sexta-feira, outubro 18, 2013

Chá de inhame para estimular naturalmente a ovulação

O chá de inhame além de muito nutritivo, traz inúmeros benefícios à saúde de um modo geral. Melhora o funcionamento do sistema imunológico, ajuda na produção natural de insulina do organismo, estimula a ovulação naturalmente e é rico em vitamina B6, a vitamina que mais traz benefícios a fertilidade feminina.

Muito tem se falado do inhame como indutor de ovulação, e algumas críticas equivocadas vem aparecendo com certa frequência.
Hoje, falaremos um pouco mais sobre a ação do chá de inhame como indutor natural de ovulação, e apresentaremos uma opção tão poderosa quanto o chá.


Chá de inhame para induzir a ovulação

Assim como os indutores Clomid, Indux e Serophene, o chá de inhame potencializa a ovulação, promovendo um maior número de folículos primários, e eventualmente produzindo mais de um folículo dominante (folículo que libera o óvulo).


Além de o inhame ser rico em vitamina B6, que age diretamente na fertilidade de homens e mulheres, ele possui uma substância chamada fito-hormônio Diosgenina, que em nosso organismo se transforma em dehidroepiandrosterona (DHEA). Essa por sua vez pode ser  convertida em estradiol, progesterona entre outros.

O site americano Herbalist Susun Weed que foca suas pesquisas nas alternativas naturais, afirma que o chá de inhame consumido nas duas primeiras semanas de um ciclo menstrual, melhora a fertilidade, convertendo a diosgenina em outros dois hormônios essenciais para a ovulação, o hormônio luteinizante(LH) e hormônio folículo-estimulante(FSH). O FSH é o responsável por estimular o crescimento dos folículos e o LH, responsável pela liberação do óvulo pelo ovário. 

A ação do chá de inhame no organismo feminino, é bem semelhante a ação dos indutores de citrato de clomifeno, mas de forma menos agressiva. Diferente do citrato de clomifeno que não tem ação benéfica na proliferação da camada interna do útero, o chá de inhame se mostra capaz de promover uma aumento de progesterona após a ovulação, auxiliando na espessura endometrial adequada para implantação do embrião. 

O chá de inhame e a síndrome dos ovários policísticos

A pergunta que não quer calar é : Quem tem ovários policísticos  pode tomar o chá de inhame? Primeiro é preciso dizer que ter alguns microcistos nos ovários não indica que você tenha a síndrome (SOP). A SOP é caracterizada principalmente por importantes alterações hormonais, tais como, aumento de testosterona, resistência a insulina, alterações com o FSH, LH, T3, T4, T4 livre e TSH,SHBG e SDHEA.


Se o seu diagnóstico for realmente de SOP, e existirem principalmente alterações nos níveis de Testosterona, o uso do inhame é contra indicado.
Testosterona demais no organismo da mulher impede que os hormônios femininos trabalhem normalmente, e com isso os descontroles e os microcistos aparecem. O chá de inhame pode aumentar os níveis de testosterona, e por isso, pode não ser sua melhor opção.

Mas existe uma contradição quanto a isso, já que alguns nutricionistas recomendam o inhame como forma de combater a resistência a insulina presente na síndrome dos ovários policísticos. A nutricionista Patrícia Bertolucci é uma das que defendem o uso do inhame para portadoras da síndrome.

O chá de inhame pode desregular o ciclo menstrual?


Esse é um ponto importante a ser esclarecido. Muitas mulheres vêm se queixando de ciclos mais longos após o uso do chá de inhame para estimular a ovulação.

De fato os ciclos podem ser mais longos, mas isso não indica que o chá de inhame prejudicou o seu ciclo. Assim como acontece com o uso de indutores de ovulação, os folículos são mais estimulados e crescem um pouco mais do que cresceriam sem o estímulo do chá. Portanto é seguro afirmar que o chá de inhame não prejudica o ciclo, o chá de inhame prolonga o período fértil de algumas mulheres, e isso pode ser considerado como um ponto positivo.  Assim você tem mais oportunidades de “treinar”, e possivelmente terá óvulos de mais qualidade.

Não gosto do sabor do chá de inhame, existe outra opção?

Nem todas suportam o aspecto gosmento que o chá de inhame pode apresentar quando feito de forma correta. Como alternativa para as mulheres que não se deram bem com a ingestão do chá de inhame, ele pode ser substituído pelas cápsulas de inhame ou mesmo pelo elixir de inhame. Há quem diga que o elixir é a forma mais potente do inhame, já que existe uma maior concentração de todas as suas propriedades.
O elixir de inhame promete o mesmo efeito, sem o aspecto mais viscoso do chá.

Como tomar o  chá de inhame para estimular a ovulação

Quando in natura o inhame pode ser consumido cozido, refogado, em forma de chá ou suco.

O chá de inhame deve ser tomado em jejum por 8 dias, e o primeiro dia de ingestão pode variar de acordo com o seu ciclo.
O ideal é tomar o chá de inhame até no máximo o dia da ovulação. Se o seu ciclo for de 28 dias, vai consumir o chá do 7º ao 14º dia do ciclo, se for um ciclo de 30 dias, vai consumir do 9º ao 16º dia, e assim por diante.
Para saber exatamente quando deve começar e parar de tomar o chá é preciso que você conheça o seu ciclo ou pelo menos tenha uma ideia de como ele funciona. 
Se sua menstruação nem sempre segue um padrão regular, o melhor é consumir o chá de inhame da seguinte forma.

Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
Ciclos que sempre atrasam :   do 9º ao 16º dia do ciclo
Pode não ser a forma perfeita, mas com certeza é a mais indicada para ciclos irregulares. 

Receita do chá de inhame 

250 ml de água
Cascas de 1 inhame médio

Lave bem as cascas e deixe ferver bem até que o líquido reduza  pela metade.

Como tomar o elixir de inhame para estimular a ovulação

A posologia (forma de tomar) é de 2 colheres de sopa( aproximadamente 15 ml), em jejum por 8 dias até no máximo o dia da ovulação.

O elixir de inhame pode ser encontrado em casas que vendem  produtos naturais. Seu valor está em torno de vinte reais. Um frasco de elixir de inhame é o suficiente para dois ciclos.

No caso das cápsulas, recomenda-se de 1 a 2 cápsulas em jejum pelo mesmo tempo de administração do chá de inhame e do elixir de inhame.

Cápsulas de inhame para induzir a ovulação: A forma mais prática de utilizar o inhame para engravidar

Inhame para engravidar

Como tudo o mais que surge para ajudar a induzir a ovulação, o chá de inhame, embora seja um ótimo indutor de ovulação natural, pode não funcionar para todas e nem todas se adaptam a seus efeitos. Isso acontece até mesmo com os medicamentos indicados pelos médicos. Quantas mulheres já fizeram uso de indutor de ovulação e não obtiveram sucesso ? Quantas tiveram reações desagradáveis? Quantas acharam que o indutor prejudicou o ciclo por "atrasar" a menstruação ?

