sábado, abril 23, 2011

Gestação - 15 a 20 semanas




Na 15ª semana desenvolvem-se cílios e sobrancelhas. Agora ele está mais móvel e flexível, podendo movimentar os braços (do ombro ao pulso), abrir e fechar as mãos e até mesmo dar algumas cambalhotas na água. A estrutura óssea se solidifica graças a maior retenção de cálcio. A partir daí, forma-se então a medula. Ele tem cerca de 16cm e agora pesa em torno de 50g 


.
Dê as boas vindas ao segundo trimestre da gravidez. Essa é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. Seu útero começa a sair da bacia. Você pode sentí-lo 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a "altura do fundo uterino" para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico. Menino ou menina?
Durante o exame de ultra-som o sexo do bebê pode ser determinado (tenha em mente que a determinação do sexo pelo ultra-som não é 100% confiável). Se você vai fazer amniocentese o sexo pode ser determinado pela análise dos cromossomos. Nenhum desses exames deve ser realizado só com o intuito de determinar o sexo do bebê. Se o seu médico recomendar esses exames por várias razões, pergunte a si mesma se você realmente quer saber o sexo do bebê.
A maioria dos casais, hoje em dia, deseja saber o sexo do futuro bebê, mas se você gosta de uma surpresa especial, é perfeitamente possível pedir ao médico que faz o ultra-som que não diga o sexo do bebê.
Já na 20ª semana você está  na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele

Você está iniciando o 5º mês de gravidez. Este é o período em que seu útero cresce cerca de 1cm por semana, provocando algumas dores no abdome. Lembre-se sempre que, mesmo sua freqüência urinária tendo aumentado muito, você não deve deixar de ingerir bastante líqüido por dia para hidratar bem seu corpo e liberar toxinas. É importante lembrar também que, dependendo da posição, seu médico vai conseguir ver o sexo do seu nenê ainda esta semana. A partir daí, é só alegria! Menina ou menino, nas Lojas Cadê o Nenê? você encontra os melhores produtos para começar a decorar o quartinho do seu nenê do jeito que você quiser. Então aproveite esta descoberta maravilhosa para nos fazer uma visita e antecipar suas compras!


Vídeo retirado site Baby Center 

Pé no chão e esperança no coração !!

Tatiana Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário