sexta-feira, abril 12, 2013

Mãe de dois anjinhos e portadora de trombofilia

É crescente o número de pessoas que se descobrem portadoras de trombofilia. Nossa amiga de hoje foi teve dois abortos por conta do problema, e hoje aguarda em tratamento por uma nova oportunidade.




"Olá, sou mais uma mãe de dois anjinhos tentante.

Em maio de 2011 fui a minha GO para pedir todos os exames para mim e para meu marido para dali a três meses tirar o Mirena (diu c/ hormônio) e tentar engravidar. A médica me passou alguns exames para mim e para o meu marido e após os exames feitos constatou-se que estava td normal e já comecei com o ácido fólico. Em janeiro de 2012 descobri, após três dias de viagem em N.Y a gravidez, mas estava tendo corrimento. Assim liguei pra medica q me orientou usar progesterona (utrogestan) mas para isso precisava de receita medica e fui para o hospital. Exame de sangue e de progesterona realizados e mesmo com a progesterona baixa nao me receitaram. Valor dos exames: 1500 dolares. E apos 20 dias de viagem e compras do enxoval para o meu bb voltei ao Brasil e no outro dia fiz ultrassom com 7 semanas e 1 dia e o medico disse: se vc nao perdeu agora nao perde mais. Depois de 15 dias fiz um novo ultrassom: o embriao nao desenvolveu. Data do obito: 7 semanas e 2 dias.

E a mesma historia eu ouvi: é "normal" perder o primeiro. 20% das mulheres perdem.

Tomei remedio para descer por 15 dias porem nao fez efeito e tive que ser submetida a primeira curetagem.

Após 5 meses engravidei (setembro 2012) e mudei de medico q me orientou a tomar AAS infantil.

No dia do ultrassom liguei para o meu marido e disse q estava com medo pq de uma hora pra outra eu estava me sentindo bem, como se nao estivesse gravida. Ai durante o ultrassom a surpresa que eu nao gostaria de ouvir de novo: o bb parou de desenvolver. 9 semanas.

O feto foi para analise: nenhum problema genetico e era uma menina.

Entre as perdas minha irmã ficou gravida comigo na primeira gravidez e uma prima ficou gravida no mesmo dia que eu na segunda gravidez. E é muito dificil, a dor é muito grande.

Apos varios exames descobri a causa: TROMBOFILIA. Ja tomo AAS e corticoide tds os dias e quando engravidar terei q tomar injecao de enoxoparina tds os dias durante a gestacao.

Tenho muita fe que vou conseguir ter meus filhos e nao desistirei nunca.

Fé = força + esperança"




Envie você também sua história para o email maeaflordapele@hotmail.com

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa

5 comentários:

  1. Oieee lindona.... vim cá agradecer a visita e tbm a indicação do remedio para aranhas. Obrigada pela visitinha viu?! Queria tbm te perguntar uma coisa...lendo esse post de me veio uma duvida.... tbm tive dois abortos...meus exames todos normais meus e do meu marido...e tenho desconfiança q tenho trombofilia....mas devido a minha idade nenhum medico me indicou eu procurar investigar, sei lá deve ser pela minha idade 39 anos...talvez achem eu muito velha para ter filhos... eu queria saber q medico mais especificamente preciso procurar para pedir exames para descobrir se realmente tenho trombofilia....pois nenhuma gineco minha me encaminhou....um ABSUDO NÉ? Sabendo q quero tanto um filho....desde ja agradeço se puder me ajudar....dessa forma marco uma consulta com o medico certo! Bezuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc procurar um ginecologista sério, ele com certeza te passará esses exames, mas se quiser adiantar o caminho, procure um geneticista, ele vai te pedir esse e outros exames importantes. Exames para fator imunológico e exames genéticos.
      E não é por sua idade não, é pura falta de competência mesmo.
      Obrigada pela visita .
      Bjs

      Excluir
  2. Essa historia é igual a minha... Perdi meus bbs com 7 semanas e fui diagnosticada com trombofilia pela Hematologista... Se Deus quiser agora que vc está diagnosticada sua proxima gestação vai ser um sucesso!!!

    Eu tenho fé nisso!!!

    Que Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  3. Tbm tive dois abortos, um com cinco meses e outro com seis meses, depois de quase dois anos, descobri q tenho trombofilia, mas nunca vi casos de pessoas q tem trombofilia e demora tanto tempo para perder...

    ResponderExcluir
  4. Tbm tive dois abortos, um com cinco meses e outro com seis meses, depois de quase dois anos, descobri q tenho trombofilia, mas nunca vi casos de pessoas q tem trombofilia e demora tanto tempo para perder...

    ResponderExcluir