O mais importante sempre é adquirir a maior quantidade possível de informação sobre o produto a ser utilizado e ouvir a opinião do seu médico de confiança. 

Essas campanhas equivocadas de "Pare de tomar o inhame agora", são infundadas na grande maioria dos casos. O chá de inhame não desregula o ciclo e o chá de inhame não causa descontrole hormonal. Ele pode em alguns casos prolongar o período fértil e isso não tem nada de negativo, muito pelo contrário.  Para saber se vai ajudar no teu caso em específico, é preciso que você tenha conhecimento da sua real condição.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

297 comentários:

  1. O chá de inhame pode ser com açucar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Açucar não faz lá muito bem pra fertilidade amiga , o melhor é tomar sem nada.

      Excluir
  2. Oi tenho uma dúvida,minha M é muito desregulada,então não sei quando começar a tomar...ajuda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
      Ciclos que sempre atrasam : do 9º ao 16º dia do ciclo

      Excluir
    2. Obrigada,começando hoje!!!

      Excluir
  3. Olá Tati tentei tomar o chá em jejum e nao consegui, gostaria de saber sobre o suco se tem o mesmo resultado e se precisa ser em jejum. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem o mesmo efeito amiga, se preferir pode ainda tomar as cápsulas
      Boa sorte !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fica a teu critério Raquel. Se o seu ciclo é regular , vc ovula todos os meses mas quer dar um reforço na ovulação , tome apenas 1 , se tem ciclo irregular, e menstrua em intervalos maiores que 35 dias, tome 2.
      Boa sorte

      Excluir
  5. Eu vou tomar pos estou tentendo engravidar ha dois anos e quase não veijo Meu periodo fertil Meu muco so aparece um dia e muito pegajoso. Depos volto Pra contar se comigo deu certo. Bjos fertis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tome tbm chá verde 3 vezes ao dia nas duas primeiras semanas do ciclo , vai ajudar com o muco.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Tenho dúvida não sei quando e meu período fértil como vou saber? minha menstruação veio no dia 21/05/14
      e foi embora no dia 24/05 como vou saber meu período fértil quero tomar o chá.

      Excluir
  6. E esse chá de inhame aumenta as chances de ter gêmeos mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumenta , mas não garante ...nada é garantido , mas existe sim a possibilidade.
      boa sorte !

      Excluir
  7. Boa noite. Queria saber se sempre existe o muco na ovulação, Se eu não conseguir identificar o muco quer dizer que não estou ovulando? Tomei anticoncepcional por mais ou menos uns 8 anos, parei no final de junho, e desde então não consigo perceber esse tal muco. :( Minha M veio dia 02/11 meu ciclo costuma ser certinho de 31 dias, mas esse último foi só de 29 dias mas foi uma coisa rara, Vou tomar o elixir gostaria de sua opinião quanto ao dia para eu começar, Já li no texto seu exemplo
    Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
    Ciclos que sempre atrasam : do 9º ao 16º dia do ciclo Mas como esse ciclo mais curto foi um caso raro para mim, estou meio confusa sobre como devo fazer o uso do elixir. Pode me ajudar? Obrigada. Estou amando este cantinho, Encontro tudo sobre minhas dúvidas aqui. Parabéns! O melhor lugar para tentantes que eu encontrei.

    ResponderExcluir
  8. Tome do 9º ao 16º dia do ciclo o elixir.
    quanto ao muco , nem sempre ele é perceptível mesmo , porém se a produção for escassa pode sim te prejudicar a engravidar.
    Tome chá verde 3 vezes ao dia nas duas primeiras semanas do ciclo e se puder insira farinha de linhaça na sua alimentação.
    Vai te ajudar a fabricar mais muco fértil

    boa sorte !

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Já comecei com a farinha de linhaça, quanto ao chá verde, pode ser em cápsula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é o chá Simone ...quanto mais líquido , mais muco.
      Abraços !

      Excluir
    2. Ola sou mais uma tentante li mt a respeito d n coisas tentei o cha mais n consegi agora to tomando o elixir de inhame creio q papai do ceu vai m abencoar

      Excluir
  10. Hoje esta sendo o meu primeiro dia em Mãe a flor da pele, desde já quero
    agradecer por todos os comentários das tentantes que ví isso ja me ajudou
    bastante nas minhas duvidas, tenho certeza que ainda teremos muitas conversas
    e muitas dividas para tirar com todas vcs!!! para mim esta sendo um grande prazer
    poder fazer parte desta rede!

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo tratamento com o serophene, posso usar o cha de inhame junto???? essas ervas da fertilidade podem ser tomadas sempre ou só no período fértil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indutor não pode ser misturado com nenhum outro tipo de tratamento.
      Depende da erva, mas a grande maioria só deve ser consumida até a ovulação.

      Boa sorte !

      Excluir
  12. Bom dia... Tenho mioma, posso tomar???

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia!!!
    Hoje é o 17º dc e até agora não tive muco mas em compensação estou com bastante cólicas desde domingo, as vezes de um lado e de outro mas não é constante. Tomei o elixir e as capsulas de inhame até sabado (14 dc).
    O que vc acha? Será que já ovulei? Ontem fiz um teste de ovulação e deu negativo. Será que o inhame atrasa a ovulação???????
    Me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelita,
      Vc leu o artigo acima amiga ?
      Como diz o texto não é que ele atrase a ovulação , ele faz os folículos crescerem mais do que cresceriam normalmente. É com usar um indutor de ovulação , a ovulação pode mesmo acontecer depois do previsto.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Oi obrigada pela resposta. Eu li o artigo mas não me atentei muito nessa parte, mas agora fiquei mais tranquila.
      Só tenho mais uma duvida ainda em relação ao muco vaginal. Caso ele não venha é sinal que não ovulei?
      Obrigada mais uma vez

      Excluir
    3. Não , nem todas as mulheres percebem o muco.

      Excluir
  14. bom ghandi o chá faz efeito da alguma reação dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas mulheres relatam enjoo e dor de cabeça.

      Boa sorte !

      Excluir
  15. Eu adorei. E uso o inhame indicada por um endocrinologista. Tenho SOP e o inhame é para combater a resistência à insulina., como vc disse. Acho que o grande problema das tentantes é a urgência, o tudo pra ontem. O inhame nas refeições cerca de três vezes por semana pode reestruturar os hormônios, além de promover saúde. Recomendo. E como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Letícia. o inhame de fato é muito bom , e com as tentantes é tudo pra ontem ...akakakak
      Abraços !

      Excluir
  16. Olá, meu nome é Shirlana tenho 22 anos e sou tentante há três anos, minha monstra é bem irregular vem a cada três meses e quando vem fica de 20 à 23 dias, mas nos ultimos meses estou tomando AC o que esta deixando ela bem regular vindo no ciclo normal como de qualquer mulher, pesquisei sobre o chá de inhame e achei interessante fiquei bastante esperançosa :D e confiante em Deus que em 2014 terei meu tão sonhado POSITIVOOOO, quando terminar minha cartela do AC tomarei o chá, a minha duvida é se nesses sete dias que tomo o chá eu posso manter relações sexuais? Obrigada minha flor aguardo resposta pois sou nova por aqui e amei demais seu cantinho... Bjs :* e abraços!
    (Lanna) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tormar eu indico para qualquer mulher que tem o sonho de ser mãe.
      pois eu tomei e na primeira tentativa com o chá eu engravidei.
      tome sim, estarei torcendo por vc. boa sorte

      Excluir
  17. olá boa tarde a todas, estou aqui para relatar, que tenho sop,e desde de agosto do ano passado eu estava tentando engravidar e nada, ai fui ao medico e descobrir que estava novamente com sop, fiz o tratamento, e descobrir esse chá do inhame, e dai resolvi tomar, e logo na primeira tentativa do chá veio o meu tão sonhado positivoooooo, estou gravida de um mes e meio. nossa não tem felicidade maior que essa que eu estou sentindo. só estou um pouco anciosa pra saber se será um ou dois. rsrsrsrsrsrsrsrs. em breve trarei mais noticias sobre a minha gravidez. até mais amigas.

    ResponderExcluir
  18. princesinha= olá boa tarde olha eu aqui outra vez,fiz uma ultra indo vaginal e é só um, mais já estou entrando para o segundo mês de gestação,e estou feliz demais, a ultra mostrou que esta tudo bem com o bebe, já batendo o coraçãozinho dele(a) com 117 bpm, nossa não tem experiência melhor que essa que eu estou vivendo.

    ResponderExcluir
  19. Esse chá ajundq tem chances de te menina????

    ResponderExcluir
  20. Esse chá ajudar a te chances de te uma menina por favor responda no me email palomanunes64@gmail.com. .....grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse chá ajuda a ovular ... pra ter menina vc deve procurar pelo artigo Método Shettles na caixa de pesquisas aqui do blog.
      Boa sorte !

      Excluir
  21. Bom dia, é minha primeira vez aqui e gostaria de saber se o Chá, o Elixir e a Capsula dão o mesmo efeito???
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,
      Dizem que o elixir e o chá surtem melhor efeito.
      Boa sorte !

      Excluir
  22. ola tomei o 1 mes e pra minha tristeza nao consegui meu positivo,mais nao vou desisti vou tomar denovo no 2 ciclo e tenho fe em Deus que dessa vez meu tao sonhado POSITIVO vai chegar.

    ResponderExcluir
  23. eu tive q encomendar o meu elixir d inhame. nao encontrei nas farmacias daqui.nao deu pra tomar nesse ciclo pq os correios nao trouxeram a tempo. mais no proximo vou tomar. tenho fé q Deus vai dar nossos positivos.qualquer novidade eu corro aqui pra contar...beijos férteis a todas! ;*

    ResponderExcluir
  24. Posso tomar no ultimo dia da menstruação ou somente no primeiro dia da mostra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como explicado no texto , vc deve tomar de acordo com seu ciclo.
      boa sorte !

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Me chamo Luana e tenho 30 anos.
    Em 2007, perdi meu filho Gabriel de 3 dias de vida, pois nasceu de 32 semanas e teve alta dosagem na medicação.
    Resumindo.... erro médico.
    9 meses depois, estava grávida da minha filha Gabriela.
    Parei de tomar AC com 4 meses do parto do meu filho e 5 meses após, estava grávida e correu super bem.
    Hj depois de qse 6 anos q tenho minha filha, bateu a vontade de ter outro bebê... são qse 6 anos usando o anel AC nuvaring.
    É o segundo ciclo sem o anti, mas não tentei no primeiro, acho que por medinho, mas agora quero!!!
    Não tive problemas p engravdar, até pq meu filho veio mesmo com AC.
    Mas, gostaria de "acelerar" o processo rsrsrs...
    Tbm vi q o chá ou o elixi de inhame é um ótimo "limpador"...se assim posso dizer, além de estimular a ovulação.
    Andei que nem uma camela atrás, por td o centro da cidade e só encontrei o último frasco na última farmácia.
    Minha monstra veio agora dia 06/04(domingo) e pelo q tô percebendo está acabando hj... no máximo amanhã!
    Qdo der o dia certo, vou começar a tomar e espero receber minha benção em breve.
    Da minha filha, fiquei mt nervosa e anciosa p acontecer rápido, claro que td essa ansiedade por conta da perda, acho que foi por isso q demorou um pouco mais doq eu esperaca, mas hj eu tô bem tranquila, mas claro que bate a anciedade, mas tá bem leve rs...
    Espero mt em breve poder voltar aqui e dar a notícia maravilhosa do meu positivo.
    Deus abençoe a nós!
    Torço por cada uma de vcs!
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. lidiane Nigueiradomingo, 13 abril, 2014

    Teho hipertrofia polipoide se eu tomar o cha consigo engravidar? A ansiedade e tanta que ja estou tomando e torcendo o dedo para o meu posituvo

    ResponderExcluir
  28. olá tati, sou sua fã, sigo suas dicas, só que estou em uma dúvida tremenda, olha só vou resumir aqui minha história p vc entender aonde quero chegar.
    Tomei muitos anos anticoncepcional pilula, depois injetável e por fim voltei com a pilula, sendo que parei em novembro foi o ultimo mês q tomei. blza neh. Bem minha monstra só veio descer em fevereiro no dia 04, fui no GO e ele soslicitou exames, deu todos normais, to sem problema nenhum , se passou 39 dia, de ciclo e só veio a monstra no dia 12 de março, passei a tomar acido folico, no dia 13 de abril desceu novamente, continuo tomando acido fólico, saúde da mulher e quero tomar o chá, como vc viu ai a o saude da mulher esta me ajudando a diminuir meus ciclos, ai n sei realmente q dia começo a tomar o chá. Então resumindo FEV = 04, MARC= 12 E ABRIL= 13, o saude da mulher esta me ajudando a controlar mais meu ciclo. estou no meu 5 DC E 5 DC TOMANDO O SAUDE DA MULHER, ou seja sábado ja paro pois ja faz os sete dias do remédio. ai o que eu quero saber mesmo é q dia eu começo a tomar o CHÁ DE INHAME, se inicio hoje que é meu 5DC, amanha 6DC ou sabado que é o meu 7DC E O TERMINO DO SAUDE DA MULHER. eu pensei em iniciar hoje porque quero que meus ciclos diminuam, mais ai to precisando de sua ajuda, que dia mesmo eu tomo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ciclos não precisam diminuir se estiverem regulares ...é isso que importa. Vc tomar de uma forma que a última dose, seja no máximo até o dia da ovulação.
      Boa sorte !

