terça-feira, abril 09, 2013

Teste de ovulação de urina - Como e quando fazer







11 comentários:

  1. Oie!

    Só uma perguntinha sobre o teste. No dia seguinte ao positivo, quando a linha já está clara de novo, quer dizer que não estou mais ovulando?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso Marília. No dia da ovulação a linha teste fica da mesma cor da linha controle, nos dias que seguem , ela volta a ficar mais clara e pode permanecer assim durante algum tempo.

    boa sorte !

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por responder.
    A minha linha começou a ficar mais forte no dia 07/08 e mais forte 08/08 (positivão). Treinamos dia 07, 09, 10 e 11. No dia 08 marido chegou cansado e não deu. Será que temos chances?

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha ultima menstruaçao desceu a 22 de setembro 2013, meu ciclo é de 31 dias, comecei a fazer os testes de ovulação no dia 3 de outubro pelas minhas contas a minha ovulação dava-se entre 7, 8 e 9 só que o primeiro teste de ovulação do dia 3 e 4 de outubro deu as linhas escurinhas, e agora esta dando clarinho, será possivel ter ovulado nessa altura?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existe a possibilidade de um ciclo diferente, mas tão cedo é pouco provável. Como as coisas podem mesmo mudar de uma hora pra outra, não teremos muito como saber a menos que tenha entre hoje e amanhã um novo positivo ou até que sua menstruação aparece ( ou não) até o dia 18 de outubro(no caso de ter ovulado mesmo no dia 3 ou 4).

      Boa sorte !

      Excluir
    2. obrigada por ter respondido, mas estou muito confusa. A minha menstruaçao é sempre muito certinha, e possivelmente so aparecerá no dia 22 de Outubro. Tive um positivo dia 3 e 4 de Outubro e até agora está sempre dando negativo os testes. Já li de tudo e nao encontro explicaçao para o sucedido.

      Obrigada

      Excluir
  5. Não quer dizer que vc ovulou no 14º ...e sim seu pico de LH foi no 14..a ovulação ocorreu 48h depois do positivo...
    pelo que li é assim , correto?

    ResponderExcluir
  6. Se o ciclo é irregular...28 dias...31 dias outro....37 outro . O q vc me aconselha????

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Comecei a fazer o teste de ovulação há 3 dias. Minha menstruação é toda desregulada (nem sempre foi assim, mas...) então, peguei como base o ciclo das ultimas 2 menstruações, onde a média deu 30 dias de ciclo. No primeiro dia do teste, apareceu a linha controle (mais escura) e uma outra linha bem fraquinha, no segundo dia do teste, a mesma coisa. Já hoje, no terceiro dia, apareceu apenas uma linha bem escura (linha controle). Estou utilizando da marca confirme. Na bula diz que quando aparece a segunda linha bem fraca, devo interpretar como negativo... Minha dúivida é, será que quando comecei a fazer o teste já tinha ovulado (comecei a fazer no 13º dia do ciclo) ou estou com algum problema de ovulação? Esse já o meu terceiro mes de tentativa, nos exames ginecológicos de rotina, está tudo bem... mas estou muito perdida e confusa, pois não é todo mês que percebo meu muco cervical e estou sem controle nenhum sobre a minha ovulação... Será que pode me ajudar? O que me sugere? Desde já muito obrigada...

    ResponderExcluir
  9. olá! qual o dia que se deve ter relação?? no primeiro dia de teste ou no terceiro?? e são quantos dias de teste. me ajude obg

    ResponderExcluir