.
Na 10ª semana  o coração do bebê já está totalmente desenvolvido. A aparência é cada vez mais humana e os dedinhos dos pés e mãos já são vistos separados. Os botões gustativos que aparecem na boca, responsáveis pelo paladar também se formam nesta fase.  No início desta semana o bebê mede cerca de 22 mm.Você começa a perder a cinturinha, mas isso não é sinal de gordura e sim de gravidez.


Na 14ª semana, Começam a aparecer neste período as bochechas e o nariz, e a glândula tireóide começa a produzir hormônios. Surge também a lanugem, uma espécie de pelugem que cresce por quase todo o corpo do nenê com a finalidade de proteger sua pele.
Parte dela desaparece depois do nascimento. Ele tem cerca de 14cm e 25g. Seus olhinhos ainda permanecem fechados. Nos meninos surgirá a próstata e nas meninas aparecerão os ovários.
Com sorte, talvez seu médico consiga detectar o sexo do nenê.
A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.
O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio
 Os hormônios estão baixando um pouco seus níveis e você agora tem menos náuseas, menor frequência urinária e menos cansaço. Que alívio!! No entanto, você pode sentir o intestino mais preso, já que os hormônios relaxaram os músculos intestinais fazendo com que eles trabalhem com mais lentidão. Ao mesmo tempo, seu útero está também pressionando a parte final do intestino. Assegure-se de aumentar a ingestão de fibras se a constipação permanecer. Você pode notar que as veias do tórax e das mamas estão mais dilatadas e visíveis. As aréolas das mamas tornam-se mais escuras e aumentam de diâmetro. Suas mamas começam a se preparar para a amamentação desde o primeiro dia de gravidez.


Vídeo , site Baby Center


Pé no chão e esperança no coração !!
Tatiana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário