sábado, outubro 05, 2013

Será possível escolher o sexo do bebê? Método Shettles

O que é o método Shettles?

O Método Shettles é um método de seleção de gênero natural que baseia suas ideias no fato de que o esperma masculino e esperma feminino são formados de maneiras diferentes. Esse método existe há muitos anos, e é baseado na pesquisa do Dr. Shettles Landrum. Usando o método Shettles, você pode supostamente engravidar de menino ou menina, seguindo regras simples estabelecidas pelo Dr. Shettles. Os pesquisadores e cientistas nem sempre concordam que esse tipo de método funciona, mas por outro lado, não tem porque não tentar.



X e Y

O espermatozoide feminino é o espermatozoide XX, e o espermatozoide masculino é o XY . De acordo com o Dr. Shettles, espermatozoides X (esperma feminino) sobrevivem mais tempo no colo do útero, e são mais lentos do que Y (esperma masculino). O espermatozoide Y é mais rápido e menor que o X, porém são menos resistentes e morrem antes do espermatozoide X. Essa é a lógica do Dr Shettles em relação ao comportamento dos espermatozoides. A partir daí, outras conclusões surgiram.

Como engravidar de menina

Primeiro de tudo, você precisa saber qual o seu dia exato de ovulação. Quando a intenção é ter uma menina, a relação deve acontecer 2 ou 3 dias antes do dia exato de ovulação. A lógica nesse caso é simples. Como o espermatozoide X , aquele que é capaz de “fazer” as meninas, são mais resistentes e vivem mais tempo, espera-se que os espermatozoides Y (fabricante de meninos) não suportem a espera pela óvulo e morram antes dos espermatozoides X. Assim os espermatozoides X terão mais chances de fecundar o óvulo e conceber uma menina. Além disso, o Dr. Shettles diz que, a fim de ter uma menina, a mulher deve evitar o orgasmo durante o sexo. Isto porque o espermatozoide feminino tem mais resistência ao meio ácido da vagina, e o orgasmo contribui para um ambiente alcalino, favorecendo os espermatozoides masculinos. Os casais também devem evitar posições sexuais que envolvem penetração profunda.

Mais dicas para conceber uma menina

Há algumas outras coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de conceber uma menina, de acordo com o método Shettles. Um deles é  mudar sua dieta, que por sua vez irá mudar o equilíbrio do PH do seu corpo. Para as meninas, Dr. Shettles diz que  as mães devem comer alimentos ricos em cálcio, muitas frutas e vegetais, e deve evitar qualquer alimento salgado.

Como engravidar de menino
É fácil deduzir que para engravidar de menino, as atitudes devem ser o oposto das dicas dadas acima. Mas vamos detalha-las melhor.
Para conceber menino, o ideal é ter relações 1 dia antes, no dia e 1 dia após a ovulação. Como são nadadores mais rápidos, alcançam mais rápido o óvulo e conseguem fecunda-lo antes mesmo que os espermatozoides femininos avistem o ovo da vida.
Posições sexuais de penetração profunda são as mais indicadas, pois lançam o espermatozoide já bem perto do colo do útero.
O orgasmo feminino para conceber menino é bem vindo, pois cria um ambiente mais favorável a sobrevivência do espermatozoide masculino.
Alimentos ácidos devem ser evitados a fim de diminuir o ph vaginal.
Não existem garantias de sucesso da sua escolha, afinal nem tudo é controlável, mas não existem razões para não tentar, ao final você terá ao menos 50% de chance de sucesso.

Um comentário:

  1. eu mestruei dia 27 08 entao mneu perido fertil vai ser que dia?

    ResponderExcluir