sábado, fevereiro 23, 2013

Os truques e dicas para engravidar funcionam?


Relaxar, manter relações em dias alternados, e até dar uma de contorcionista, ficando com as pernas pro ar após o sexo. Muitas são as ”dicas" populares para engravidar. Mas será que eles funcionam? O obstetra e ginecologista Aberto D’Aurea, diretor do grupo da Maternidade Pro Matre Paulista e do Hospital Santa Joana, em São Paulo, resolveu quebrar alguns desses mitos.
Relações diárias, ajudam?
O maior inimigo da mulher é a ansiedade. Exigir data e hora da natureza é no minimo um engano. O corpo não aceita imposição. O que mais ajuda no momento da relação, é a entrega ao momento. A tensão e cobrança só atrapalham e levam ao fracasso. O ato sexual deve ser espontâneo, mas é fato que, quando as relações são diárias, a qualidade do espermatozoide despenca.O ideal é fazer pausar de 2 ou 3 dias para a maturação ideal dos espermatozoides.

Ter relações no dia da ovulação é garantia de gravidez 
O dia  de maior fertilidade da mulher, diferente do que se pensa, não é o dia da ovulação, e sim 1 ou dois dias antes. E ainda assim, não existe garantias de sucesso, pois os fatores envolvidos no processo são muitos.

Erguer as pernas para cima após a relação
Realmente existe essa indicação. É recomendado que a mulher se mantenha deitada para não perder parte do esperma que pode escorrer pelas pernas, caso ela se levante. Em caso de útero retrovertido, recomenda-se que, após o ato sexual, ela se vire de bruços e permaneça assim por uns 15 minutos. Já, se o útero se encontra do lado direito, após a relação, ela deve manter o corpo virado para a esquerda. Se o útero for estiver virado para a esquerda, vira-se o corpo para a direita. Mas nem todos os médicos concordam que esse tipo de truque, funcione ou seja útil.
Travesseiro embaixo do bumbum
A maioria dos médicos não vê qualquer influência nesse método, e defende apenas a comodidade da mulher. Se ela se sente confortável assim, mal não vai fazer.
Férias para engravidar 
As chances de engravidar durante as férias, de fato aumentam, e a explicação para isso é simples. A mulher relaxa e permite que seu corpo saia do stress que o impede de trabalhar em harmonia.Se as férias forem na praia, melhor ainda, pois visualizar o corpo do parceiro, semi nu, por horas e horas, aumenta a excitação do casal. Além de tudo, os banhos de mar, agem diretamente na acidez vaginal. Com a vagina menos ácida, as chances de que os espermatozoides sobrevivam , e cheguem ao óvulo, são maiores.
Temperatura do corpo
A maioria dos médicos diz não ser um método seguro, isso porque garantem que relações na noite anterior , podem interferir na temperatura corporal, e claro que se, a intenção é engravidar, há que se ter sexo sempre que possível 

Fonte: Revista Crescer

3 comentários:

  1. Respostas
    1. LEia esse artigo e vai entender direitinho
      http://www.maeaflordapele.com/2013/10/os-4-erros-mais-comuns-cometidos-por-um.html
      Abçs

      Excluir
  2. Olá, sou tentante a mais de um ano, já fiz todos os exames não tenho nada exceto um mioma minusculo, porém sinto cólicas muito forte no período menstrual, tomo um remédio-MELOXICAM para aliviar as dores,mas além do remédio tenho que fazer compressa quente, a minha região abdominal fica toda dolorida e muito inchada e,isso permanece após a menstruação, então fico me questionando porque não consigo? Na ânsia e desespero resolvi tomar o anticoncepcional, visto que não sou adepta do mesmo, pois tenho problema de varizes, mas já tomei algumas vezes por dois,três meses, nada além disso, usava sempre camisinha ou coito interrompido, voltando ao remédio, resolvi tomar por conta própria, comprei o SELENE, pois já havia tomado antes, minha menstruação veio dia 25/10/2015 - domingo,uma sujeirinha e comecei o anticoncepcional, na segunda vei um pouco,sujei dois absorventes, na terça veio uma borra escura, quarta, quinta parei de tomar o anticoncepcional, pois estava sentido falta de ar, dores no tórax e inchaço nos pés, sexta , sábado, ou seja perdurou essa borra, no domingo com oito dia já desceu um sangue rosado aguado, segunda desceu um pouquinho a mais, pouquinho mais rosado próximo do próprio sangue, na terça, quarta, quinta desceu a borra. Por gentileza esclareça pra mim o motivo disso ter acontecido?

    ResponderExcluir