quarta-feira, outubro 30, 2013

Exercícios físicos podem prejudicar a implantação do embrião ?

Exercícios pesados ​​podem afetar negativamente a implantação e isso pode ser uma dificuldade na hora de engravidar. Se pensa em engravidar, opte por exercícios de baixo impacto para que suas chances de concepção não sejam afetadas.


Exercícios físicos são sempre bons para a saúde de um modo geral. Para tentantes, a prática de exercícios traz ainda mais benefícios. É sabido que ansiedade é uma das grandes vilãs das tentativas de engravidar, e controla-la pode ser algo como domar um boi bravo. Exercícios físicos contribuem para liberação de hormônios que são capazes de trazer bem estar e tranquilidade. Estar acima do peso ou obeso pode ser outro grande empecilho na hora de engravidar, para não mencionar inúmeros outros problemas de saúde e estilo de vida. Mas é como sempre dizemos, tudo em excesso pode ser prejudicial, e os exercícios físicos estão totalmente incluídos nesta lista.

Treinos moderados são bem vindos 


A verdade é que, para a maioria das mulheres, que se exercitam moderadamente, alguns dias por semana, durante cerca de trinta minutos, não deve haver nenhuma preocupação sobre o seu exercício afetar a implantação. Esse tipo de exercício não exerce qualquer problema para a implantação. Enquanto o exercício é feito com moderação, ele deve ser mantido. Até mesmo após a confirmação da gravidez, é interessante que um ritmo de exercícios moderados seja mantido.

Muito exercício físico afeta a fertilidade

O maior problema com isso, na verdade é mais relacionado à ovulação do que a implantação em si. Mulheres acostumadas a treinos extremamente pesados tem dificuldade para ovular, o que afeta a fertilidade. Os exercícios que podem exercer alguma influência negativa na implantação, são exercícios que levam o corpo ao esgotamento. Esgotamento físico, pode trazer problemas par a implantação.
É aconselhado que durante a fase de implantação, a intensidade dos exercícios seja diminuída, para evitar o stress físico e não prejudicar a implantação. A movimentação do corpo em si, pouco tem haver com o lado negativo da questão, o maior problema é realmente a tensão e a energia que esse tipo de exercício consome.

Posso fazer exercícios físicos após a ovulação

A resposta é sim. Mas só isso fizer parte da sua rotina. Não deixe para começar a exercitar bem após a ovulação. Manter o corpo ativo, porém, é muito importante para manter o bem estar físico e mental. Portanto se você pratica esporte e deseja engravidar, não é necessário cessar os treinos, muito pelo contrário, só tenha bom senso e evite esgotamento físico durante esse período. Fique longe de rotinas de fitness extremas, opte por exercícios de baixo impacto, e tudo deve ficar bem.
Exercícios moderados incluem caminhadas, natação, yoga, pilates e exercícios desse tipo. É muito importante que você mantenha um ritmo saudável e não corte os exercícios de mais impacto de uma só vez, diminua o ritmo gradativamente, até que se sinta confortável.
Pé no chão e esperança no coração!

4 comentários:

  1. O que fazer pra melhora a ovulação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog vc encontra muitas dicas em diversas postagens , mas essa em especifico te traz algumas dicas.
      http://www.maeaflordapele.com/2013/08/indutor-natural-de-ovulacao-5.html

      Abçs

      Excluir
  2. Ola Tati, no meu caso os exercicios ajudaram muiito, na epoca havia perdido um bebê numa gestação ectopica, tive q esperar um tempo para recomeçar as tentativas, foi ai q resolvi cuidar de mim, entrei na academia comecei uma reeducação alimentar acompanhada pelo nutri, fazia academia 5 dias por sem, pra mim foi ótimo, desliguei da neura de engravidar, depois de um tempo a dra me liberou as tentativas, mas fui numa boa, na academia fiz grandes amizades, fazia aeróbico, e musculação tudo acompanhado por profissionais, sem excesso , no 3 mês de tentativa engravidei, resolvi parar a academia por insegurança e medos, hj minha princesa está com 9 meses linda saudável. Vale a pena investir no cuidado do corpo e saúde, ajuda e muito quem quer engravidar. Bjs Tati Obrigada pela ajuda de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, você poderia me ajudar com a sua opinião?
    Eu acho que estou passando pelo processo de nidação, estou com diversos sintomas que nunca senti antes e não sou uma 'tentante', aprendi pesquisando e diante dos sintomas que sinto acredito mesmo que eu esteja na fase da nidação ou quase chegando la.
    Enfim! Hoje durante uma aula de pilates (já faço há mais de 1 ano), em um exercício lateral eu senti uma fisgada bem forte bem no lado esquerdo, que foi o lado que ovulei nesse mês (eu sinto todos os meses qual o lado desde que tive uma cirurgia em um dos ovários e desde então fiquei mega sensível).
    Estou com medo dessa dor ter sido o embrião 'desgrudando' ou algo dando errado durante a nidação porque doeu mesmo e dava pra perceber que era devido o exercicio, mas logo passou então continuei a aula normalmente.
    Será q pode ser isso?
    Fato é que o exercício mexeu alguma coisa naquele momento e estou preocupada porque até agora não tinha sentido nenhuma pontada nem nada parecido. =(
    Teria alguma coisa a me dizer? To meio aflita...
    Obrigada!

    ResponderExcluir