      Excluir
  29. Oi estou gostado muito daqui comsigo tira minhas duvidas eu ja esto no sengudo siclo tomado o cha minha m so a trasou um dia mais estou mi centido bei de pois do cha o inhame que eu fasso o cha e do grande pois eu nao achei o pequeno podeser beijos .

    ResponderExcluir
  30. Eu usei o elixir de inhame e consegui meu positivo no 1° ciclo com ele ja fazia 1 ano q estava tentando recomendo a todas tive muito muco fertil e era uma coisa q eu nao via infelizmente tive um aborto mas ja estou usando o elixir de novo e em junho volto aos treinos. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ludmila.
      O poder do elixir sendo comprovado mais uma vez ...adoroooo rs
      Abraços !

      Excluir
  31. Bom dia meninas, meu nome é Fernanda e estou no 1º ciclo do Elixir de Inhame, fiz tudo direitinho... Mas o meu medo é que tomei o Diane 35 por 15 anos e estou só a 2 meses sem ele... Não sei se consigo meu positivo tão logo, se Deus quiser consigo... Tomei o meu 1º ciclo do Elixir e estou com muitas cólicas, não sei o que possa ser, pois minha M deve vir só na próxima semana... Tomara que de certo pra mim e pra todas tentantes... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cólicas são normais nas duas últimas semanas do ciclo.
      Boa sorte !

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. olá, queria saber se eu posso tomar o chá de unhame, porque tenho baixa reserva ovariana, o meu( ham) deu 0,33, será que pode fazer efeito nessas condições? tento engravidar à nove anos e já estou com 44anos. o médico me indicou a fiv com ovodoação. Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olá, queria tomar elix de inhame pra ser mamae, mais meus ciclos são bem irregulares pois tenho SOP e anovulação, minha ultima menstruação foi em 01/03 e hj 28/04,, como faço pra tomar nos dias certos?... queria tomar tbem direto sem pausas pra espinhas tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lá muito indicado pra quem tem sop amiga ...pode ajudar a reter ainda mais policistos...muitas meninas com sop conseguiram um positivo e tantas outras agravaram o problema ...o ideal é tentar limpar os ovários para posteriormente tentar o inhame ...conhece o vitex e a maca peruana ? TAlvez te ajude.

      Excluir
    2. Não, como funcionam? Mas será que pode aumentar os micro-cistos?

      Excluir
  35. Oi, é a Fernanda novamente... Eu passei pelo primeiro ciclo do Elixir de Inhame... Minha M veio no dia 07/04, tomei o Elixir de 13/04 a 1904... Do dia 21/04 a 24/04 reparei um muco fora do normal, bem grande e elastico, durante todo esse tempo passei tentando... Desde 28/04 estou sentindo umas colicas chatas e hoje reparei que tive muco grande e elastico novamente... Será que está normal??? Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O muco mais grosso é muco de período fértil ...muco elástico porém mais fino , normalmente antecede a menstruação .

      Excluir
  36. Olá meninas, Tati td bem?
    Eu nunca usei o próprio inhame, preferi comprar o elixir de inhame usei pela primeira vez no ciclo do mês passado e graças a Deus tive bons resultados descobri meu positivo esta semana, amanhã já inicio meu pré natal. Acho o elixir mais prático e acredito que seja mais concentrado. Boa sorte a todas tentantes e confiem em Deus pra tudo tem o seu tempo. Eu estava tentando desde dez/2013. bjos

    ResponderExcluir
  37. Oi, bom dia!
    O meu ciclo nos ultimos meses esta de 25 e 26 dias, gostaria de saber qual é o dia mais indicado pra mim tomar o elixir de inhame. Hoje é o sexto dia a partir do 1º dia da menstruação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela é preciso que vc calcule seu ciclo e tome o chá por 7 dias de forma que o último dia seja o dia de possível ovulação.
      Boa sorte !

      Excluir
  38. Oi meu ciclo veio dia 05/04 que dia de vo começar a tomar o elixir? Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só essa informação nao basta amiga , vc precisa calcular os ciclos para saber de quantos dias é o intervalo entre uma menstruação e outra. Deve tomar o chá por 7 dias de forma que o ultimo dia seja o dia da provavel ovulação.
      Esse vídeo vai te ensinar a fazer os calculos
      http://www.maeaflordapele.com/2014/04/video-como-calcular-o-periodo-fertil.html

      Excluir
  39. oii meninas sou nova por aqui, eu tenho policisto e n posso tomar o chá do iami q é uma pena,
    pq ele parece ser muito bom. AMEI esse blog

    ResponderExcluir
  40. Meu ciclo e de 29 dias , quando devo começar o cha ? e ele pode funcionar no mesmo mes que começou ou demora muito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas amigas conseguem o postivo logo no primeiro ciclo, outras demoram mais e há quem não tenha sucesso, tudo depende de como seu corpo vai reagir ao estimulo .
      Deve tomar o chá por 7 dias de forma que o ultimo dia seja o dia da provavel ovulação.
      http://www.maeaflordapele.com/2014/04/video-como-calcular-o-periodo-fertil.html

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia meninas estou no meu quinto dia com elixir,mas estou notando que vou ao banheiro com mais frequencia,isso é normal?boa sorte a todas..ah e estou me sentindo com a pele mais quente me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elixir pode causar desconforto gastrointestinal em algumas pessoas. Se o quadro se agravar, pare com a administração.

      Excluir
  43. OLÁ TATI !!!!
    TE FIZ UMA PERGUNTA AQUI E NÃO ACHO PARA VER SE VC RESPONDEU VC PODE ME RESPONDER POR EMAIL A MINHA PERGUNTA ? katia.sousa2004@ig.com.br . qualquer coisa me manda um e-mail que eu refaço a pergunta ..........

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga não faço a menor ideia ...recebo mais de 300 email e perguntas por dia , impossível encontrar...mande por email por favor.

      Excluir
  44. Olá, no final do ano eu fiz todos os exames para saber se esta tudo bem com a minha saúde para que eu possa engravidar. Bom depois de todos o exames o meu GO me disse que esta normal e me passou Acido Fólico para tomar. Estou tomando certinho. Parei de tomar a pilula e faz 05 meses que estou tentando. Quero tomar o suco de Inhame, as minhas dúvidas são:
    O meu ciclo é de 30 dias, posso tomar o suco todos os dias? Ou tomo igual ao chá, do 9º ao 16º dia do Ciclo? Aguardo resposta. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá , suco ou elixir devem ser utilizados da mesma forma ... tudo em excesso pode prejudicar amiga.
      Boa sorte !

