quarta-feira, julho 31, 2013

Clara de ovo para engravidar ?

Rola por aí, uma dica para engravidar no minimo muito perigosa.Clara de ovo para lubrificação, substituto natural do muco cervical do período fértil.

É fato que a clara de ovo é bem semelhante ao muco cervical, e facilmente poderia ser usada como lubrificante natural. 

Com certeza ajudaria  muitas mulheres que possuem pouco ou nenhum muco, mas que não dispõe de cento e poucos reais para adquirir um lubrificante amigável (que favorece a concepção). Porém nessa super dica que parece ser o achado do século, existe um ponto importante que não deve ser ignorado. 
Ovos crús podem transmitir salmonela, e nessa brincadeira, ao invés de ajudar , você pode é complicar tua saúde.

Quem já viu a sugestão da Dra Kath sem noção, aquela que  acreditou na palavra da moça da granja, que disse que era só ela dar uma lavadinha na casca com sabão e pronto, todos os bichinhos da casca morreriam afogados, sabe bem do que estou falando. O problema é que a granjeira, esqueceu de contar que a casca do ovo é porosa, e que as bactérias contidas em um ou outro ovinho, poderiam contaminar o interior desses ovos, e com isso poderia deixar muitas mulheres doentes. Pequeno detalhe que passou batido pela Dra.

"Ah amiga, mas eu li que embora seja real, é difícil hoje em dia encontrar um ovo contaminado com salmonela".

Claro, segundo estudos , encontrar um ovo contaminado pode variar de 9,15 a 86,7%.  Estimativa bem segura e clara. Não é porque o Rock Balboa não se contaminou tomando ovos crus pela manhã, que você terá a mesma sorte.

Financeiramente falando, o benefício é imenso, afinal a dúzia do ovo custa em média R$ 4,50, contra os R$ 130,00 de um lubrificante amigável. Mas só pra constar, o  lubrificante amigável não tem em sua composição, nenhuma bactéria que pode levar a morte, já o ovo crú  ......

Sei que a imensa vontade de ter um filho, muitas vezes nos cega, nos traz desespero e impulsividade, mas vale colocar sua saúde em risco ? Pense nisso, nem tudo vale a pena. Ponderar e observar os riscos é tão necessário quanto buscar novas informações.

Para finalizar, todos os médicos de bom senso, condenam essa prática. Portanto se você leu essa suuuuper dica em algum site responsável por ai, ignore. Afinal é melhor ler esse tipo de coisa e rir, do que ser cego. 

Obs: A salmonela não é encontrada apenas nos ovos, pode ser encontrada também em verduras , legumes e frutas quando mal lavados.
Ovos cozidos ou fritos são seguros, o problema está no ovo cru. 

Responsabilidade com sua saúde !!!
Tatiana da Costa 

Cópia permitida desde que os créditos sejam mantidos.
Seja ético e respeito o trabalho do autor.



5 comentários:

  1. Que horror.... Não sabia que estavam falando isso...

    Que nojoooo!!! Eca! O povo tava usando ovo cru como lubrificante...

    Gente, eu paguei cento e pouco no Conceive Plus masss eles dividiram no cartão, então nem to sentido as parcelas... Dividiram de 12x

    É mais pratico e seguro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani , pior é ver isso em blogs grandes e conhecidos.Lamentável !

      Excluir
  2. Sempre quis postar isso, mas agora nem sei como começar...rs
    Estou trêmula, mal posso acreditar que dentro de mim há uma sementinha crescendo em uma velocidade única.
    Foram 1 ano de luta até finalmente receber meu positivo, como parece uma eternidade...esse 1 ano foram os mais intensos da minha vida...quanta amizade sinceeeera ganhei, quanta torcida, quantoooo aprendizado, já posso escrever um livro "tudo para engravidar"..rsrs, foram decepções com a aparição da monstruosa..aff e junto vinha a TPM, adivinham? Choro na certa..rsrs...Enfim, só foi ganho neste 1 ano, maturidade, experiência, amizade mais que sinceras, carinho, aprendizado e claro meu POSITIVOOO,ESTOU GRAVIDÍSSIMA.E felicidade demais!!!Estou explodindo de alegria e queria dividir com vocês do Blog Mãe a Flor da pele que sempre dão altas dicas para nossa vida de tentante!!!Obrigado Senhor por essa benção tamanha nas nossas vidas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Katia , que Deus continue abençoando sua vida e te ajudando a trilhar sempre o melhor caminho.
      Muito obrigada por dividir conosco a tua vitória. Cada positivo que chega por aqui, é uma esperança que se renova no coração de uma tentante.

      Abraços !

      Excluir