sábado, julho 06, 2013

A busca pela maternidade após os 40

Nossa amiga Patrícia vem nos contar um pouco sobre sua busca pela maternidade após os 40. Sua briga para baixar o fsh e seu lamento pela falta de condições para procedimentos que com certeza seriam de grande ajuda.



Olá, meninas
Venho lendo este blog a meses e resolvi escrever para ajudar aquelas que como eu, desejam engravidar  e não conseguem. Me chamo Patricia, tenho 41 anos e um FSH de 13...alto...e esta é a razão da minha dificuldade. Depois de um ano de tentativas e um aborto espontâneo (  gestação anembrionada) fui aconselhada pela minha ginecologista a realizar a FIV. Procurei a fundação Santo André, no ABC paulista e passei por tratamento durante 1 ano, iniciei com o coito programado tomando Letrozol por cinco dias e tendo relações na semana da ovulação, mas não tive sucesso, parti para a FIV, tomei 10 injeções (Puregon) e consegui desenvolver  1 folículo com 18 mm depois tomei  (Ovidrel) e me internei dois dias depois para a retirada do ovulo...porém o procedimento não teve sucesso, pq não havia óvulo. Saí da fundação arrasada, pois havia tomado todas aquelas injeções, que nos deixam malucas, inchadas e doloridas, fiz uma cirurgia, inclusive tomando anestesia geral para nada !!!! 

Lidar com o desapontamento, a decepção e o desanimo é muito difícil...não tenho dinheiro para fazer novas tentativas e venho lendo tudo sobre o assunto gestação após os 40 anos. Vou iniciar um outro tipo de tratamento. Andei lendo que para nós que temos mais de 40 anos, a mini FIV é mais aconselhada e vem alcançando mais resultados positivos, porém também não tenho recursos financeiros para isso, então estou pensando em partir para as opções naturais, vou consultar a minha ginecologista para saber as doses adequadas dos seguintes compostos: coenzima Q10, DHEA ( base para a produção dos hormônios femininos), vitex ( reduz o FSH). Espero que essa nova tentativa tenha sucesso e peço sempre a Deus que aconteça o melhor para mim e principalmente para o bebê. Desejo de coração que todas tenham sucesso nas suas tentativas e espero ler muitas histórias felizes neste blog.

Bjs, meninas e continuemos a luta!!!!


Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

4 comentários:

  1. ola patricia ver se vc pode mim ajudar,eu tomo anticoncepcional allestra 20 só eu que nunca toma na mesma hora sempre esqueço e quando vou tomar é no outro dia no dia 19\10\2013 Mestrueir normal so quando foi dia 25\10 começei a sentir enjjos e meu peito dolorido ai no dia 31\10 eu perdi 1 anticoncepcional caiu é eu nao achei e no mesmo dia e trasei so que no dia 02\11 seria meu periodo fertil e so tomei o do dia seguinte no outro dia a noite,aí fiz o beta dia 05\11 deu negativo fui a medica no dia 06\11 é ela mandou eu fazer um endovaginal e achou melhor para os anticoncepcional que eu vinha tomando ai parei dia no dia 06\11 e quando foi no domingo á tarde dia 10\11 quando fui no banheiro na calcinha tinha um gosma elastico escura e quando passei o papel veio um borra e os raios de sangue e no dia 11\11 veio um bem muito sangue ralo quase transparente durante todo o dia eu tendo colicas leve e hj dia 12\11 ta vindo bem pouco pingo e pingo,13\11 parou achei estranho pois minh M vem sempre muito todo os dias é passou 5 dias,sinto uns fisgadas no seios os bicos doloridos,enjoos de manha,tonturas,dores nas costas,azia vc pode mim ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser gravidez ou descontrole hormonal.
      Aguarde mais 10 dias e faça um novo teste.

      Boa sorte !

      Excluir
  2. Boa tarde, Patrícia. Estou na 2ª tentativa de uma FIV. Tenho 47 anos e estou fazendo FIV com óvulos doados. Tenho boa saúde. Gostaria que me desse umas dicas para eu fazer antes da 2ª FIV para obter sucesso. Dizem que a geleia real é muito bom. Será que seria bom eu usá-la.

    ResponderExcluir
  3. Queridas, venho acompanhando esse blog a algum tempo e fico feliz que existam pessoas que tentam ajudar outras pessoas sem interesse financeiro!
    Confesso que deixei o tempo passar, casei tarde e só depois dos 40 busquei engravidar naturalmente, em um ano nada aconteceu! Fui em vários GO's e me senti péssima, todos me trataram meio que... como caso perdido! embora meus exames apresentem uma ótima saúde, eles não me encorajaram a seguir sem uma inseminação. Andei lendo muito sobre tudo que envolve gravidez após os 40 e concluo que tb existe hj uma verdadeira campanha para nos levar a creditar que esses métodos são como unica solução dos novos tempos! Sei que pode ser difícil, mas tb sei que não é impossível. Sou de uma pequena cidade do interior e conheço várias mulheres que conseguiram engravidar após os 40 naturalmente!
    Penso que se a mulher tiver algum problema que impeça deve mesmo tratar, mas se como eu é idade ou hormônio irregular, porque só poderá engravidar com esses processos de inseminação? Resisto!
    Ainda vou tentar, pelo menos por mais seis messes, através de métodos de menor custo, buscando o controle hormonal (CICLO 21 etinilestradiol), boa alimentação, vitaminas (DHEA e a COENZIMA Q10) e muita fé em Deus!
    Contrariando esses médicos, inseminação só em último caso!

    ResponderExcluir