      Excluir
  45. Oiii, faz um ano mais o menos q venho tentando ter um bebe, no meu primeiro ciclo com indux deu certo mais tive um aborto espontaneo.. Dai em diante nao consegui mais, descobri por uma amiga esse cha de inhame, mais os meus ciclos sao super desregulados, geralmente sao de 35 dias, a minha msnst, veio ontem , gostaria de saber quando posso tomar o inhame, e pode tomar junto com o indux?? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa calcular e descobrir uma média dos seus ciclos .... o chá deve ser tomado por 7 dias e o ultimo dia deve ser o dia da provável ovulação. http://www.maeaflordapele.com/2014/04/video-como-calcular-o-periodo-fertil.html

      Excluir
  46. Oi eu estou amando esse blog queria saber se eu tomo esse cha antes da menstruação ou depois que eu mentruar por favor me ajuda amor sou tentante a 4 anos e nao consigo engravidar.??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem ensina exatamente como tomar ... se não entendeu é pq provalvemente não sabe contar os ciclos , te aconselho a assistir esse vídeo e aprender como seu corpo traballha para aprender a usar as dicas a seu favor.
      http://www.maeaflordapele.com/2014/04/video-como-calcular-o-periodo-fertil.html

      Excluir
  47. Como faço o chá? Descascou o inhame ou posso cozinhar ele inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ensina a postagem , o chá deve ser feito somente com as cascas.
      Boa sorte !

      Excluir
  48. Estou tentando ter meu bebê a 5 anos, já fiz. Todos os exames até o de esterosalpingografia, meu. Namorado festa o expermograma. E meu G.O falou que estamos ótimos, me passou o indux estou no 2 ciclo tomando do 5 ao 9 dia, minha dúvida. É posso tomar o chá do 7 ao 14 dia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma ...se está utilizando indutor nao deve usa mais nada...vc pode complicar sua condição ..

      Excluir
  49. Boa Noite!

    Gostaria de saber o seguinte as minhas ultimas mestruação foi 20-03 e chegou dia 22-04 então +- 34 dias hoje são 27-05 minha mestruação não chegou ainda não estou sentindo nada e estou tentado ja tem 01 ano e 03 meses minha mestruação sempre atrasou deste que estava tentado engravidar e quando ia fazer o teste de gravidez dava sempre negativo, tenho que esperar minha mestruação chegar para começar a tomar o cha de ihame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz acompanhamento médico?
      Com mais de um ano de tentativas é hora de uma investigação de infertilidade.
      A informação de Quando e como tomar vc encontra no artigo amiga, está bem explicadinho. Deve tomar de acordo com seu ciclo.

      Boa sorte !

      Excluir
  50. infelizmente eu tomei o elixir no ciclo mais nao consegui meu positivo...eu ja estou no 7 dia do 2 ciclo e vou começar a tomar hoje. tomara q dessa vez dê certo. bjs férteis a todas as amigas tentantes!

    ResponderExcluir
  51. Olá Pessoal,
    Essa é a primeira vez que escrevo em algum site, geralmente só leio, e tem me ajudado bastante. Já são dois anos de tentativas, meu marido tem baixa contagem, o médico disse q não é impossível pois são 16 milhões e ja ta tomando diversas vitaminas, no meu ultimo ciclo tomei chá de inhame do 9º ao 16º dia pois meus ciclos são de 35 dias, senti dores baixo ventre, porém nada de muco, nunca vi muito muco mesmo antes do chá, mas após o cháo pelo contrário, fico bem seco. Será que podem me dar uma ajuda se é normal, se devo continuar a tomar no próximo ciclo? Muito Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e comum o chá sumir com o muco , muito pelo contrário ...vc pode tentar o chá verde nas duas primeiras semanas do ciclo para aumentar o muco cervical.

      Excluir
  52. Pode toma ele sem ta mestruada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , desde que sejam nos dias corretos para o seu ciclo.

      Excluir
  53. Boa noite e minha primeira vez aki....minha pirula acabou dia 28/05\2014 ja estamos no dia 03/06 e ate agora nada de vim minha M..Sera que poço começar a tomar o cha de inhame?

    ResponderExcluir
  54. Olá...minha duvida é nai sabero exati dua s minha ovulacai p parar d tomar o chá.faz mau tomar mais q 7 dias recomendado.to tomando dede de ontem 03/06 e devi parar dia 13/06 acho q é o dia d minha ovulacao.pq fiz um calculo basico d periodo fertil.me ajuda pf.meu ciclo é 28 dias munha ultima mst..foi 27/05 qual seria msm meu perido fertil?obg dede já pelo espaco.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo assistir ao vídeo que ensina a calcular o período fértil em nosso canal no youtube , vc encontra na lateral direita do blog
      Boa sorte !

      Excluir
  55. Olá gostaria de saber como vou saber meu período fértil minha menstruação veio no dia 21 / 05 / 14 e foi embora no dia 24 / 05 como vou saber meu período fértil quero tomar o chá quero muito engravidar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure na lateral direita do blog nosso canal no youtube, lá tem um vídeo que ensina como calcular o período fértil ...aqui no bog existem vários artigos nesse sentido..
      Boa sorte !

      Excluir
  56. Bom dia. Eu tomava anticoncepcional ha 7 anos e parei de tomar tem 1 mes...minha menstruação veio no dia certo mesmo parando com o AC...
    Queria saber se tenho q esperar pra tomar o inhame ou se já posso começar a tentar?
    Minha menstruação veio dia 01/06 e eu tomava AC com 21 comprimidos, entao meu ciclo é normal de 28 dias certo? Então tenho q tomar o inhame no 7 dia..é isso?
    Me ajude quero muito ser manmae logo!
    Se puder responda pro meu email
    taina_765@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda nao sabe de quantos dias ao certo é o seu ciclo amiga , pq o seu ciclo até agora trabalhou em função do ac..é preciso esperar 3 ciclos para saber como seu organismo se comporta... mas se quiser tomar o inhame, o faça do 7º ao 14º dia do ciclo.
      boa sorte !

      Excluir
  57. Boa Noite.
    Você pode me ajudar? Bom minha M: duração do ciclo é de 24 dias e a duração do período menstrual é de 5 dias. Quando devo começar a tomar o chá?
    Obrigada me chamo Carla Rodinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve calcular o seu périodo fértil para saber quando ocorre sua ovulação e o cha deve ser tomado por 7 dias sendo que o ultimo dia de ingestão deve ser até no máximo o dia de ovulação.

      Excluir
  58. Ola boa noite,Eu estou a tentar engravidar hà 3 anos e tal e neste mesmo tempo descobri que tenho síndrome ovário polecistico ,e eram 12 quero tinha na altura,depois fui fazendo ultrassom e foi diminuindo derivado ao comprimido Dufine ,fiz a minha ultima ultrassom em Abril so tinha 2, depois ouvi falar do cha de unha de gato e uxi amarelo e estou a tumar hà 3 semanas,mas antes disso so tinha ouvido falar tbm do inhame ,e agora gostaria muito de saber se posso tumar o cha de inhame sera que posso tumar por favor me ajudem a tirar as minhas duvidas

    ResponderExcluir
  59. Olá boa tarde tatiana quero lhe agradecer pela resposta me ajudou,mas tem uma coisa eu no mês passado tive a beber sumo de inhame agora nao sei se aumentaram os cistos,se poder me dizer algo obrigada porque ja fiquei preocupada obrigada bjo

    ResponderExcluir
  60. Oie eu to tomado indux para a ovulucao vou tomano o meu segundo ciclo eu queria saber se eu posso toma o cha de inhame rs ?? Quero muito engravida e eu nao consiguir no primeiro ciclo pode me ajunda ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , ou vc usa o indutor ou toma o inhame , os dois juntos podem te causar uma hiperovulação

      Excluir
  61. O indux minha ginicologista que me passado eu ja tento a 10 meses e nao consiguir e ja to doida pra mim ter o meu BB me ajunda por favor meninas nao sei mais o que fazer pra mim ter o meu BB ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desespero com certeza não é o caminho ... até 1 ano é normal esperar ...e se a ansiedade for o tempero das tentativas, pode demorar ainda mais .
      Não existe motivo pra desespero

      Excluir
  62. Bom dia.. quero tirar minha duvidas.. minha Ginico me disse que eu tinha síndrome de ovarios policisto. . Nao fiz nenhum tratamento a nao ser tomar 1 mes do anticoncepcional Selene.. passado 4 anos engravidei agr nesse ano a 1 mes atrás .. mas depois de passar 6 meses tentando engravidar. . Mas tive um aborto espontâneo. Fiz uma ultra e o medico me disse qe eu ja nao tinha mas o Sop ... e eu posso tomar esse chá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem mais ovários policisticos , pode sim .
      boa sorte !

      Excluir
  63. Olá boa tarde tenho uma duvida e queria muito a vossa ajuda,a minha menstruação veio dia 7 de deste mês de Junho e foi no dia 13 mas supostamente era para ter ido dia 12 ,mas ficou mais um dia derivado ao cha de unha de gato que ja começei a beber,a minha questão e quando é a minha ovulação ,nao sei e queria muito que me ajudace ,obrigada bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa fazer o calculo do seu ciclo de acordo com seus 3 ultimos ciclos ...
      esse vídeo vai te ajudar
      https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8

      Excluir
  64. Olá boa tarde tenho uma duvida e queria muito a vossa ajuda,a minha menstruação veio dia 7 de deste mês de Junho e foi no dia 13 mas supostamente era para ter ido dia 12 ,mas ficou mais um dia derivado ao cha de unha de gato que ja começei a beber,a minha questão e quando é a minha ovulação ,nao sei e queria muito que me ajudace ,obrigada bjo

    ResponderExcluir
  65. Olá boa tarde tenho uma duvida e queria muito a vossa ajuda,a minha menstruação veio dia 7 de deste mês de Junho e foi no dia 13 mas supostamente era para ter ido dia 12 ,mas ficou mais um dia derivado ao cha de unha de gato que ja começei a beber,a minha questão e quando é a minha ovulação ,nao sei e queria muito que me ajudace ,obrigada bjo

    ResponderExcluir
  66. oi meu sonho é engravida e nao consigo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Toda ajuda que posso te dar estão em nossos artigos e postagens , pesquisados e elaborados com todo cuidado para ajudar as mulheres a otimizarem as melhores dicas para engravidar.
      Veja nossos videos no youtube , passeio a vontade por nossas páginas e com certeza vai encontrar toda a orientação de que precisa.
      Fazer uma visita ao médico para uma investigação é um bom começo .
      boa sorte !

      Excluir
  67. Olá boa tarde tenho uma duvida e queria muito a vossa ajuda,a minha menstruação veio dia 7 de deste mês de Junho e foi no dia 13 mas supostamente era para ter ido dia 12 ,mas ficou mais um dia derivado ao cha de unha de gato que ja começei a beber,a minha questão e quando é a minha ovulação ,nao sei e queria muito que me ajudace ,obrigada bjo

    ResponderExcluir
  68. Olá! só queria deixar registrado que AMEI o blog...com certeza está ajudando muitas tentantes como eu!!..
    Tenho endometriose e tento engravidar há 8 meses. Neste último ciclo tomei o chá de inhame e fiz uso da maca.....bom, meu ciclo sempre foi reguladinho, 28 dias, e já está 1 dia atrasado.
    Mas como o chá pode aumentar o ciclo, vou esperar mais um pouco para fazer o beta!!
    Neste ciclo eu tive umas reações diferentes....uma semana após o período fértil tive um corrimento branco, sem cheiro....além disso tive cólicas noturnas, diferentes daquelas que a endo causa...será que são sintomas???
    aaaiii...estou birutinha!!
    bom, desejo boa sorte a todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser sintomas se não de gravidez , do trabalho dos ovários. Espero que tenha conquistdo seu positivo.
      Abraços !

      Excluir
  69. Oi estou no meu periodo fértil,eu posso tomar o chá do inhame???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cha deve ser tomado de acordo com cada ciclo assim como explica detalhadamente o artigo ...deve ser tomado por 7 dias de modo que o ultimo dia seja no máximo o dia da suposta ovulação.

      Excluir
  70. Olá meninas, sempre leio os comentários e fico animada a cada relato do POSITIVO.
    Sou tentante a mais de 1 ano, comecei a tomar o chá de inhame segunda 23 e termino dia 30. Meu marido é motorista e viaja toda semana, mas graças a Deus no sábado ele chega e justamente neste dia estarei ovulando. Com fé em Deus em breve voltarei com novidades.
    Grande abraço meninas!!!

    ResponderExcluir
  71. me ajude minha m..
    mes de MAIO 7 A 12
    JUNHO 7 A 9
    ENTAO QDO DEVO TOMAR O CHA EM JULHO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo e ensina a calcular seu período fértil.
      https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8
      boa sorte !

      Excluir
    2. Vi mais ainda n sei qdo tomar.. :(

      Excluir
  72. posso tomar elixir de inhame e uxi amarelo ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. boa noite meninas tentem com o inhame q eu estou com o meu positivo gracas a Deus tome o chá e coma também o inhame e veja só eu só tenho uma trompa e um ovário q perdi os outros por causa de um cisto

    ResponderExcluir
  76. Parabéns manoela vieira, estou muito feliz por vc. Em breve se Deus permitir terei meu positivo tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  77. Bom dia ,ja tenho 42 anos e gostaria de engravidar novamente ,ja faz 2 anos que não tomo nenhum contraceptivo pra evitar ,sera se tem problema de tomar o cha de inhame .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que traga problemas Maristela , mas é sempre bom procurar uma opinião médica.
      Boa sorte !

      Excluir
  78. Olá se eu usar o inhame natural para fazer batido, será que da o mesmo efeito. E que não encontro o elixid de inhame. Então estou a usar o inhame natural. Será que também resulta?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga , vc pode optar pelo suco de inhame .
      Boa sorte !

      Excluir
  79. Por favor o inhame natura fazendo batido também resulta? Quero muito engravidar, tenho aqui em casa bastante inhame. Linda pode me ajudar se faz favor????

    ResponderExcluir
  80. perdi um filho com 5 meses de gestacao tem 1 mes , ja tenho um filho de 8 anos e esse foi muito planejado mas nao sei o que aconteceu , estou muito triste ja havia 1 ano que estava tentando engravidar , estamos sofrendo muito com isso principalmente meu filho , agora estou pensando em engravidar de gemeos quem sabe apesar que nao tenho casos do lado materno apenas paterno . mas o que eu gostaria de saber que se eu consumir inhame isso pode acontecer? me ajudem por favor sou mas uma tentante novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esse tipo de decisão pertence a Deus , claro que nada te impede de tentar , mas nao crie muitas expectativas pra nao se decepcionar. Existe sim a possibilidade mas é de cerca de 5%.
      Sinto muito por sua perda,....que Deus te conforte e dê de forças para seguir.
      Abraços e boa sorte @!

      Excluir
  81. Estou passando hoje pela primeira vez nesse cantinho maravilhoso que me encheu de esperanças. mas estou tomando o uxi amarelo com unha de gato, se não der bom resultado vou tomar o elixir do inhame. Ou será que já devo parar e aguardar o próximo ciclo pra começar com o elixir ou o chá de inhame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga , seja bem vinda !
      O uxi com unha de gato são também ótimas alternativas, termine o ciclo com eles e se não der certo tente o inhame.
      Boa sorte !

      Excluir
  82. Descupa nao entendi tomo o cha no periudo fertil obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de inhame deve ser tomado em jejum por 8 dias, e o primeiro dia de ingestão pode variar de acordo com o seu ciclo.
      O ideal é tomar o chá de inhame até no máximo o dia da ovulação. Se o seu ciclo for de 28 dias, vai consumir o chá do 7º ao 14º dia do ciclo, se for um ciclo de 30 dias, vai consumir do 9º ao 16º dia, e assim por diante.
      Para saber exatamente quando deve começar e parar de tomar o chá é preciso que você conheça o seu ciclo ou pelo menos tenha uma ideia de como ele funciona.
      Se sua menstruação nem sempre segue um padrão regular, o melhor é consumir o chá de inhame da seguinte forma.

      Ciclos que sempre adiantam : do 5º ao 11º dia do ciclo
      Ciclos que sempre atrasam : do 9º ao 16º dia do ciclo
      Pode não ser a forma perfeita, mas com certeza é a mais indicada para ciclos irregulares.

      Excluir
    2. O cha e da casca ou do próprio inhame???

      Excluir
  83. Gosto muito do seu blog!
    Tomei o 2 colheres de sopa de elixir de inhame em jejum no quinto dia do meu ciclo, pois eu li que quem tem o ciclo de 30 dias tem que tomar no quinto dia até o 14, senti o dia que ovulei pena que nesse dia eu estava cansada e não tentei e nem senti vontade depois,to sem libido.O que quero compartilhar é que meu ciclo é de 30 e 31 dias o meu menor ciclo foi de 26 dias.Depois que tomei o inhame tive uma surpresa meu ciclo esse mês foi de 20 dias e vou ter mas uma chance de engravidar este mês e se meu ciclo continuar assim de 20 dias terá meses que terei 2 chances de engravidar.Então agora nao vou perder tempo vou tentar mesmo sem vontade de ter relações sexuais,gostaria de saber com vocês o que posso tomar para eu ter libido novamente???
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio elixir pode aumentar a libido amiga ... uma outra boa alternativa é o tribulus terrestris.
      Boa sorte !

      Excluir
  84. Bom dia Flor, estou tentando a um ano, pois tenho apenas um ovário o direito e ele está com tamanho pequeno, e a minha ginecologista me receitou o "ovestrion vaginal" e "vita E" será que posso tomar o chá de inhame? meu ciclo é de 26 dias então devo iniciar no 5º dia certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problemas , mas é sempre bom perguntar ao médico que te acompanha,
      Boa sorte !

      Excluir
  85. Oi boa noite estou com uma pequena duvida em relação ao meu período fértil. A minha menstruação veio dia 17-06 e 16-07, qual seria o dia certo da ovulação e o dia certo pra tomar o chá de inhame. Gostaria de saber se o chá de unha de gato e eficiente. Obrigada, estou tentando engravidar alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ciclo que informou foi de 31 dias, por ele vc deve tomar o cha por 8 dias desde que o ultimo dia de ingestão seja no 17º dia do ciclo.
      O uxi e a unha sao bons sim , mas deve optar por um ou por outro.
      Boa sorte !

      Excluir
  86. Oláaa , sou tentante a quase dois anos ja , ja fiz todos os exames e so os meus hormonios qe são desregulados , tomei 2 meses de AC e começei a ver o muco clara de ovo mais tbem so vejo 1 dia .. li aqui e ja agora no meu 5 dia vou tomar pqe meu ciclo é 24 dias ! Estou na esperança que dê certo pqe ja estou quase desistindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persista , resista e não desista ...vai dar certo !
      Boa sorte

      Excluir
  87. Olha ja vi o vídeo mas ainda n sei qdo devo tomar o cha. Me ajude por favor minha m.. Maio do dia 7 ao 13.
    Junho dia 7 ao 9 julho dia 7 ao dia 9...
    Qdo posso tomar cha em agosto? O cha e da casca ou do inhame mesmo? ?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é preciso atenção ao ler os posts e assistir aos vídeos...existe resposta neles para todas as perguntas que vc fez, de forma que nem precisaria de mim , para responde-las ... a dificuldade ou impaciencia de entender , muitas vezes vem da ansiedade que essa busca trás... enfim, seu ciclo é de 30 dias , deve tomar o chá por 8 dias sendo que o ultimo dia deve ser o 16º dia do ciclo ...lembrando que o primeiro dia do ciclo é o primeiro dia de sangramento menstrual.
      Quanto ao chá , como diz a receita que está neste post que vc comentou, deve ser feito com a casca ....mas nada te impede de consumir o inhame nas refeições.

      Boa sorte !

      Excluir
    2. entao devo comecar a tomar o cha no dia q a M. desce ou dps do 8º dia q descer?

      Excluir
    3. Como dito no post vc toma por 8 dias desde que o ultimo dia seja o dia da tua ovulação...

      Excluir
  88. Pessoal ainda não fiz o chá, mas já tenho o costume de consumir o inhame refogado com carne seca, e minha mãe me ensinou a fazer uma panqueca com recheio de do refogado de inhame com carne seca fica uma delicia...
    Taty vc sabe se posso usar dois cremes vaginal ao mesmo tempo? Bio vagim e Estriol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Bem, um é para tratamento de fungos e o outro pra reposição hormonal. Um não interfere na ação do outro , mas é bom consultar o médico.
      Boa sorte !

      Excluir
  89. Olá, tomar o cha estimula a producao de mais de um ovulo por mes?
    Se a menopausia esta proxima, tomar o cha pode acelerar o processo e a reserva ovariana terminara antes?
    Desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estimular mais de um óvulo sim .
      Se a reserva estiver no fim , não faz diferença amiga ...não é um ciclo a mais ou a menos que vai tirar a tua chance.
      boa sorte !

      Excluir
  90. Boa tarde, sou tentante a 02 meses e minha M veio com 10 dias de antecedência, mas bem fraquinha, praticamente nada e parou. Logo depois, veio mais dois dias com fluxo quase normal, mas ainda assim, menos do que sempre é e parou de vez.
    Continuo com cólicas, mas diferentes do normal... Também sinto fome em horários diferentes do que sentia antes, frequentes vontades de fazer xixi e coceira no mamilo. É possível ser gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível. Aguarde 15 dias após o primeiro dia do sangramento atípico e Faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  91. Vc disse q meu ciclo e de 30 dias. .. entao por exemplo minha m. Desce dia 07 de agosto ai eu tomo o cha do dia 14 de agosto ao dia 21de agosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, estou tentando engravidar e a minha menstruação sempre atrasa, comecei a tomar o chá de inhame conforme me orientarão, fiz tudo certinho, e no més que tomei, nem para atrasar para eu ficar com esperança....pois, veio no dia correto. Esse mês irei tomar o Elixir de Inhame, quero uma orientação, que dia do ciclo iniciar, qual a quantidade e qual será meu dia fértil.....Aguardo resposta....OBRIGADA!!!!!!

      Excluir
    2. com um ciclo de 30 dias vc deve tomar de forma que o ultimo dia de ingestão seja o 16º dia do ciclo.
      Deve tomar do dia 16 ao dia 23.

      Excluir
    3. Amiga, todas as orientações estão no artigo ...vc deve tomar de acordo com seu ciclo.. https://www.youtube.com/watch?v=BcgKlb_VSQ8
      Esse video vai te ensinar a calcular o período fértil.
      Boa sorte !

      Excluir
  92. Oi, quero tomar as cápsulas de Inhame, mas não sei quando, desde que parei com o AC a 4 meses, meus ciclos estão alternando sempre 25, 30, 25, 30 o último que estou foi terminou ontem foi de 25. Então não sei ainda se esta adiantando ou atrasando em 5 dias, por isso não sei quando começar a tomar, podem me ajudar a tirar essa duvida?

    ResponderExcluir
  93. Estou muito feliz, depois de ler este artigo, comprei o elixir de inhame para tomar, e no primeiro ciclo que eu usei consegui meu positivo !!! Usei também o gel conceive plus, que também conheci lendo aqui blog a respeito dos geis que ajudam a engravidar !!

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. o marido pode toma o chá de inhame ?

    ResponderExcluir
  96. É ACONSELHAVEL QUE MEU ESPOSO FAÇA O USO DO CHÁ TAMBÉM? E, EU DEVO FERVER A CASCA DO INHAME E TOMAR APENAS NO MESMO DIA OU POSSO GUARDAR PARA TOMAR NO OUTRO DIA?

    ResponderExcluir
  97. Em primeiro lugar parabéns por esse blog. Em especial por este post, com um texto de excelente qualidade.
    Comecei a fazer uso do chá de inhame há 3 meses após ler um estudo sobre ele. Entretanto, eu estava tomando errado e só descobri isso há 1 mês, quando encontrei este blog. Explico: meu ciclo é de 30 dias e eu estava usando do 7 ao 14 dia do mês. Sem êxito, claro.
    Porém, mês passado fiz uso do chá já seguindo as orientações do seu texto. Minha menstruação atrasou 3 dias e no terceiro fiz um teste: positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao seu ciclo e de 30 dias? vc tava tomando quais dias? o meu tbm e de 30 dias.

      Excluir
  98. Olá boa noite estou com uma dúvida meu ciclo é de 33 dias devo comecar no 11 ao 19?

    ResponderExcluir
  99. Meninas!!!!!!!!!! O chá de inhame pode ser associado ao uso de acido folico??

    ResponderExcluir
  100. oi tenho sop posso tomar o inhame em inatura comprar e fazer o cha em csa bjus

    ResponderExcluir
  101. boa tarde!quero sabe se só devo toma o chá de inhame nos primeiros dias da menstruação?era para eu menstruar dia 09-08-2014 só que até o dia de hoje minha menstruação não veio e eu quero começar a tomar logo o chá ?

    ResponderExcluir
  102. Ola boa noite.. entao comecei a tomar o cha de inhame no 8º dia q foi dia 11/ de agosto e tomei ate o 16º dia q foi dia 18 de agosto..
    agora e so esperar si fico gravida?
    ou mes q vem si descer a m.. tomo o cha do mesmo jeito do 8ºao 16º dia? posso tomar a agua inglesa tomando o cha do inhame?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia... tenho ovários policísticos e longos períodos anovulatórias ... ultimos 150 dias e outro 48 dias, hj estou há 56 dias sem menstruação... fiz uma ultra e o médico disse que posso ovular nos próximos dias.. então vem a minha dúvida... melhor inciar o chá de inhame ou cápsulas de unha de gato com uxi amarelo??? se sim , por quanto tempo?? há 1 ano não uso nenhum tipo de medicamento.. Desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  104. oie
    eu tenho 41 anos e quero ter um filho eu tenho possibilidade de engravida estou com 3 meses sem tomar o anticoncepcional e estou tomando uma garrafada posso tomar o inhame

    ResponderExcluir
  105. oiee!!o suco de da folha de algodão pode vir atrapalhar eu engravidar,e o chá de inhame pode vir a reverter esse quadro,desejo muito engravidar e vir a ter um filho,ou seja,ir até o fim cm a gravidez e saudável tambem,rs,me diz o que eu faço!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço pra ver sua resposta em relação a minha pergunta sobre o suco da folha do algodão?

      Excluir
  106. Olá Tatiana, tô encabulada, hoje fiz o meu 1º chá de inhame...mas por ser da casca tenho medo de pegar toxoplasmose... além de lavar em água corrente e como é fervido acredito q deve matar os "bichos" indesejados né? Sou super encanada...que coisa viu... Atte. Karina

    ResponderExcluir
  107. Olá gente estou muito animada li quase todos os comentário quero muito sai do grupo das tentante comecei a tomar o elixir de inhame e com muita fé eu vou consegui!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Queria saber se posso guardar o que sobrar do chá na geladeira e esquentar para tomar no outro dia, já que a possologia e tomar duas colheres de sopa?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  109. Oi meu nome é mayara
    Ja tive uma gravidez tubaria
    R descobri q tenho SOP
    Mais n sei se tenho as 2 trompas o cha pode me ajudar a curar e ter um bebê?

    ResponderExcluir